Pages

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Viagem Musical

Em meio a tantas preocupações e stress causados pelas proximidades das eleições e a correria do dia dia, trazemos a boa música para que vocês possam relaxar um pouco e curtir o bom da MPB.

Com tantas doideiras acontecendo em nossas vidas, vamos "endoidecer nossos corações com ele...

Nando Cordel, um dos maiores compositores do Brasil!

Não suje o Brasil, vote LIMPO!!

Web para fortalecer proposta do Ficha Limpa

Pernambuco é o estado com maior número de candidatos a cargos políticos com ficha suja. Mas se ainda há brechas para que eles possam ser eleitos, cabe à população fazer valer a proposta da Lei Ficha Limpa, não votando em quem responde processos na Justiça eleitoral. Esse é a mensagem que o Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas de Pernambuco (Sindicontas) quer passar à sociedade, através de um twittaço promovido hoje (30).


Segundo o presidente do Sindicontas, Ricardo Souza, oTwitter é uma rede de relacionamento de grande abrangência, por isso a escolha por dele para a manifestação. “O Twitter é um instrumento fortíssimo para divulgar ideias. Cada vez mais pessoas de todas idades e lugares do mundo estão nessa rede. É a melhor forma de divulgar nossa causa”, disse.

O presidente explicou, ainda, que todos podem participar da mobilização. Para isso basta seguir o @sindicontaspe e retuitar as mensagem ou, ainda, usar o hastag #FichaLimpaEMuitoMais antes de twittar algo sobre o tema.

Através do site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é possivel verificar a ficha dos candidatos na Justiça Eleitoral. Para isso, basta acessar o site http://www.tse.gov.br/ e, no box “Eleições 2010”, clicar na opção “Divulgação de candidatos”. A partir de então, o internauta escolhe o estado e posteriormente o cargo aos quais deseja fazer busca.

Para divulgar o ato, o Sindicato também promoveu, na manhã de hoje, uma movimentação em frente do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Doze mil panfletos, além de cartazes falando sobre a importância de votar apenas em políticos Ficha Limpa e como pesquisar a vida pregressa dos candidatos serão distribuídos até o sábado (2) em todo o Recife.

Outro twittaço havia sido feito na quarta-feira (28), quando o TSE votou a aplicabilidade da Lei Ficha Limpa. A decisão do presidente do Tribunal, Ricardo Lewandowski, entretanto, foi de que esses candidatos poderão receber votos, mas esses votos seriam considerado nulo até que a decisão do Supremo ser revertida.

Por Júlia Schiaffarino, do Diario de Pernambuco

Primeira parcial da apuração será divulgada às 18h30

O início da apuração dos votos das eleições deste domingo deve começar logo após o encerramento da votação, às 17h. A primeira parcial com os votos para governador, senadores e deputados federais e estaduais de Pernambuco deve ser divulgada às 18h30 do domingo, de acordo com informações do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE).


Os primeiros resultados da votação para presidente da República só serão divulgados a partir das 19h. Isso por causa do fuso horário do Acre em relação a Brasília (DF). O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estima que a apuração dos votos será mais célere do que em 2006, apesar do número de votos ser superior – cada eleitor terá que votar seis vezes. Há quatro anos, eram cinco votos. Por volta das 22h, o TSE pretende ter mais de 90% dos votos apurados.

Ficha Limpa continua valendo!


Esta semana, assistimos ao julgamento no STF (Supremo Tribunal Federal) acerca da validade da LC 135/2010, a Lei do Ficha Limpa, para as eleições deste ano.

Tal lei, que impede a candidatura de políticos condenados por um colegiado de Justiça, vale lembrar, foi fruto de iniciativa popular, contando com um abaixo-assinado com 1,6 milhão de assinaturas, no qual eleitores exigiram do Poder Legislativo a inelegibilidade dos políticos condenados por crimes eleitorais, improbidade administrativa, lavagem e ocultação de bens, dentre outros.

O julgamento mencionado, acerca da validade da Lei do Ficha Limpa, ocorreu no bojo da apreciação de um recurso interposto pelo candidato Joaquim Roriz, cuja candidatura foi obstada em Brasília, com fundamento em disposições do citado diploma legal.

Ocorre que, no mencionado julgamento, após quinze horas de discussões, cinco Ministros votaram favoravelmente à manutenção do veto à candidatura de Roriz e cinco votaram em sentido contrário, restando configurado, em princípio, um impasse sobre a validade da Lei do Ficha Limpa para as eleições deste ano, face à aposentadoria do Ministro Eros Grau, cuja vaga não foi preenchida até o momento.

Com a interposição de seu recurso, Roriz pretendia que o Poder Judiciário declarasse ser inconstitucional a aplicação da Lei da Ficha Limpa nas eleições que se aproximam, de modo a viabilizar sua candidatura.

Com o empate, aparentemente não teria havido uma decisão, mas essa conclusão não é jurídica, nem correta, consoante o renomado jurista Dalmo de Abreu Dallari.


Sem embargo, conforme explica Dallari in “Lei da Ficha Limpa é mantida” (http://www.observatoriodaimprensa.com.br/), nos termos do artigo 97 da Constituição Federal, para declarar uma inconstitucionalidade é indispensável que a maioria absoluta dos membros do Tribunal vote nesse sentido. A maioria absoluta, nesse caso, significa um total de seis votos, vez que o STF é composto por 11 Ministros. Como apenas cinco votaram pela inconstitucionalidade, não teria sido atingido o número suficiente exigido para declarar inconstitucional a aplicação da Lei do Ficha Limpa, estando, portanto, em pleno vigor o citado diploma legal.

Em face justamente disso, é que o candidato Joaquim Roriz, muito bem assessorado por brilhantes advogados especialistas em Direito Eleitoral, encontrou uma cômoda saída para a questão: lançar a candidatura de sua mulher Weslian, em seu lugar. Deste modo, Roriz conseguiu continuar na disputa, ainda que “nos bastidores”, e garantir, por meio de sua esposa, que o mandato eventualmente conquistado nas urnas não fosse cassado com o possível julgamento desfavorável no STF.

O pior é que por razões técnicas e jurídicas, relativas ao próprio tempo que falta para a eleição, a imagem e o nome que aparecerão nas urnas em Brasília, relativas ao candidato da coligação do PSC ao governo do Distrito Federal será de Joaquim Roriz....

Conforme dispõe a Resolução do TSE 23221/2010: “Se ocorrer a substituição de candidatos a cargo majoritário após a (…) preparação das urnas, o substituto concorrerá com o nome, o número e, na urna eletrônica, com a fotografia do substituído, computando-se àquele os votos a este atribuídos”. Portanto, ao votar em Weslian, o eleitor pode pensar que, na verdade, o voto será para seu marido, Joaquim Roriz....

Por estas e por outras, é que precisamos urgentemente de uma reforma política em nosso país, onde os políticos “ficha sujas” continuam bradando “na maior cara limpa” que sua moral é ilibada, confiantes nos julgadores “limpa-barra” de recursos judiciais que aproveitam eventuais falhas da legislação.

É chegada a hora de refletir, examinar a lista dos políticos com contas rejeitadas pelos TRE ´s e TSE ´s e escolher, com cuidado, os candidatos em quem iremos votar nas próximas eleições....

Por Marcia Bastos Balazeiro
Promotora de Justiça
Especialista e Mestranda em Ciências-Jurídicas pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL)

Quem são os fichas-sujas de Pernambuco

Depois de toda a controvérsia gerada na semana passada pela discussão travada no plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quarta-feira, os ministros voltam a se reunir para discutir o desfecho do recurso extraordinário impetrado pela defesa do ex-governador Joaquim Roriz (PSC), relacionada à aplicação ou não da Lei da Ficha Limpa. Assim como no longo julgamento, nesse caso também não existe consenso. O STF fez um papelão e decidiu não decidir nada. Houve empate de 5 a 5 na votação.


O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski, considera que o processo responsável por gerar uma discussão tão importante não pode ser arquivado sem a proclamação de um resultado. Um dos líderes da corrente antagônica, o ministro Gilmar Mendes, avalia que a desistência de um recurso, como ocorreu no caso, é uma decisão unilateral.

Enquanto isto, não perca de vista quem são os nossos candidatos à degola. A promotora Marcia Bastos Balazeiro, em artigo exclusivo para o Blog de Jamildo, defende que a lei continua valendo, independente de uma decisão do STF. Veja o artigo no final do post.

Sinal amarelo - PE

No site Congresso em Foco

Se você é eleitor em Pernambuco, pense bem antes de dar seu voto a qualquer um dos candidatos da lista abaixo

Candidatos de Pernambuco que foram barrados pela ficha limpa, são réus em ações penais, foram denunciados como integrantes do esquema dos sanguessugas ou foram presos em operações das polícias Civil e Federal

1- André Luiz Rangel de Farias (PRP) - candidato a deputado estadual - barrado com base na Lei da Ficha Limpa

2- Antonio Valdi de França Sales (PSDB)- candidato a deputado estadual - barrado com base na Lei da Ficha Limpa

3- Carlos Vicente Arruda da Silva (PHS) – candidato a deputado estadual - barrado com base na Lei da Ficha Limpa

4- Cecílio Barbosa Cintra Galvão (PSB) – candidato a deputado estadual - barrado com base na Lei da Ficha Limpa

5- Charles Lucena (PTB) – candidato a deputado federal - barrado com base na Lei da Ficha Limpa

6- Humberto Barradas (PHS) – candidato a deputado estadual - barrado com base na Lei da Ficha Limpa

7- Jacilda Urquisa (PMDB) – candidata a deputada estadual - barrado com base na Lei da Ficha Limpa

8- José Augusto Maia (PTB) – candidato a deputado federal - barrado com base na Lei da Ficha Limpa

9- José Batista do Nascimento (PMDB) – candidato a deputado federal - barrado com base na Lei da Ficha Limpa

10- Luiz Geraldo Caboclo dos Santos (PHS) – candidato a deputado estadual - barrado com base na Lei da Ficha Limpa

11- Malba Lucena (PTC) – candidata a deputada estadual - barrada com base na Lei da Ficha Limpa

12- Manoel Teixeira de Lima (PSDC) – candidato a deputado estadual - barrado com base na Lei da Ficha Limpa

13- Newton D'Emery Carneiro (PP) – candidato a deputado estadual - barrado com base na Lei da Ficha Limpa

14- Paulo Apolinário da Silva Junior (PRP) – candidato a deputado estadual - barrado com base na Lei da Ficha Limpa

15- Zé da Luz (PHS) – candidato a deputado estadual - barrado com base na Lei da Ficha Limpa

Leia mais aqui


Ficha Limpa continua valendo!

Fonte: Blog de Jamildo

Charge

Charge do Blog do Marcelo Clemente

Votos em ficha-suja serão anulados até posicionamento definitivo do STF, afirma Lewandowski

Brasília - O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski, disse ontem (29) que os candidatos que atualmente estão barrados pela Lei da Ficha Limpa podem ser votados, mas que o voto será considerado nulo até que uma possível decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) reverta a inelegibilidade.


“O que nossas máquinas estão programadas é para que os candidatos que não obtiverem registro até o momento da eleição, vai aparecer simplesmente um zero [na contagem dos votos]. Esses votos irão para um arquivo separado e futuramente o tribunal decidirá como vai computar esses votos, pois pode haver uma reversão no STF [sobre a inelegibilidade do candidato]”, disse Lewandowski.

No fim do ano passado, uma lei aprovada pelo Congresso Nacional incluiu um artigo na Lei das Eleições que afirma que o candidato com registro pendente de análise judicial pode participar normalmente do processo eleitoral e, inclusive, ser votado enquanto estiver sob essa condição, “ficando a validade dos votos a ele atribuídos condicionada ao deferimento de seu registro por instância superior”.

Um dos pontos que também não ficou definido com a lei é a situação dos puxadores de votos que tiverem seus registros negados em definitivo: se os votos vão para a legenda ou são totalmente anulados. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deverá analisar os efeitos da lei antes do dia 17 de dezembro, data da diplomação dos eleitos.

Questionado sobre a possibilidade de um político obter o diploma caso a situação dele ainda esteja sub judice no dia agendado para a diplomação, o ministro Marco Aurélio Mello, que também é do TSE, disse que “parece uma incoerência diplomar um candidato que não teve seu registro liberado”, mesmo que o recurso sobre o registro esteja pendente de análise judicial
 
Da Agência Brasil

Debate de hoje na TV é a última chance para candidatos

Datafolha: Dilma para de cair e 2º turno é incerto (Agência Estado)A dois dias das eleições, e num cenário em que a candidata Dilma Rousseff (PT) se empenha em garantir sua vitória já no primeiro turno, a TV Globo promove hoje, às 22h30, o último - e mais importante - debate presidencial na TV. A mediação será feita pelo apresentador William Bonner. Lá estarão, além de Dilma, seus rivais José Serra (PSDB), Marina Silva (PV) e Plínio de Arruda Sampaio (PSOL).


Para Serra e Marina, é a última e decisiva chance de crescer junto ao eleitorado, plantar armadilhas para que Dilma cometa erros e tentar, assim, levar a disputa para o segundo turno. Tudo indica, pelo que se viu nas últimas semanas, que terão pela frente uma rival mais preparada que nos primeiros debates. É de esperar, também, que Marina bata mais forte nos dois e que Serra não repita as críticas e cobranças fortes que, nos debates anteriores, só o prejudicaram.

Mesmo à frente nas pesquisas, a candidata petista achou, assim como sua equipe, que era mais prudente comparecer, não repetindo o que fez há quatro anos atrás o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no debate equivalente - o último do primeiro turno. Favorito para a reeleição, Lula tomou, na época, a decisão de não aparecer.

Foi cobrado e criticado por cerca de duas horas pelos rivais, entre os quais Geraldo Alckmin (PSDB), Anthony Garotinho (PDT) e Heloísa Helena (PDT). A razão maior das críticas era o escândalo dos aloprados, divulgado nas semanas finais da campanha. Por pequena diferença, Lula não conseguiu maioria absoluta e a decisão ficou para o segundo turno.

Cinco blocos

O debate terá cinco blocos. O primeiro e o terceiro terão temas determinados; o segundo e o quarto, temas livres. O último será dedicado às considerações finais. As perguntas serão feitas sempre de candidato para candidato. Cada uma terá 30 segundos. A resposta, dois minutos. A réplica terá um minuto, mesmo tempo da tréplica. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Brasil atinge a marca de R$ 900 bilhões de tributos pagos nesta quinta

Os brasileiros atingiram, às 11h30 desta quinta-feira (30), a marca de R$ 900 bilhões de tributos federais, estaduais e municipais pagos em 2010, revelam dados do Impostômetro da ACSP (Associação do Comércio de São Paulo).


Em 2009, a marca foi atingida 38 dias depois, em 7 de novembro. Segundo o presidente do IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário), João Eloi Olenike, até o momento, os números apontam uma previsão da arrecadação total neste ano de R$ 1,27 trilhão. "Serão quase R$ 180 bilhões a mais em relação ao ano passado", afirma.

O que pode ser feito
Com os R$ 900 bilhões arrecadados até esta quinta por todos os governos, é possível construir mais de 43 milhões de casas populares de 40 metros quadrados.

Também é possível pagar mais de 1,764 bilhão de salários mínimos ou comprar 4,5 bilhões de cestas básicas. O dinheiro ainda permite comprar mais de 36 milhões de carros populares no valor de R$ 25 mil cada, cerca de 360 milhões de TVs de plasma e uma quantidade de 900 milhões de geladeiras simples.

Impostômetro
O impostômetro foi inaugurado em 20 de abril de 2005 e está instalado na ACSP. Além disso, pela internet (http://www.impostometro.com.br/), qualquer cidadão pode acompanhar o total de impostos pagos pelos brasileiros aos governos federal, estadual e municipal, de acordo com os estados e municípios.

O sistema informa ainda o total de impostos pagos desde janeiro do ano 2000 e faz estimativas de quanto será pago até dezembro deste ano.

Pernambucanas pobres usam cartões postais para questionar candidatos

Mulheres negras e pobres não têm voz, afirma Edclea Santos

Pernambucanas pobres usam cartões postais para questionar candidatos
"Assistente social trabalha no programa
"Eu Decido o Meu Voto"
A assistente social Edclea Santos tem uma ideia genericamente negativa dos políticos. Ela diz que somente de quatro em quatro anos eles prestam um mínimo de atenção para a sua vizinhança, localizada nos arredores de Olinda (Pernambuco). "Aí, chove candidato".

Com as eleições gerais do próximo dia 3, as últimas semanas viraram um verdadeiro dilúvio político. "Tem aqueles que só aparecem, prometem coisas, oferecem dinheiro às pessoas, pegam o seu voto e aí você nunca mais os vê de novo", diz Edclea.


Mas, neste ano, ela faz parte de um projeto que busca valorizar os votos das mulheres, que representam mais da metade do eleitorado brasileiro.


Várias organizações se uniram para ensinar as mulheres de algumas das partes mais pobres de Recife e Olinda a como tirar fotos, escolher os melhores ângulos e cortar as suas imagens.


As melhores fotografias foram transformadas em cartões postais a serem enviados a candidatos, questionando os seus pontos de vista sobre os mais variados assuntos, incluindo aborto, saúde, racismo, crime e violência doméstica.


As mulheres também receberam câmeras descartáveis para retratar o seu dia a dia.


A próxima fase da sua campanha, intitulada "Eu Decido o Meu Voto", ocorre na internet, com a publicação das respostas dos candidatos em um blog.


Elas também têm monitorado as opiniões dos candidatos no Twitter e checando as suas promessas.


"A ideia era provocar os candidatos a falar sobre assuntos femininos e, ao mesmo tempo, criar uma cultura junto às mulheres de cobrar mais dos candidatos em relação às suas próprias vidas", diz Nataly Queiroz, do Grupo Curumim, uma organização de defesa dos direitos da mulher que está fortemente engajada na campanha.


"As fotos são uma maneira das mulheres mostrarem elas mesmas as suas vidas, sem serem fotografadas por outras pessoas ou falando por meio de outros".


Vida de empregada


A pobreza e a desigualdade de renda são problemas que Edclea encontra frequentemente em seu trabalho. Ela também ajuda a administrar a sede da campanha, que fica na Comunidade do Passarinho.

Eunice trabalha desde os 12 como empregada doméstica. Foto: Emma Lynch/BBC
"Eunice trabalha desde os 12 como
empregada doméstica.
"A gente tem que tomar decisões próprias", diz Eunice do Monte

Edclea diz que o projeto "Eu Decido o Meu Voto" deu às mulheres uma chance de dizer o que elas querem sobre assuntos que lhes dizem respeito. "Os pobres não têm uma voz, especialmente as mulheres negras. Existe essa atitude de nos dizer para calar a boca, nos dizendo que não sabemos nada", afirma.


Duas ativistas do Grupo Curumim encarnam esta situação. Eunice do Monte, 67 anos, começou a trabalhar como empregada doméstica aos 12. "Eu chorava, chorava e implorava à minha mãe para me levar para casa, mas eu tinha que ficar. E foi o que eu fiz".


Eunice trabalhou em troca de comida e roupas até os 20 anos, quando então ela se deu conta de que tinha direitos - e isto a fez se associar ao sindicato das domésticas.


"Na época de eleição, o que não falta é candidato pedindo pelo seu voto, mandando cartas, fazendo telefonemas e insistindo. Esta campanha mostra que a gente tem que tomar decisões próprias", diz.


Com 20 anos, Patrícia Lima cresceu em um Brasil diferente de Eunice. Ela participa do Curumim desde os 13 e atualmente faz parte de um grupo local de teatro. No entanto, ela sabe muito bem como é a vida de empregada doméstica.


"A minha avó era empregada - ela começou aos 9 anos. Minha tia e minha mãe também eram. Se eu não tivesse me tornado ativa politicamente, eu provavelmente não teria realizado o meu sonho de ser atriz e teria virado doméstica também".


Na Comunidade do Passarinho, cerca de 15 mulheres se encontram em uma pequena sala na casa de Edclea enquanto crianças brincam e assistem à televisão no quarto ao lado.


Três máquinas de costuma ocupam uma parede inteira - o grupo realiza cursos para ensinar as mulheres a costurar. Elas fazem bolsas que serão vendidas para melhorar a renda.


"A nossa missão é fortalecer as mulheres em relação a seus direitos humanos, em relação a gênero e raça. Em sua maioria, as mulheres aqui são negras e sustentam as suas famílias", diz Edclea.


As mulheres dizem que a vida melhorou nos últimos anos. "Você agora pode entrar em uma casa modesta e encontrar uma televisão de tela plana, um computador. O padrão de vida das pessoas melhorou bastante", diz Edclea.
"Se eu não tivesse me tornado ativa politicamente, eu provavelmente não teria realizado o meu sonho de ser atriz", diz Patrícia. Foto: Emma Lynch/BBC
Se eu não tivesse me tornado ativa
politicamente, eu provavelmente não
teria realizado o meu sonho de ser atriz,
diz Patrícia.

Atriz Patrícia Lima participa do programa "Eu Decido o Meu Voto"

"Aqui as pessoas têm casas e saneamento, mas do outro lado do rio, tem pessoas vivendo em caixas de papelão. Elas não têm saneamento, água, e isto é um grande conflito. O que nós esperamos do próximo governo é que ele melhore a vida das pessoas que ganham muito pouco".


Seja qual for o resultado da eleição, Edclea acredita que a sua campanha fará os candidatos, especialmente os locais, notarem as suas exigências.


"Isto nos deu a chance de dizer o que queremos e, depois, de manter a pressão nos políticos depois que eles forem eleitos".

Fotos: Emma Lynch/BBC"

'Eu Decido o Meu Voto'

Pernambucanas pobres usam cartões postais para questionar candidatos

Mulheres pobres questionam candidatos // Grupo Curumim (Grupo Curumim)


Mulheres pobres questionam candidatos // Grupo Curumim (Grupo Curumim)


Mulheres pobres questionam candidatos // Grupo Curumim (Grupo Curumim)


Mulheres pobres questionam candidatos // Grupo Curumim (Grupo Curumim)


Mulheres pobres questionam candidatos // Grupo Curumim (Grupo Curumim)

Comoção pela morte da atriz argentina Romina Yan

Desde a tarde desta terça-feira, a notícia sobre a inesperada morte da atriz Romina Yan, de 36 anos, se transformou no principal assunto do país. Romina foi protagonista da versão local de "Chiquititas" e era filha da produtora de TV Cris Morena, criadora de vários sucessos exportados para diversos países, entre eles Brasil e Israel.


A jovem atriz, que era mãe de três filhos (Franco, Valentín e Azul), sofreu o que os médicos chamaram de "morte súbita" na tarde de terça-feira, após realizar exercícios numa academia do município de San Isidro, na província de Buenos Aires. A notícia provocou comoção entre os argentinos e levou vários canais a suspenderem sua programação para dedicar mais tempo à cobertura sobre a morte de Yan.

Nesta quarta-feira, seu corpo foi enterrado num cemitério privado.

 

CANDIDATOS PARA TODOS OS GOSTOS

Trazemos a lista completa dos candidato em nosso estado para que você não se perca e procure escolher bem.

Lembre-se: Não suje o Brasil, vote Limpo!!

GOVERNADORES

Edilson Silva - 50 PSOL

Eduardo Campos - 40   PSB

Fernando Rodovalho - 28 PRTB

Jarbas - 15   PMDB

Jair Pedro - 16  PSTU

Roberto Numeriano - 21  PCB
  
Sérgio Xavier - 43  PV  

SENADORES

140 - ARMANDO DE QUEIROZ MONTEIRO NETO - ARMANDO MONTEIRO - PTB

211 - DANUBIO JOSÉ ROCHA AGUIAR - DANÚBIO AGUIAR - PCB

211 - DELIO MENDES DA FONSECA E SILVA FILHO - DÉLIO MENDES - PCB

161 - HELIO CABRAL LIMA - HELIO CABRAL - PSTU

130 - HUMBERTO SERGIO COSTA LIMA - HUMBERTO COSTA - PT

500 - JERONIMO DE MELO RIBEIRO - JERONIMO RIBEIRO - PSOL

433 - JOSEFA RENE SANTOS PATRIOTA - RENÊ PATRIOTA - PV

281 - LAIRSON DE LUCENA NASCIMENTO - LAIRSON LUCENA - PRTB

256 - MARCO ANTÔNIO DE OLIVEIRA MACIEL - MARCO MACIEL - DEM

232 - RAUL BELENS JUNGMANN PINTO - RAUL JUNGMANN - PPS

162 - SIMONE FONTANA - SIMONE FONTANA - PSTU

 
DEPUTADOS FEDERAIS

2833 - ABEL DO PORTO SANTOS - ABEL PORTO - PRTB

1999 - ADELSON JOSÉ DE FRANÇA - PROFESSOR ADELSON FRANÇA - PTN

3637 - ADEMAR TEIXEIRA DO PRADO - ADEMAR DO PRADO - PTC

5020 - ADILSON JOSE DA SILVA - JACO DO POVO - PSOL

1789 - ALBERISSON CARLOS DA SILVA - SOLDADO ALBERISSON - PSL

2789 - AMARO FRANCISCO DE MORAES - AMARO MORAES - PSDC

4040 - ANA LUCIA ARRAES DE ALENCAR - ANA ARRAES - PSB

2266 - ANDERSON FERREIRA RODRIGUES - ANDERSON FERREIRA - PR

3666 - ANDRÉ ALVES GUIMARÃES - ANDRÉ ALVES - PTC

2515 - ANDRE CARLOS ALVES DE PAULA FILHO - ANDRE DE PAULA - DEM

4333 - ANDRE HENRIQUE PIMENTEL LUCENA - EVANGELISTA ANDRÉ LUCENA - PV

3610 - ANDRÉ LUCIANO DE VASCONCELOS - ANDRÉ VASCONCELOS - PTC

1414 - ANTONIO CHARLES LUCENA DE OLIVEIRA MELLO - CHARLES LUCENA - PTB

3345 - ANTONIO CICERO BATISTA - TONHO DOIS MIL - PMN

2767 - ANTONIO DA SILVA LIMA - SGTº SILVA LIMA - PSDC

5005 - ANTONIO JOSE PAIVA FILHO - ANTONIO PAIVA - PSOL

2345 - ANTONIO MARCOS DA SILVA - ANTONIO MARCOS - PPS

1910 - ANTÔNIO MILTON DO REGO BARROS - ANTÔNIO MILTON - PTN

4466 - ANTONIO NELSON GONCALVES - ANTONIO NELSON - PRP

4456 - ANTONIO PASSOS FERREIRA - TONINHO - PRP

1713 - ANTONIO PEDRO DA SILVA - ANTONIO PEDRO DURAO - PSL

2728 - ANTONIO SERGIO DOS SANTOS - SARGENTO SERGIO - PSDC

1455 - ANTONIO WILSON SPECK - ANTONIO SPECK - PTB

1717 - ARLINDO NEMESIO DE SIQUEIRA CAVALCANTI NETO - ARLIDO SIQUEIRA - PSL

1718 - ARMANDO JOSE DA SILVA FILHO - ARMANDO FILHO - PSL

2555 - AUGUSTO RODRIGUES COUTINHO DE MELO - AUGUSTO COUTINHO - DEM

1524 - BAIARDO DE ANDRADE LIMA - BAIARDO DE ANDRADE LIMA - PMDB

3355 - BARTOLOMEU PEREIRA DE LIMA - BARTO - PMN

4545 - BRUNO CAMPELO RODRIGUES DE SOUZA - BRUNO RODRIGUES - PSDB

4511 - BRUNO CAVALCANTI DE ARAUJO - BRUNO ARAUJO - PSDB

1900 - BRUNO PINHO ALVES BARRETO CAMPELO - BRUNO PINHO ALVES - PTN

4334 - CARLOS ALBERTO DOS SANTOS - CARLOS ALBERTO - PV

1500 - CARLOS ANTÔNIO BRAZ DA PENHA - CARLOS BRAZ - PMDB

2020 - CARLOS EDUARDO CINTRA DA COSTA PEREIRA - CADOCA - PSC

3333 - CARLOS INACIO DA SILVA - CORONEL CARLOS INACIO - PMN

3132 - CARLOS SOARES BARBOSA - CARLOS SOARES - PHS

4369 - CAROLINA MARIA DE MAGALHÃES ELÓI - CAROLINA ELÓI - PV

4311 - CRISTIANO CARRILHO SILVEIRA DE MEDEIROS - PROFESSOR CARRILHO - PV

4365 - DANIEL FEITOSA LOURENÇO - DANIEL DO LEITE - PV

4010 - DANILO JORGE DE BARROS CABRAL - DANILO CABRAL - PSB

3688 - DAVI FORTUNATO DOS SANTOS - DAVI PRETO - PTC

1700 - DAVID BATISTA SANTIAGO - SGT SANTIAGO - PSL

2800 - DECIO JOSE DE LIMA PEDROZA - DÉCIO - PRTB

1555 - EDGAR MOURY FERNANDES SOBRINHO - EDGAR MOURY - PMDB

3632 - EDILSON GOMES DE MELO - EDILSON DO METRO - PTC

3655 - EDILSON PEREIRA DA SILVA - MIRANDA QUEZA - PTC

3131 - EDMAR DE OLIVEIRA E SILVA - EDMAR DE OLIVEIRA - PHS

3650 - EDSON DE OLIVEIRA BARBOSA - EDSON OLIVEIRA - PTC

1111 - EDUARDO HENRIQUE DA FONTE DE ALBUQUERQUE SILVA - EDUARDO DA FONTE - PP

1515 - EDUARDO PESSOA DE CARVALHO - EDUARDO PESSOA - PMDB

4411 - EDVALDO MIRANDA BATISTA - CABO MIRANDA - PRP

3117 - EGILDO FELICIANO DA SILVA - EGILDO DO LIVRO - PHS

1315 - ELIAS CARVALHO DE FRANCA - ELIAS DE FRANCA - PT

2511 - ERALDO DA SILVA - ERALDO DA SILVA - DEM

3600 - ERCILIO FRANCISCO VALERIO - MAGO - PTC

1720 - ERCILIO LEITE DE LIMA - MISTER BROTHER - PSL

2829 - ESTEVES JACINTO BRAZ - ESTEVES JACINTO - PRTB

1738 - FABIO BEZERRA MENDES - FABIO MENDES - PSL

1344 - FERNANDO ANTONIO DO NASCIMENTO - FERNANDO NASCIMENTO - PT

4001 - FERNANDO BEZERRA DE SOUZA COELHO FILHO - FERNANDO FILHO - PSB

1313 - FERNANDO DANTAS FERRO - FERNANDO FERRO - PT

3188 - FERNANDO JOSE DE ALBUQUERQUE LINS - FERNANDO LINS - PHS

4344 - FLAVIO ERNANE MODESTO SIMEAO - DANDA SIMEÃO - PV

4050 - FRANCISCO EURICO DA SILVA - PASTOR EURICO - PSB

3640 - FRANCISCO XAVIER FIRMINO - XAVIER DO GAUCHÃO - PTC

3628 - GALDINO PEREIRA DA SILVA NETO - GALDINO - PTC

4321 - GEORGEM MOUTINHO SILVA - GEORGEM - PV

1522 - GEOVANE JOSE GOMES DE ALMEIDA - GEOVANE GOME - PMDB

1518 - GERALDO CARLOS WOORTMANN - GERALDO CARLOS - PMDB

4500 - GERALDO CISNEIROS DE ALBUQUERQUE FILHO - GERALDO CISNEIROS - PSDB

3110 - GERSON ANTONIO DA SILVA - GERSON BENEDITO - PHS

2310 - GERSON COSME DO NASCIMENTO - BOBGEL PORTUARIO - PPS

4309 - GERSON MENDES DE SOUZA - GERSON DA MADALENA - PV

1200 - GILVAN LEONEL DE ASSUNCAO - GILVAN CONTADOR - PDT

4332 - GLEYSON DA SILVA PEDROSA - GLEYSON SILVA - PV

4455 - HILDA VIERIA DE OLIVEIRA - HILDA VIEIRA - PRP

3601 - HORÁCIO FREIRE DE SÁ JUNIOR - SOLDADO HORÁCIO FREIRE - PTC

1412 - HUMBERTO CALACA DE ALMEIDA JUNIOR - HUMBERTO CALACA - PTB

3645 - ILTON PEREIRA DE LIMA - ILTON PEREIRA - PTC

5066 - INALDO NOGUEIRA DE OLIVEIRA FILHO - INALDO NOGUEIRA NONON - PSOL

2233 - INOCENCIO GOMES DE OLIVEIRA - INOCENCIO OLIVEIRA - PR

1240 - ISAIAS GOMES DA SILVA - DR ISAIAS GOMES - PDT

3323 - IVANILDO PEDRO DA SILVA - IVANILDO SILVA - PMN

1722 - IVANILDO SIMOES DA SILVA - IVANILDO DO MARRECO - PSL

3380 - JAILTON ANTONIO DE SOUZA AZEVEDO - JAILTON AZEVEDO - PMN

1213 - JAIR DA COSTA SILVA - JAIR SILVA - PDT

3100 - JEOSAFA SANTOS DA SILVA - JEOSAFA - PHS

3663 - JEOVA FERREIRA CAVALCANTI - JEOVA - PTC

1710 - JERUSA RODRIGUES BRENNAND - JERUSA BRENNAND - PSL

3635 - JEZER ALVES DA SILVA - PROFESSOR JEZER - PTC

1907 - JOÃO BATISTA GOMES DA SILVA - BIGODÃO - PTN

3190 - JOÃO DE MOURA BARBOSA FILHO - JOÃO DE MOURA - PHS

2777 - JOAO EVANGELISTA DE SOUZA - SGTº EVANGELISTA - PSDC

2888 - JOAO INOCENCIO GUIDO - JOÃO GUIDO - PRTB

1333 - JOAO PAULO LIMA E SILVA - JOAO PAULO - PT

4322 - JONAS DE OLIVEIRA FERREIRA - CONTERRÃNEO JONAS - PV

4310 - JONATAS MARCOS CARNEIRO DA CUNHA - JONATAS CARNEIRO - PV

1516 - JORGE NUNES DA SILVA - JORGE NUNES - PMDB

3377 - JORGE SERAFIM DA SILVA - JORGE DE ALZIRA - PMN

1411 - JORGE WICKS CORTE REAL - JORGE CORTE REAL - PTB

3643 - JOSAFA TEIXEIRA DA SILVA - JOSAFA TEIXEIRA - PTC

4314 - JOSE ANTÃO DA SILVA FILHO - ANTA - PV

4301 - JOSE ARQUIMEDES ARAUJO DE ANDRADE - ARQUIMEDES - PV

1440 - JOSE AUGUSTO MAIA - ZE AUGUSTO - PTB

1534 - JOSE BATISTA DO NASCIMENTO - ZE DO OCULOS - PMDB

2550 - JOSÉ CARLOS CIPRIANO DA SILVA - JOSÉ CARLOS - DEM

4343 - JOSE CARLOS TEIXEIRA DE LIMA - CARLOS LIMA - PV

3322 - JOSE DE ARIMATEIA JERONIMO SANTOS - ARIMATEIA - PMN

2700 - JOSE EDSON DA SILVA - EDSON SILVA - PSDC

4440 - JOSE ERNESTO DE PAULA BARRETO - ERNESTO DE PAULA - PRP

2801 - JOSE EVERALDO PONTES DE ALMEIDA - BIGODE DO QUEIJO - PRTB

5010 - JOSE FRANCISCO NUNES - DEFENSOR JOSE NUNES - PSOL

3123 - JOSE GENECI DE QUEIROZ - GENA DO BANCO - PHS

7070 - JOSÉ GERMANO DE ANDRADE - GERMANO - PT do B

2525 - JOSÉ MENDONÇA BEZERRA FILHO - MENDONÇA - DEM

2240 - JOSE MIGUEL DE SALES - MIGUEL SALES - PR

4367 - JOSÉ PAULO DANTAS DA SILVA - PAULO DANTAS - PV

3140 - JOSE PEREIRA DE ARAUJO - PEREIRA DE PAUDALHO - PHS

2590 - JOSÉ ROBERTO DE SOUZA - ROBERTO FERRAZ - DEM

3608 - JOSÉ ROBERTO GUEDES DA CRUZ - ROBERTO 08 - PTC

1444 - JOSE SEVERIANO CHAVES - JOSE CHAVES - PTB

4412 - JOSE SOARES DE OLIVEIRA NETO - SGT JOSE SOARES - PRP

1920 - JOSÉ TAVARES DA SILVA FILHO - JOSÉ TAVARES - PTN

4399 - JOSEFA MARIA DA SILVA - IRMÃ ZEFINHA - PV

3629 - JOSENILDO DINIZ DE VASCONCELOS - ENILDO VASCONCELOS - PTC

1340 - JOSENILDO SINESIO DA SILVA - JOSENILDO - PT

4355 - JULIO CESAR FRANCISCO DA SILVA DOS SANTOS - JULIO CESAR - PV

4312 - KARINA SCHNARNDORF DORNELAS CAMARA - KARINA CÂMARA - PV

4323 - LENILDO PIO DA SILVA - LENILDO GILIARDE - PV

4353 - LESLIE NELSON JARDIM TAVARES - LESLIE - PV

1769 - LIANA MARIA LAPA MONTENEGRO - LIANA MONTENEGRO - PSL

2820 - LIVIO CAVALCANTI SANTOS - LIVIO CAVALCANTI - PRTB

6513 - LUCIANA BARBOSA DE OLIVEIRA SANTOS - LUCIANA SANTOS - PC do B

3623 - LUCIANO JOSÉ FERREIRA SOARES - LUCIANO SOARES - PTC

2121 - LUCIANO MORAIS DE SOUZA - LUCIANO MORAIS - PCB

2882 - LUCIANO RODRIGUES MAIA - CAPITÃO MAIA - PRTB

1331 - LUCICLEIDE ANDRADE DE SANTANA - CLEIDE ANDRADE - PT

4000 - LUIZ GONZAGA PATRIOTA - GONZAGA PATRIOTA - PSB

2816 - MANOEL COELHO PEREIRA PANTA - PANTA - PRTB

5051 - MANOEL FRANQUELINO PIMENTEL SOBRINHO - FRANQUELINO - PSOL

2727 - MANUEL ANTONIO DE LIMA FILHO - MANOEL DA SAÚDE - PSDC

3300 - MARCELO OLIVEIRA MACIEL - MARCELO MACIEL - PMN

2813 - MARCOS ANDRE DE ANDRADE - MARCOS ANDRÉ - PRTB

5050 - MARCOS ANTONIO DA SILVA - MARCOS OLINDA - PSOL

1010 - MARCOS ANTONIO RAMOS DA HORA - MARCOS ANTÔNIO NEGÃO ABENÇOADO - PRB

3633 - MARCOS ARMANDO DE BRITO - MARCOS BRITO - PTC

3699 - MARCOS FERREIRA DO NASCIMENTO - MARCOS NASCIMENTO - MARCÃO - PTC

1616 - MARIA ALVES FERREIRA DE MORAIS - MARIA ALVES - PSTU

3658 - MARIA DE LOURDES OLIVEIRA DE MELO - LURDINHA MELO - PTC

1231 - MARIA HELENA MENDES - MARIA HELENA MENDES - PDT

1901 - MARIO FALCAO MARQUES DE SOUZA - MARIO FALCAO - PTN

2333 - MARLOS MAGALHAES PORTO - MARLOS PORTO - PPS

3113 - MAURICIO JOSE GALVAO DE LIMA - MAURICIO GALVÃO - PHS

1310 - MAURICIO RANDS COELHO BARROS - MAURICIO RANDS - PT

5056 - MOABE JOSE DA SILVA - MOABE - PSOL

1420 - MOISES FRANCISCO DA SILVA - MOISES - PTB

6540 - NELSON PEREIRA DE CARVALHO - NELSON - PC do B

5033 - NIVALDO LUIZ DA SILVA FILHO - PROF NIVALDO DA PAZ - PSOL

3111 - NUNES RAFAEL MENDES COELHO - NUNES RAFAEL - PHS

1909 - OMAR FARIAS DA SILVA - OMAR FARIAS - PTN

4055 - OSINALDO VALDEMAR DE SOUZA - OSINALDO - PSB

2530 - OSVALDO DE SOUZA COELHO - OSVALDO COELHO - DEM

5055 - PAULO CAMELO DE HOLANDA CAVALCANTI - PAULO CAMELO - PSOL

1400 - PAULO CESAR DA SILVA ALIPIO - PAULO CESAR - PTB

3678 - PAULO FERREIRA DA SILVA - PAULO TONY - PTC

1212 - PAULO RUBEM SANTIAGO FERREIRA - PAULO RUBEM - PDT

2827 - PAULO SERGIO DE ALMEIDA - PAULO SÉRGIO - PRTB

1314 - PEDRO EUGENIO DE CASTRO TOLEDO CABRAL - PEDRO EUGENIO - PT

2314 - PEDRO PAULO DOS SANTOS - PEDRO PAULO DOS SANTOS - PPS

2828 - PETER JUNIOR MIRANDA - PETER MIRANDA - PRTB

1599 - RAUL JEAN LOUIS HENRY JUNIOR - RAUL HENRY - PMDB

1777 - RICARDO SALVINO DO NASCIMENTO - RICARDO SILVINO - PSL

1919 - RIVALDO MANOEL DA SILVA - RIVALDO MANOEL - PTN

1545 - RIVALDO SOARES DO NASCIMENTO - RIVALDO SOARES - PMDB

1122 - ROBERTO SERGIO RIBEIRO COUTINHO TEIXEIRA - ROBERTO TEIXEIRA - PP

3680 - RODRIGO DA SILVA SANTOS - RODRIGO SANTOS - PTC

4377 - ROMERO PEREIRA DA SILVA - ROMERO PEREIRA - PV

5087 - ROSALVO ANTONIO DA SILVA - ROSALVO - PSOL

3620 - RUBENITO ALEXANDRE DA SILVA - CARLOS ALEXANDRE - PTC

4381 - SANDRO SOARES DE LIMA - SANDRO SOARES - PV

4400 - SERGIO DE JESUS GOMES DA CUNHA - SERGIO CUNHA - PRP

5075 - SERGIO LUIZ MARQUES DE BRITO - SERGIO BRITO - PSOL

3612 - SÉRGIO MURILO DE SANTANA - SÉRGIO NEGÃO - PTC

4080 - SEVERINO DE SOUZA SILVA - NINHO - PSB

4510 - SEVERINO SERGIO ESTELITA GUERRA - SERGIO GUERRA - PSDB

2877 - SHIRLEY CARVALHAES DE CAMARGO - SHIRLEY CARVALHAES - PRTB

1733 - SILAS BEZERRA DE SOUZA - SILAS SOUZA - PSL

1410 - SILVIO SERAFIN COSTA - SILVIO COSTA - PTB

4300 - TELMO SILVA MENDES - PROFESSOR TELMO - PV

2544 - TEREZA CRISTINA BRANCO DE MACEDO - TEREZA BRANCO - DEM

3366 - VERONICA DA SILVA DIAS - VERONICA - PMN

4389 - VICENTE ROQUE DE ARAUJO FILHO - VICENTE ROQUE - PV

4444 - VLADEMIR JOSE DE ASSIS - CAPITAO ASSIS - PRP

3677 - VOLEIDE DE OLIVEIRA ARRUDA - VOLEIDE ARRUDA - PTC

3636 - WALDECK SANDRO BATISTA DE OLIVEIRA - WALDECK SANDRO - PTC

2311 - WILSON AURELIANO LEO FILHO - WILSON LEO - PPS

3660 - WILSON WANDERLEY NETO - WILSON WANDERLEY - PTC

1234 - WOLNEY QUEIROZ MACIEL - WOLNEY QUEIROZ - PDT

1033 - ZACARIAS VILHARBA - VILALBA DE JESUS - PRB

DEPUTADOS ESTADUAIS

28500 - ABDONIL FERREIRA DE SOUZA - ABDIAS FERREIRA - PRTB

43012 - ABINADABE BARBOSA BARBALHO DOS SANTOS - BINA - PV

50500 - ADALBERTO ALENCAR ALVES - ADALBERTO ALENCAR - PSOL

31111 - ADALBERTO CAVALCANTI RODRIGUES - ADALBERTO CAVALCANTI - PHS

19019 - ADEILDO PEREIRA DA SILVA - ADEILDO PEREIRA - PTN

25777 - ADELMO DUARTE RIBEIRO - ADELMO DUARTE - DEM

22522 - ADELSON CALDAS VERAS - ADELSON VERAS - PR

70170 - ADEMILTON GOMES DA COSTA - ADEMILTON COSTA GARÇON - PT do B

50345 - ADEMIR ALVES DA SILVA - ADEMIR FISCAL - PSOL

23023 - ADRIANA MARIA DUTRA DE GOIS - ADRIANA DE GOIS - PPS

31999 - ADRIANA SA LEITAO CORREIA DE ARAUJO - ADRIANA ARAUJO - PHS

44789 - ADRIANO LOPES DE ANDRADE - ADRIANO LOPES - PRP

45545 - ADRIANO NEMESIO MARTINS - ADRIANO MARTINS - PSDB

44544 - AÉCIO ROBSON DE ANDRADE VIANA - AÉCIO VIANA - PRP

50550 - AFRANIO AUGUSTO ARRUDA CHAVES - AFRANIO CHAVES - PSOL

44181 - AGRINALDO JOSE E SILVA JUNIOR - AGRINALDO JOSE - PRP

22022 - ALBERTO JORGE DO NASCIMENTO FEITOSA - ALBERTO FEITOSA - PR

28007 - ALBERY LUCIANO DE OLIVEIRA FREITAS - ALBERY FREITAS - PRTB

31600 - ALCINEA SANTOS PADILHA - ALCINEA PADILHA - PHS

25888 - ALEXANDRE DA SILVA RÊGO - ALEXANDRE RÊGO - DEM

33222 - ALEXANDRE DE ALBUQUERQUE GALVAO - DR GALVAO - PMN

31613 - ALMIR SANDRO DE MACEDO - PICA PAU - PHS

25165 - ALTAIR DA SILVA FERREIRA - ALTAIR DA SILVA - DEM

27610 - ALTAMIR JOSE NUNES DE ANDRADE - ZINHO DO IBURA - PSDC

36700 - ALVORLANDE HENRIQUE DA CRUZ - ALVORLANDE CRUZ - PTC

23101 - AMADEU DELANHY BERTHO DA SILVA - AMADEUS - PPS

19345 - AMADEU SOUZA LIMA - AMADEU SOUZA LIMA - PTN

28100 - AMARO CORREIA DOS SANTOS - PASTOR AMARO CORREIA - PRTB

44000 - AMARO HONORATO DA SILVA - AMARO DO SINDICATO - PRP

25456 - AMARO JOAQUIM GALDINO - MARIO DO RESGATE - DEM

17633 - AMAURI CANDIDO DA SILVA - AMAURI CANDIDO - PSL

22500 - AMAURY DA SILVA PINTO - AMAURY PINTO - PR

31612 - ANA PAULA DA SILVA - ANA PAULA - PHS

33100 - ANDRE ALMEIDA DA SILVA - RADIALISTA ANDRE ALMEIDA - PMN

31610 - ANDRE DE SENA GOMES - VAQUEIRO - PHS

44655 - ANDRE LUIZ RANGEL DE FARIAS - ALF - PRP

45100 - ANDRE REGIS DE CARVALHO - ANDRE REGIS - PSDB

13151 - ANDRE WILSON DE QUEIROZ CAMPOS - ANDRE CAMPOS - PT

40000 - ANGELO RAFAEL FERREIRA DOS SANTOS - ANGELO FERREIRA - PSB

19888 - ANILTON JOSE RIBEIRO DOS SANTOS - SEMINARISTA ANILTON - PTN

27677 - ANSELMO LUIZ RAMOS SANTIAGO - DR ANSELMO SANTIAGO - PSDC

23623 - ANTONIO CARLOS DE SOUZA CRUZ - ANTONIO CARLOS - PPS

31695 - ANTONIO CARLOS SANTANA DA SILVA - CABO SANTANA - PHS

43613 - ANTONIO DE LIMA SANTANA - PROFESSOR SANTANA - PV

45678 - ANTONIO DE MORAIS ANDRADE NETO - ANTONIO MORAES - PSDB

19007 - ANTONIO FIGUEIREDO DE PAIVA - ANTONIO FIGUEIREDO - PTN

25232 - ANTONIO GERALDO RODRIGUES DA SILVA - TONY GEL - DEM

15015 - ANTONIO GONÇALVES DA SILVA IRMAO - TITONHO - PMDB

43643 - ANTONIO JOSE DO MONTE OLIVEIRA - PROF ANTÔNIO MONTE - PV

44044 - ANTONIO JOSÉ LAPENDA DE MOURA - TOCA LAPENDA - PRP

36180 - ANTONIO PEDRO DE LIMA - LOURO RUFINO - PTC

43333 - ANTONIO PEREIRA DE SOUZA - ANTÔNIO PEREIRA - PV

27777 - ANTONIO QUIRINO - SARGENTO QUIRINO - PSDC

33123 - ANTONIO RICARDO CABRAL DE SOUZA - NENA CABRAL - PMN

50000 - ANTONIO RODRIGUES CAVALCANTE - ANTONIO CAVALCANTE - PSOL

44244 - ANTONIO SIMPLICIO SOBRAL GOMES - SOBRAL - PRP

45333 - ANTONIO VALDI DE FRANCA SALES - DR VALDI - PSDB

36969 - ARI ANTONIO DOMINGOS DA SILVA - DOMINGOS - PTC

25300 - ARLINDO BATISTA DE LIMA - ZÉ DA RIMA - DEM

21222 - ARMANDO JOSÉ MOURY FERNANDES - ARMANDO MOURY FERNANDES - PCB

31211 - ARMANDO MOURY FERNANDES NETO - ARMANDO MOURY - PHS

31013 - ARNALDO BARBOSA DE LIMA - ARNALDO LIMA - PHS

31231 - AUBIERGIO SERRANO DE BARROS - AUBIERGIO SERRANO - PHS

14123 - AUGUSTO CESAR ELIHIMAS DE CARVALHO - AUGUSTO CESAR - PTB

65123 - AUGUSTO SIMOES MAIA ALMEIDA - AUGUSTO SIMOES - PC do B

36014 - AUMIR FERREIRA ALVES - ALMIR AGENTE - PTC

17710 - AURIZANIA RODRIGUES DA SILVA - ENFERMEIRA AURIZANIA - PSL

40444 - AYRES DE SA CARVALHO JUNIOR - AIRINHO - PSB

43007 - BARBARA LUSTOSA DA SILVEIRA CASTRO - BARBARA LUSTOSA - PV

25008 - BARNABE DA SILVA LINS - BERNABE LINS - DEM

25000 - BENONE LEAO DE OLIVEIRA - BENONE LEÃO - DEM

14232 - BRUNO COUTINHO MARTINIANO LINS - BRUNO MARTINIANO - PTB

19110 - CARLITO PAULO VIEIRA - CARLITO VIEIRA - PTN

11200 - CARLOS ADILSON PINTO LAPA - CARLOS LAPA - PP

28777 - CARLOS ALBERTO DA SILVA - ALBERTO DO ALBERGUE - PRTB

27024 - CARLOS ALBERTO DE SANTANA - PROFESSOR CARLOS SANTANA - PSDC

44010 - CARLOS ALBERTO PADILHA COSTA - CARLOS PADILHA - PRP

19040 - CARLOS EDUARDO DE MATOS MENEZES - EDUARDO DE MATOS - PTN

16163 - CARLOS ELIAS ANDRADE - CARLOS ELIAS - PSTU

65555 - CARLOS FRANCISCO DA SILVA - DR CARLINHOS - PC do B

45145 - CARLOS JOSE DE SANTANA - CARLOS SANTANA - PSDB

31400 - CARLOS VICENTE DE ARRUDA SILVA - CARLINHOS DO MOINHO - PHS

40888 - CECILIO BARBOSA CINTRA GALVAO - CECILIO GALVAO - PSB

70123 - CELIO CARNEIRODE OLIVEIRA - CELIO CARNEIRO - PT do B

36000 - CHARLES VASCONCELOS DE LIMA - CHARLES VASCONCELOS - PTC

28321 - CICERO FERNANDO MELO DE OLIVEIRA - PAPA NELES - PRTB

36789 - CICERO FREIRE CAVALCANTE - CICERO FREIRE - PTC

23120 - CICERO JOSE DE ALMEIDA CASTRO - CICERO ALMEIDA - PPS

36455 - CLAUDIA ROBERTA CORDEIRO DE MOURA - CLAUDIA ROBERTA - PTC

45645 - CLAUDIANO FERREIRA MARTINS FILHO - CLAUDIANO FILHO - PSDB

20620 - CLEITON GONCALVES DA SILVA - PASTOR CLEITON COLLINS - PSC

14444 - CLODOALDO MAGALHAES OLIVEIRA LIRA - CLODOALDO MAGALHAES - PTB

19777 - CLODOALDO SOTERO DA SILVA - CLODOALDO SOTERO - PTN

31031 - CLOVIS CORREA DE OLIVEIRA ANDRADE FILHO - CLOVIS CORREA - PHS

15937 - CLOVIS CORREIA DE MOURA - CLOVIS DA SERESTA - PMDB

40001 - CYRO EUGENIO VIANA COELHO - CYRO COELHO - PSB

27617 - DALVANIRA SILVA - DALVA MAGA - PSDC

43123 - DANIEL PIRES COELHO - DANIEL COELHO - PV

15678 - DANIEL SOARES DA SILVA - DANIEL CAMINHONEIRO - PMDB

28111 - DARLAN DOS SANTOS FERREIRA - DARLAN FERREIRA - PRTB

50222 - DAVID ROGGE COELHO DOS REIS - DAVID ROGGE - PSOL

33188 - DAYSE HELENA GOMES DA SILVA - DAYSE HELENA - PMN

25333 - DILMA MARIA FREITAS LINS - DILMA LINS - DEM

19222 - DIOGENES PEREIRA BRANDÃO - DIOGENES BRANDÃO - PTN

40100 - DIOGO CASE MORAES - DIOGO MORAES - PSB

45888 - DIOGO CESAR DE MIRANDA BARROS CANTARELLI - DIOGO CANTARELLI - PSDB

36666 - DIVANNAGORAS BEZERRA DE HOLANDA - DR DIVANNAGORAS - PTC

45005 - DOMINGOS SAVIO DE SOUZA DIAS GUIMARAES - DOMINGOS SAVIO - PSDB

45321 - DUFFLES DE AZEVEDO PIRES - DUFFLES PIRES - PSDB

44777 - DULCINEA RODRIGUES DA SILVA - DULCE - PRP

33368 - EDIEL ROMAO DA SILVA - EDIEL ROMAO - PMN

12222 - EDIVALDO GOMES CAVALCANTI - EDIVALDO CAVALCANTI - PDT

44678 - EDIVALDO LUIZ DO MONTE - EDVALDO DO MONTE - PRP

25193 - EDMAR RODRIGUES SILVA - SJT EDMAR - DEM

31500 - EDMILSON ANTONIO DA SILVA - EDMILSON ANTONIO - PHS

36800 - EDMILSON DA SILVA AGOSTINHO - EDMILSON AGOSTINHO - PTC

13333 - EDMILSON MENEZES DE MEDEIROS - PROFESSOR EDMILSON - PT

44015 - EDNILSON ANDRÉ DOS SANTOS - PELÉ DO POVO DE DEUS - PRP

45555 - EDSON DE SOUZA VIEIRA - EDSON VIEIRA - PSDB

25190 - EDUARDO JORGE DE CARVALHO FONSECA - CEL. FONSECA - DEM

45111 - EDUARDO PORTO DE BARROS - EDUARDO PORTO - PSDB

25500 - EDUARDO SAMPAIO SILVA - PROF. EDUARDO - DEM

12123 - EDVAL FELIX SOARES - EDVAL SOARES - PDT

31232 - EDVALDO BIONE DE MELO JUNIOR - EDVALDO BIONE - PHS

25678 - EDVALDO RODRIGUES DA SILVA - PININHA RODRIGUES - DEM

13130 - EDVALMIR SOARES DA SILVA - EDVALMIR CARTEIRO - PT

15456 - EDWIM BARBOSA DA SILVA FILHO - EDWIM DE OLINDA - PMDB

31117 - EDWYGH DE JESUS RODRIGUES DE ALENCAR - SGT ALENCAR - PHS

31333 - ELEDIAK FRANCISCO CORDEIRO - CORDEIRO DE DEUS - PHS

31443 - ELI MARTINIANO DOS SANTOS - ELI MARTINIANO - PHS

31193 - ELIAS VICTOR DO NASCIMENTO - VICTOR BOMBEIRO - PHS

40222 - ELINA LOPES CARNEIRO - ELINA CARNEIRO - PSB

70200 - ELISANGELA FERREIRA AMORIM - ZANZA - PT do B

70137 - ELITON ACIOLY GARCIA - BONECO - PT do B

20138 - ELIZABETE ALBUQUERQUE DE CASTRO MELO - BETE DOS CORREIOS - PSC

45666 - EMANUEL BRINGEL SANTIAGO ALENCAR - BRINGEL - PSDB

19069 - EMERSON DIAS DE BARROS - MECINHO DA PIZZARIA - PTN

15988 - EMMANUEL CUSSY DE MELO COELHO GALVAO - GALVAO - PMDB

13222 - ENILDO ARANTES DE SOUZA - ENILDO - PT

28257 - ENOQUE SILVINO DA CUNHA - ENOQUE DA ASSOCIAÇÃO - PRTB

36444 - ERICO TAVARES DE SOUSA - PROFESSOR ERICO - PTC

27186 - ERIKA MARIA DE SOUSA - ERIKA SOUZA - PSDC

50234 - ERINALDO AMORIM DA SILVA - ARI AMORIN - PSOL

23000 - ERIVALDO SILVA DE MELO - ERIVALDO - PPS

36600 - ESDRAS CABRAL DE MELO - PASTOR E PROFESSOR ESDRAS - PTC

22444 - ESMERALDO JOSE DOS SANTOS - ESMERALDO SANTOS - PR

50456 - EUDES DA SILVA RIBEIRO - EUDES RIBEIRO - PSOL

36236 - EUNICE MARIA LEITE MEIRELLES - EUNICE MEIRELLES - PTC

36555 - EVANILSON SORIANO BARROS - NISSÔ - PTC

14900 - EVERALDO CABRAL DE OLIVEIRA - EVERALDO CABRAL - PTB

17133 - EVILASIO DA SILVA OLIVEIRA - PROF EVILASIO VIVI - PSL

23444 - EZEQUIAS LUCIANO DE OLIVEIRA - EZEQUIAS OLIVEIRA - PPS

13040 - FABIO BARROS E SILVA - FABIO BARROS - PT

15999 - FABIO HENRIQUE ALVES DE OLIVEIRA - FÁBIO OLIVEIRA - PMDB

28028 - FERNANDO ANTONIO RODOVALHO - FERNANDO RODOVALHO - PRTB

33583 - FERNANDO DOS SANTOS - FERNANDO DOS SANTOS - PMN

44285 - FRANCISCO BASTOS SALES FILHO - CAPITÃO SALES - PRP

27123 - FRANCISCO DE ASSIS DOS SANTOS - ASSIS VIGILANTE - PSDC

44142 - FRANCISCO ELOI DE SOUZA - ELOI DE SOUZA - PRP

14654 - FRANCISMAR MENDES PONTES - FRANCISMAR PONTES - PTB

43456 - FREDERICO GADELHA MALTA DE MOURA JUNIOR - FRED DA CAIXA - PV

36166 - GECILENE VALERIA DE LIMA FERNANDES - GECILENE VALERIA - PTC

31200 - GENTIL DE MELO PEREIRA - GENTIL MELO - PHS

31021 - GEORGTON FLORO ACIOLY - GEORGTON ACIOLY - PHS

36258 - GEOVACI COSME DOS SANTOS - GEO DO PASTEL - PTC

14230 - GERALDO DE SOUZA COELHO - GERALDO COELHO - PTB

43210 - GERALDO FERREIRA DE LUCENA - MAJOR VEREADOR LUCENA - PV

25625 - GERALDO SOUZA PINHO ALVES - GERALDO PINHO - DEM

19456 - GERONIMO PIRRO JUNIOR - JUNIOR PIRRO - PTN

23111 - GESSIVALDO DE ARRUDA - GESSIVALDO ARRUDA - PPS

31007 - GEZI GOMES DE ARAUJO - GEZI GOMES - PHS

25205 - GICÉLIO DINIZ DE OLIVEIRA - GICÉLIO - DEM

40040 - GILBERTO GONCALVES FEITOSA JUNIOR - JUNIOR MATUTO - PSB

44333 - GILSON BATISTA DE FREITAS - GILSON FREITAS - PRP

25458 - GILVAN LUIS DA SILVA - VAN VAN - DEM

17617 - GILVAN PONTALEAO - GILVAN PONTALEAO - PSL

70000 - GIVALDO FERREIRA PONTES - GIVALDO GASOLINA - PT do B

19200 - GIVANILDO CANDIDO DA SILVA - CÂNDIDO - PTN

31123 - GLEDSON CAMARGO PIMENTEL - GLEDSON PIMENTEL - PHS

12345 - GUILHERME ARISTOTELES UCHOA CAVALCANTI PESSOA DE MELO - GUILHERME UCHOA - PDT

23234 - GUSTAVO CARVALHO ROSAS - GUSTAVO CARVALHO ROSAS - PPS

36888 - GUSTAVO MACIEL LINS DE ALBUQUERQUE - GUGA LINS - PTC

44999 - GUSTAVO ROCHA DE HOLLANDA CAVALCANTI - GUSTAVO DE HOLLANDA - PRP

15111 - GUSTAVO VASCONCELOS NEGROMONTE - GUSTAVO NEGROMONTE - PMDB

45000 - HEBERTE LAMARCK GOMES DA SILVA - BETINHO GOMES - PSDB

31053 - HELIO CORREIA DA SILVA - HELIO CORREIA - PHS

19333 - HELMITON CAMPOS MONTENEGRO - PROF. HELMITON CAMPOS - PTN

15232 - HENRIQUE DANILO FERREIRA DE MELO - DANILO MELO - PMDB

22222 - HENRIQUE JOSE QUEIROZ COSTA - HENRIQUE QUEIROZ - PR

27333 - HILDA LOPES FEITOSA - HILDA FEITOSA - PSDC

44609 - IDIVAN BEZERRA DA SILVA - IDIVAN - PRP

25155 - INÁCIO FLORÊNCIO FILHO - INÁCIO ADDRENALINA - DEM

44654 - IRAEL ANTONIO DE ALMEIDA - IRAEL ALMEIDA - PRP

28258 - IRAN VIANA DE SOUZA - IRAN VIANA - PRTB

25555 - ISAAC MANACES DE ALBUQUERQUE - ISAAC DO ONIBUS - DEM

13688 - ISABEL CRISTINA DE OLIVEIRA - ISABEL CRISTINA - PT

44410 - ISAIAS ARAUJO DE SOUZA - IRMAO ISAIAS DA COXINHA - PRP

14115 - ISAIAS REGIS NETO - ISAIAS REGIS - PTB

13500 - ISALTINO JOSE DO NASCIMENTO FILHO - ISALTINO NASCIMENTO - PT

43113 - ISRAEL TOMAZ DA SILVA - ISRAEL - PV

50150 - IVAN DOS SANTOS SILVA - IVAN SANTOS - PSOL

44222 - IVANILDO FERREIRA DA SILVA - IVANILDO FERREIRA - PRP

21321 - IVANILDO MANOEL DOS SANTOS - IVANILDO SANTOS - PCB

36660 - IVO ANDRADE DOS SANTOS FILHO - IVO ANDRADE - PTC

17817 - IVO MEDEIROS DE FREITAS - DR IVO DE FREITAS - PSL

43987 - JACILENE SILVA DE LUCENA DUARTE - JACILENE - PV

19123 - JADEVAL MANOEL DE LIMA - JADEVAL DE LIMA - PTN

25910 - JAIRO MUNIZ DA SILVA - JAIRO MUNIZ - DEM

45677 - JAIRO PEREIRA DE OLIVEIRA - JAIRO PEREIRA - PSDB

31001 - JAIRO XAVIER DE BRITTO - PROFESSOR JAIRO BRITTO - PHS

25789 - JAMERSON ANDRÉ BERMUDES - JAMERSON ANDRÉ - DEM

23222 - JAMES DE MORAES THORP - JAMES THORP - PPS

27222 - JARMESON GOMES DA SILVA - PASTOR JARMESON MONTEIRO - PSDC

15123 - JAYME JEMIL ASFORA FILHO - JAYME ASFORA - PMDB

31190 - JELTON DOS SANTOS PASSOS - SD JELTON - PHS

50555 - JESUALDO DE ALBUQUERQUE CAMPOS - JESUALDO CAMPOS - PSOL

28700 - JOAO ALMEIDA PARRA - JOAO DO SKATE - PRTB

33133 - JOAO BATISTA JANUARIO DO NASCIMENTO - JOAO BATISTA - PMN

19234 - JOAO CARLOS DE ALMEIDA VASCONCELOS - JOAO CARLOS - PTN

44959 - JOÃO CRESCENCIO DE VASCONCELOS NETO - JOAO CRESCENCIO - PRP

36193 - JOÃO DA MATA PIMENTEL FILHO - CORONEL PIMENTEL - PTC

33333 - JOAO DIAS DE BRITO NETO - DANDA DA FEIJOADA - PMN

44555 - JOÃO EUDES MACHADO TENÓRIO - JOÃO EUDES - PRP

40140 - JOAO FERNANDO PONTUAL COUTINHO - JOAO FERNANDO COUTINHO - PSB

25322 - JOÃO FERREIRA DE SOUZA - JOÃO FERREIRA - DEM

15166 - JOAO GABRIEL DE SANTANA FILHO - POUPAI - PMDB

19619 - JOÃO JOSE CAETANO - PRESBITERO JOÃO CAETANO - PTN

25655 - JOÃO JOSE DE SANTANA - JOÃO SANTANA - DEM

43600 - JOAO MANOEL DOS SANTOS FILHO - JOÃO DA ANTENA - PV

25105 - JOÃO MENDONÇA BEZERRA JATOBÁ - JOÃO MENDOÇA - DEM

25250 - JOÃO OSEIAS GONÇALVES DE MELO - OSEIAS - DEM

45222 - JOAQUIM NETO DE ANDRADE SILVA - JOAQUIM NETO - PSDB

50789 - JOEL MARQUES DA SILVA - POETA JOEL MARQUES - PSOL

33533 - JOEL PEREIRA CARNEIRO - JOELZINHO DA PITU - PMN

44567 - JOELIO ALVES RODRIGUES - JOELIO ALVES - PRP

27100 - JOELMA CORREIA DE ARAUJO - JOELMA CORREIA - PSDC

17456 - JONAS FELIX BARBOSA - CORONEL JONAS BARBOSA - PSL

31680 - JONATAS DIAS DE LIMA - JONATAS DIAS - PHS

27111 - JORGE ANTONIO DE OLIVEIRA - JORGE OLIVEIRA - PSDC

19135 - JORGE JOSÉ DA SILVA - JORGE JOSÉ - PTN

65999 - JORGE LUIS CARREIRO DE BARROS - JORGE CARREIRO - PC do B

27669 - JORGE LUIZ TRAJANO GUERRA - JORGE TRAJANO - PSDC

28222 - JORGE MAURICIO DE LIMA SANTOS - JORGE PRESTAMISTA - PRTB

12045 - JOSAFA MANOEL DA SILVA - BOTAFOGO FILHO - PDT

33555 - JOSAFA RIBEIRO DA SILVA - JOSAFA RIBEIRO - PMN

40150 - JOSE ADALTO DOS SANTOS - PRESBITERO ADALTO - PSB

40123 - JOSE AGLAILSON QUERALVARES JUNIOR - AGLAILSON JUNIOR - PSB

40777 - JOSE ALUISIO LESSA DA SILVA FILHO - ALUISIO LESSA - PSB

44929 - JOSE ALVES DE MEDEIROS - JOSE MEDEIROS - PRP

44110 - JOSÉ ALVES DE OLIVEIRA - CORONEL JOSÉ ALVES - PRP

33130 - JOSE ALVES FERREIRA - PROFESSOR JOSE ALVES - PMN

19111 - JOSE ANDRE PESSOA LOPES - ANDRÉ PESSOA - PTN

25850 - JOSÉ ANTÔNIO DE SOUZA - SOUZA - DEM

28000 - JOSE BEZERRA MONTEIRO - PASTOR BEZERRA - PRTB

25999 - JOSÉ CARLOS ÂNGELO DA SILVA - PASTOR CARLOS ANGELO - DEM

17888 - JOSE CARLOS DA SILVA - ARROCHA O NO ZE CARLOS - PSL

45945 - JOSE CARLOS FERREIRA DOS SANTOS - ZE CARLOS - PSDB

25005 - JOSÉ CARLOS LIMA DE OLIVEIRA - PROF. LIMA - DEM

44020 - JOSÉ CORREIA DE ARAUJO FILHO - IRMÃO ARAUJO - PRP

17622 - JOSE CUSTODIO DA SILVA - PROFESSOR CUSTODIO - PSL

28444 - JOSE DE LIMA RIBEIRO FILHO - SGT DE LIMA - PRTB

33233 - JOSE ELIAS DE LIMA - JOSE ELIAS - PMN

43654 - JOSE ERACLITO ARAUJO SOUZA - PROFESSOR ERACLITO - PV

36111 - JOSE ERIBERTO MEDEIROS DE OLIVEIRA - ERIBERTO MEDEIROS - PTC

17177 - JOSE ESDRAS RODRIGUES DA SILVA - CORONEL ESDRAS - PSL

44001 - JOSE FRANCISCO DE LIMA - LIMA DUDE - PRP

33433 - JOSE FRANCISCO FILHO - GAINHA - PMN

43999 - JOSE FRANCISCO PEREIRA SOBRINHO - ZECA DA TELPE - PV

14111 - JOSE HUMBERTO DE MOURA CAVALCANTI FILHO - JOSE HUMBERTO CAVALCANTI - PTB

31131 - JOSE HUMBERTO LACERDA BARRADAS - BETINHO BARRADAS - PHS

11130 - JOSE INACIO CASSIANO DE SOUZA - SOUZA - PP

25252 - JOSÉ JOSIVALDO DE OLIVEIRA - JOSÉ JOSIVALDO - DEM

27700 - JOSE LENILSON DA SILVA - PROFESSOR LENILSON - PSDC

36890 - JOSÉ LUCIANO MENDONÇA DA SILVA - PASTOR LUCIANO MENDONÇA - PTC

31456 - JOSE LUIZ DE LIMA SAMPAIO - ZE DA LUZ - PHS

27678 - JOSE LUIZ DE SOUZA - MISSIONÁRIO LUCAS - PSDC

50123 - JOSE LUIZ SOBRINHO - ZE LUIZ SOBRINHO - PSOL

22120 - JOSE MARCOS DE LIMA - ZE MARCOS - PR

31777 - JOSE MARIA MARTINS DA SILVA - JOSE MARIA - PHS

16162 - JOSÉ MARIANO DE MACEDO - PROFESSOR MARIANO - PSTU

36136 - JOSE MARIO MINDUCA - MARIO MINDUCA - PTC

27927 - JOSE MARIO TENORIO DA SILVA - MARINHO DO MORRO - PSDC

11111 - JOSE MAURICIO VALLADAO CAVALCANTI FERREIRA - ZE MAURICIO - PP

13133 - JOSE MUCIO MAGALHAES DE SOUZA - MUCIO MAGALHAES - PT

40333 - JOSE RAIMUNDO PIMENTEL DO ESPIRITO SANTO - RAIMUNDO PIMENTEL - PSB

31800 - JOSE RICARDO FERREIRA DE LIMA - SARGENTO RICARDO - PHS

43243 - JOSE ROBERTO AMORIM LEANDRO - ROBERTO LEANDRO - PV

36190 - JOSE ROBERTO DA SILVA BARBOSA - ROBERTO PROFESSOR - PTC

36333 - JOSE ROBERTO TAVARES GADELHA - BETO GADELHA - PTC

27555 - JOSE SEBASTIAO ALVES DE OLIVEIRA FILHO - JOSE ALVES BUCHUDO - PSDC

43789 - JOSENILTON FERREIRA DOS SANTOS - DR FERREIRA - PV

28611 - JOSUE SOARES DE OLIVEIRA - JOSUE SOARES - PRTB

14014 - JULIO FREIRE CAVALCANTI - JULIO CAVALCANTI - PTB

31400 - KASSIA GEANE DE ARRUDA - CASSIA DO MUINHO - PHS

44687 - LAELSON OLIVEIRA COSTA - LAELSON COSTA - PRP

40240 - LAURA MOTA GOMES - LAURA GOMES - PSB

43833 - LAURA MYRNA DE OLIVEIRA AFONSO - LAURA MYRNA - PV

40111 - LEONARDO MACHADO DIAS PEREIRA - LEONARDO DIAS - PSB

33313 - LEONARDO MOURA DE GOUVEIA - LEONARDO GOUVEIA - PMN

45121 - LEONARDO XAVIER MARTINS - LEONARDO MARTINS - PSDB

36110 - LINDEMBERG BATISTA DE OLIVEIRA - OLIVEIRA DEZ O AMIGO BERG - PTC

31789 - LINDINALVA BARROS DE LIMA - LINDINALVA BARROS - PHS

36100 - LUCIANO OLIVEIRA DE ANDRADE - LUCIANO ANDRADE - PTC

65100 - LUCIANO ROBERTO ROSAS DE SIQUEIRA - LUCIANO SIQUEIRA - PC do B

65111 - LUCIANO SERGIO MOURA DA SILVA - LUCIANO MOURA - PC do B

40540 - LUCIDALVA MARIA DO NASCIMENTO - LUCIDALVA NASCIMENTO - PSB

11123 - LUCINEIDE BRASIL DE MATOS - LUCINEIDE BRASIL - PP

17222 - LUCINEIDE DE SOUZA SANTOS - COMISSARIA LUCY - PSL

43143 - LUCRECIO JORGE GOMES PEREIRA DA SILVA - LUCRÉCIO GOMES - PV

36036 - LUIZ CARLOS VERA CRUZ - LUIZ CARLOS - PTC

14789 - LUIZ DE FRANCA E SILVA MEIRA - CORONEL MEIRA - PTB

43315 - LUIZ FERREIRA DO NASCIMENTO - BUGINGANGA - PV

31369 - LUIZ GERALDO CABOCLO DOS SANTOS - GERALDO CABOCLO - PHS

25123 - LUPÉRCIO CARLOS DO NASCIMENTO - PROF. LUPÉRCIO - DEM

17100 - LUZINALDO JACINTO DE SOUZA - SARGENTO SOUZA - PSL

36255 - LUZINETE GOMES DE MACENA - LUZINETE MACENA - PTC

19190 - MACLAUDIO OLIVEIRA DE ALMEIDA SANTOS - MACLAUDIO ALMEIDA - PTN

36699 - MALBA LUCENA DE OLIVEIRA MELLO - MALBA LUCENA - PTC

22166 - MANOEL FERREIRA DA SILVA - MANOEL FERREIRA - PR

13123 - MANOEL JOSE DOS SANTOS - MANOEL SANTOS DA CONTAG - PT

44566 - MANOEL PEREIRA GOMES NETO - MANOEL GOMES - PRP

43888 - MANOEL RENATO CAVALCANTE GUIMARAES - RENATO COUTO - PV

27688 - MANOEL TEIXEIRA DE LIMA - NEGUINHO TEIXEIRA - PSDC

14567 - MARCANTONIO DOURADO - MARCANTONIO DOURADO - PTB

15444 - MARCELO CORREIA BARROS - PRO. MARCELO - PMDB

17700 - MARCELO FERREIRA LIMA FALCAO - MARCELO FERREIRA LIMA - PSL

44261 - MARCILIO TORRES DA SILVA - MARCILIO SEM CHINELO - PRP

36267 - MARCIO EMANECIO NANES DE LUNA - MARCIO MARCELO - PTC

33000 - MARCO ANTONIO BARRETO - BARRETO - PMN

33000 - MARCO ANTONIO BARRETO JUNIOR - JUNIOR BARRETO - PMN

44810 - MARCOS ANDRÉ DOS SANTOS - DR. MARCOS ANDRÉ - PRP

44144 - MARCOS ANTONIO DA SILVA - MARCOS COBRADOR - PRP

28122 - MARCOS DE ALMEIDA CAVALCANTI - MARCOS GUEDES - PRTB

17149 - MARCOS JOSE DA SILVA - MARCOS JOSE - PSL

44344 - MARCOS LUIZ DE FIGUEIRÔA - LULUCA - PRP

36147 - MARIA ANGELA DE OLIVEIRA - ANGELA SANTOS - PTC

31106 - MARIA APARECIDA FIGUEIREDO NUNES - CIDA CABELOS - PHS

27000 - MARIA BEATRIZ PORTUGAL VIDAL - BEATRIZ VIDAL - PSDC

36676 - MARIA DE FATIMA FERNANDES DE SOUZA - FATIMA SOUZA - PTC

43799 - MARIA DO SOCORRO CANTANHEDE - SOCORRO CANTANHEDE - PV

15000 - MARIA GIZELDA SIMOES - GIZA SIMOES - PMDB

17699 - MARIA IRENE TAVARES DA SILVA - IRENE SILVA - PSL

15222 - MARIA JACILDA GODOI URQUISA - JACILDA - PMDB

36400 - MARIA JOSE COELHO DO NASCIMENTO - IRMÃ ANA - PTC

31000 - MARIA JOSE FIDELIS MOURA GOUVEIA - MARY GOUVEIA - PHS

28088 - MARIA MADALENA FERREIRA DA CUNHA - MARIA MADALENA - PRTB

44021 - MARIA MEDIANEIRA DE ALENCAR - MARIA MEDIANEIRA - PRP

14800 - MARIA SEBASTIANA DA CONCEICAO - MARIA SEBASTIANA - PTB

13613 - MARIA TERESA LEITAO DE MELO - TERESA LEITAO - PT

15516 - MARLY WOORTMANN - MARLY WOORTMANN - PMDB

28800 - MAURO JOSE DE MELO TORRES GALINDO - MAURO GALINDO - PRTB

25181 - MAVIAEL FRANCISCO DE MORAES CAVALCANTI - MAVIAEL CAVALCANTI - DEM

28133 - MIRIAM PEREIRA SILVA DE LEMOS - CANTORA MIRIAM PEREIRA - PRTB

44145 - MITSUYOSHI CLAUDIO MARCOS FUKAHORI - MARCOS FUKAHORI - PRP

50050 - MOACIR DE SOUZA - MOACIR - PSOL

40190 - MOISES FLORENCIO DE OLIVEIRA FILHO - SOLDADO MOISES - PSB

15122 - MOISES JOSE DA COSTA - MOISÉS POETA - PMDB

25369 - MOISÉS SOARES DE ALMEIDA - MOISÉS SOARES EI - DEM

33629 - MURILO CAVALCANTE HENRIQUE DOS SANTOS - MURILO SANTOS - PMN

31222 - NADEGI ALVES DE QUEIROZ - DRA NADEGI - PHS

23650 - NANCILDO LUIZ DA SILVA - NANCILDO LUIZ - PPS

25025 - NEGI JOSE DA COSTA - NEGI JOSE - DEM

33334 - NEUZA MARIA DE MOURA - NEUZA MOURA - PMN

11110 - NEWTON D EMERY CARNEIRO - NEWTON CARNEIRO - PP

23046 - NOELIA CRISTINA TAVORA FREIRE DE SOUZA - NOELIA TAVORA - PPS

36126 - NORMANDO PEREIRA DA PAIXÃO - NORMANDO PEREIRA - PTC

40633 - ODACY AMORIM DE SOUZA - ODACY AMORIM - PSB

13650 - OSCAR PAES BARRETO NETO - OSCAR PAES BARRETO - PT

10123 - OSSESIO JOSE DA SILVA - BISPO OSSESIO SILVA - PRB

36007 - OSVALDO ALVES CAVALCANTE - OSVALDO CAVALCANTE - PTC

28678 - PANTALEAO VELOSO DA SILVA - PANTALEÃO - PRTB

50175 - PATRICIA CAVALCANTE DE ALMEIDA - PROFESSORA PATRICIA - PSOL

43321 - PAULO ANDERSON BEZERRA DA SILVA - PAULO ANDERSON - PV

44444 - PAULO APOLINÁRIO DA SILVA JUNIOR - JUNIOR DE PAULO - PRP

31234 - PAULO FERNANDO SOBRINHO - PAULO FERNANDO - PHS

31033 - PAULO JOSE DE MELO - PAULO MELO - PHS

28123 - PAULO RENATO ANTUNES GUIMARAES - RENATO ANTUNES - PRTB

27601 - PAULO SÉRGIO DO NASCIMENTO - SERGIO BODE - PSDC

45444 - PEDRO EURICO DE BARROS E SILVA - PEDRO EURICO - PSDB

44456 - PEDRO FAUSTO BENTO DE MEDEIROS - PEDRO FAUSTO - PRP

28888 - PEDRO FERREIRA CAMPOS - PEDRO CAMPOS - PRTB

12000 - PEDRO SERAFIM DE SOUZA NETO - PEDRO SERAFIM NETO - PDT

44666 - PEDRO TOROS BELIAN - PEDRO BELIAN - PRP

25222 - PRISCILA KRAUSE BRANCO - PRISCILA KRAUSE - DEM

28625 - PURANGY MACHADO DE SOUZA - PURANGY MACHADO - PRTB

31555 - RAFAEL SOARES DE CARVALHO - RAFAEL MIRANDIBA - PHS

17333 - RAIMUNDA CAVALCANTE - RAY - PSL

16161 - RAPHAELA CRISTINA CARVALHO DA SILVA - RAPHAELA - PSTU

27747 - RAQUEL BATISTA DA SILVA - RAQUEL BATISTA - PSDC

40789 - RAQUEL TEIXEIRA LYRA - RAQUEL LYRA - PSB

25955 - REGINALDO DA SILVA ALVES - REGINALDO ALVES - DEM

36580 - REGINALDO FONSECA DE OLIVEIRA - REGINALDO FONSECA - PTC

12789 - REGINALDO RODRIGUES DOS SANTOS - REGINALDO ROSSI - PDT

25444 - REJANE MARQUES DE ARAUJO - REJANE VOLUNTÁRIA - DEM

43000 - REMIDIÃ IRACEMA DO MONTE - REMIDIÃ - PV

43754 - RENATA SOBRAL DA SILVA CORREA - RENATA SOBRAL - PV

28333 - RENATO MAC CORMICK SANHACO - PASTOR RENATO - PRTB

31300 - RENILSON BEZERRA DOS SANTOS - RENILSON BEZERRA - PHS

36999 - RICARDO JOSE DE OLIVEIRA COSTA - RICARDO COSTA - PTC

44111 - RILDO BRAZ DA SILVA - RILDO BRAZ - PRP

44234 - RINALDO EDUARDO TAVARES - RINALDO TAVARES - PRP

28620 - RITA DE CASSIA GONÇALVES DOS SANTOS - RITA DE CASSIA - PRTB

45234 - ROBERTO ABRAHAM ABRAHAMIAN ASFORA - ROBERTO ASFORA - PSDB

19000 - ROBERTO SERGIO CORTEZ SEGUNDO - ROBERTO CORTEZ II - PTN

31888 - ROBSON ALEXANDRE VIANA DE SOUZA - DR ROBSON VIANA - PHS

25480 - ROBSON FREIRE RABELO - PROF. ROBSON RABELO - DEM

36777 - RODRIGO CAVALCANTI NOVAES - RODRIGO NOVAES - PTC

33777 - ROGACIANO JOSE DA SILVA SOUZA - ROGACIANO NETO - PMN

17417 - ROGERIO LIMA DE LUCCA - DR ROGERIO DE LUCCA - PSL

13233 - ROGERIO MENESES SOBRINHO - ROGERIO MENESES - PT

25192 - ROGERIO VIEIRA DE OLIVEIRA - ROGERIO OLIVEIRA - DEM

17555 - ROMULO TORREAO BITTENCOURT DE CARVALHO - ROMULO TORREAO - PSL

17123 - RONALDO LUIZ GOMES RIBEIRO - RONALDINHO - PSL

70777 - ROSA IZUMI FUKUSHIMA - ROSA IZUMI - PT do B

36566 - ROSA MARIA DOS SANTOS MARQUES - ROSA MARQUES - PTC

31017 - ROSE MARY VIEIRA FERNANDES - ROSE FERNANDES - PHS

25111 - ROSEMARY TAVARES CORREIA SOUZA - ROSEMARY SOUZA - DEM

17111 - RUY WANDERLEY GONÇALVES DE SÁ - RUY WANDERLEY - PSL

27710 - SAMUEL MIGUEL CORREIA SOBRINHO - SAMUEL CORREIA - PSDC

22123 - SEBASTIAO IGNACIO DE OLIVEIRA JUNIOR - SEBASTIAO OLIVEIRA - PR

40255 - SEBASTIAO RUFINO RIBEIRO - CORONEL RUFINO - PSB

13789 - SERGIO DA SILVA GOIANA - SERGIO GOIANA - PT

36222 - SERGIO FENTES GOMES - CAPITÃO FENTES - PTC

44055 - SÉRGIO GALVÃO DE MIRANDA - SÉRGIO GALVÃO - PRP

13111 - SERGIO JOSE LEITE DE MELO - SERGIO LEITE - PT

15025 - SERGIO SOARES DE VASCONCELOS - SERGIO VASCONCELOS - PMDB

15433 - SEVERINO CARDOSO SOBRINHO - BIU CARDOSO O TAXISTA - PMDB

23789 - SEVERINO DO RAMO FERNANDES DE MELO - SEVERINO MELO - PPS

31666 - SEVERINO JOSE DE SANTANA PEREIRA - RAMINHO CHIQUITO - PHS

33112 - SEVERINO RAMOS DE SANTANA - RAMOS - PMN

44123 - SHIRLEY MARIA GONÇALVES DE LUCENA - SHIRLEY LUCENA - PRP

43111 - SILVESTRE MONTEIRO NETO - MONTEIRO - PV

33633 - SILVIO BARBOSA DE MIRANDA - SILVIO BARBOSA - PMN

14614 - SILVIO SERAFIM COSTA FILHO - SILVIO COSTA FILHO - PTB

31315 - SINDONI MEIRE ROCHA SILVA - SIDONI DE TAMANDARE - PHS

23456 - SIVALDO RODRIGUES ALBINO - SIVALDO ALBINO - PPS

33111 - TEOFILO CORREIA CAVALCANTI - TEOFILO CAVALCANTI - PMN

31113 - TEREZINHA DE JESUS ALVES BEZERRA - TEREZINHA DE JESUS - PHS

45123 - TEREZINHA NUNES DA COSTA - TEREZINHA NUNES - PSDB

12612 - THIAGO DE OLIVEIRA SANTOS - THIAGO SANTOS - PDT

23523 - THIAGO HENRIQUE RODRIGUES MARINHO - THIAGO MARINHO - PPS

70100 - THITO LUIZ FIGUEIREDO DE ALBUQUERQUE - THITO ANTARES - PT do B

36123 - UBIRACI DA SILVA - MISSIONÁRIO UBIRACI - PTC

27888 - UBIRAJARA JOSE DE CARVALHO - UBIRAJARA CARVALHO - PSDC

23133 - UILTON GEORGE MAGALHAES CAVALCANTI - GEORGE MAGALHAES - PPS

14777 - VALDEMI VIEIRA CINTRA - VALDEMIR CINTRA - PTB

36655 - VALDIR MARINO DA SILVA - VALDIR MARINO - PTC

36366 - VALERIA MOREIRA DE SIQUEIRA - VALÉRIA SIQUEIRA - PTC

43555 - VANBRUGH PEREIRA OLIVEIRA DE SA - DR. VANBRUGH - PV

33666 - VERA LUCIA DA SILVA DIAS - VERA - PMN

15100 - VERA LUCIA FERREIRA DE SENA - VERA SENA - PMDB

44355 - VERONICA MARGARIDA BARROS RIBEIRO DA SILVA - VERONICA RIBEIRO - PRP

65644 - VICENTE MANOEL LEITE ANDRE GOMES - VICENTE ANDRE GOMES - PC do B

23123 - VILMAR CAPPELLARO - VILMAR CAPPELLARO - PPS

40999 - VINICIUS LABANCA - VINICIUS LABANCA - PSB

11333 - WALDECY FELIPE DE SANTANA - WALDECY SANTANA - PP

40640 - WALDEMAR ALBERTO BORGES RODRIGUES NETO - WALDEMAR BORGES - PSB

44190 - WALINSON SANTANA RAMOS - CHORANINGUEM - PRP

36233 - WELLINGTON PIRES DE SÁ - SD. WELLINGTON - PTC

25225 - WELLINGTON RICARDO DA SILVA - WELLINGTON RICARDO - DEM

43190 - WELLYGTON SANTOS ALECRIM - SGT WELLINGTON ALECRIM - PV

31150 - WRANIO JOSE MENDES SARAIVA - PROFESSOR SARAIVA - PHS

70222 - YOLANDA ALEXANDRINO DA SILVA - YOLANDA SILVA - PT do B

44121 - YULO EUGENIO QUIXABA DE ARAUJO - SOLDADO YULO - PRP

Fonte: TSE   Dados atualizados com base em levantamento realizado no site do TSE em 20 de Setembro

Dilma tem 47%, Serra, 28%, e Marina, 14%, aponta Datafolha

Levantamento foi feito na terça (28) e na quarta (29).
Nos votos válidos, Dilma registra 52%. Margem de erro é de 2 pontos.
 
Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (30) mostra a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, com 47% das intenções de voto. O candidato do PSDB, José Serra, aparece com 28%, e Marina Silva, do PV, tem 14%, segundo o levantamento, encomendado pela TV Globo em parceria com o jornal "Folha de S.Paulo".


Em relação à pesquisa anterior, realizada na segunda-feira (27), Dilma oscilou um ponto para cima; Serra e Marina mantiveram os percentuais registrados anteriormente.

Considerando a margem de erro da pesquisa, de dois pontos percentuais para mais ou para menos, Dilma pode ter de 45% a 49%, Serra, de 26% a 30%, e Marina, de 12% a 16%.

De acordo com a pesquisa, brancos e nulos somaram 3%, e indecisos, 6%.

Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) obteve 1%.

Dentre os outros candidatos – Eymael (PSDC), Ivan Pinheiro (PCB), Levy Fidelix (PRTB), Rui Costa Pimenta ( PCO) e Zé Maria (PSTU) –, nenhum atingiu 1% das intenções de voto, mas juntos eles alcançaram 1%.

Votos válidos
Considerando os votos válidos, em que se exclui os votos em branco e nulos, Dilma oscilou de 51% para 52%. Com a margem de erro, ela pode ter entre 50% e 54%. Segundo o Datafolha, como o resultado obtido pela petista está no limite da margem de erro da pesquisa, seria impossível afirmar com certeza que a candidata seria eleita no primeiro turno, caso a eleição fosse agora. Para vencer no primeiro turno, Dilma precisa de 50% mais um dos votos válidos.

Segundo o Datafolha, a oscilação positiva de Dilma se deu por conta da evolução da petista no Sul e no Sudeste.

Nos votos válidos, Serra obtém 31%, Marina, 15%, e Plínio, 1%.

Foram realizadas 13.195 entrevistas em 480 municípios. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 33119/2010.

Segundo turno
Na simulação de segundo turno feita pelo Datafolha, Dilma aparece com 53% (de 51% a 55%, considerando a margem de erro), e Serra, com 39% (37% a 41%). Brancos e nulos totalizam 5%, e 3% dizem não saber em quem votar.

Fonte: G1

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Grupos internacionais vão acompanhar eleição brasileira

Mais de 150 autoridades governamentais e não-governamentais, representando 36 países e organizações estrangeiras, estarão no Brasil como observadores internacionais das próximas eleições, que ocorrem no próximo domingo. As maiores delegações são da Argentina e do México, segundo o portal R7.


Segundo o TSE, a missão é a mais numerosa e representativa de observadores internacionais que o Brasil já recebeu em apenas uma eleição. Nos quatro últimos pleitos (de 2002 a 2008) houve uma média de vinte observadores em cada eleição e 35 países nas quatro oportunidades, em conjunto

Ganho de dinheiro e prazer erótico estimulam áreas diferentes do cérebro

Prazer erótico e ganho de dinheiro estimulam áreas diferentes do cérebro: as imagens eróticas ativam uma área mais antiga na escala da evolução, e o ganho de dinheiro ativa uma que surgiu mais recentemente, segundo estudo divulgado nesta quarta-feira.

Esses resultados, que mostram "pela primeira vez" uma dissociação entre dois tipos de recompensas em nível cerebral, poderão permitir compreender melhor, por exemplo, o vício em jogos envolvendo apostas em dinheiro.   
Estudo realizado na França pode aprofundar conhecimento sobre vício em jogos que envolvem apostas em dinheiro
Estudo realizado na França pode aprofundar
conhecimento sobre vício em jogos que
envolvem apostas em dinheiro
Uma equipe de pesquisadores, dirigida por Jean-Claude Dreher, do Centro de Neurociência Cognitiva de Lyon (CNRS/Universidade Claude Bernard), propôs a 18 voluntários --todos homens, com 23 anos em média-- que participassem de um jogo permitindo ganhar dinheiro ou ver imagens eróticas.


A atividade cerebral dos 18 homens cobaias foi registrada em um aparelho de ressonância magnética.


Durante 45 minutos, os estímulos foram apresentados, "cerca de 200 vezes seguidas", explica Guillaume Sescousse, um dos pesquisadores que participam do estudo: seja um cofre, ou imagens eróticas, com quantias maiores ou menores e imagens de maior ou menor teor erótico.


Os pesquisadores constataram que áreas diferentes do córtex orbitofrontal (situado na parte da frente do cérebro) foram ativadas por essas diferentes recompensas.


VÍCIOS
As imagens eróticas ativam a parte posterior desta área, mais antiga na escala da evolução. Os ganhos de dinheiro ativam a parte anterior do mesmo córtex, que surgiu mais recentemente no homem.


"Quanto mais as recompensas são abstratas e complexas, mais sua representação ativa regiões anteriores do córtex orbitofrontal", ressaltam os pesquisadores.


Eles notaram também que regiões do cérebro parcialmente ligadas eram estimuladas quando a cobaia descobria o valor das recompensas, que eram relacionadas a dinheiro ou erotismo, com um prazer variável e avaliaram em uma escala de um a dez.


As recompensas em dinheiro não eram apenas virtuais, porque as cobaias foram remuneradas "proporcionalmente ao que ganharam" durante o jogo, indicou Sescousse.


As diferentes recompensas ativam áreas variadas do cérebro. Isso poderia "explicar a especificidade de alguns vícios por uma disfunção de uma ou de outra área do cérebro", explica Guillaume Sescousse.


Publicado na "The Journal of Neuroscience", revista da Sociedade Americana de Neurociência, o estudo pode também explicar as redes de neurônios envolvidas na motivação e no aprendizado, estimuladas pelas recompensas.

Heloísa Helena faz campanha de madrugada e com pouco dinheiro

Rouca e com a camisa branca bordada que já virou sua marca, a ex-senadora Heloísa Helena (PSOL), 48, faz campanha em Alagoas para voltar ao Senado com pouco dinheiro, raros assessores e muito corpo a corpo.

Segundo ela, seu dia começa às 4h30. Dirigindo o próprio carro e acompanhada por um dos cinco amigos ou partidários que se revezam na tarefa, Heloísa viaja pelo Estado pedindo votos nas ruas, em feiras e até nos faróis de trânsito. Não faz campanha à noite nem aceita doações de empresas.

"Só meu anjo da guarda me acompanha", disse a atual vereadora por Maceió, que não quis divulgar sua agenda à reportagem.

A candidata enfrenta furiosa campanha adversária. O candidato Benedito Lira (PP), contemplado com uma mensagem de apoio do presidente Lula, mostra em sua propaganda eleitoral imagens antigas de Heloísa nas quais ela critica o petista e a corrupção de seu governo.

Afonso Lacerda (PRTB), que o PSOL diz ter entrado na disputa para bater na candidata, alega que ela não trouxe nada para Alagoas quando foi senadora (1995-2002) e que é intransigente.

O PSOL apresentou ao menos 16 pedidos de resposta na Justiça Eleitoral. Conseguiu um. Na última pesquisa Ibope, Heloísa está em segundo lugar na preferência do eleitorado. Atrás de Renan Calheiros (PMDB).

"Meus adversários têm gigantescas estruturas de poder político, econômico e midiático. Quem tem a obrigação de ganhar a eleição são eles. Se tivesse essa estrutura, seria presidente da República", disse Heloísa ontem após dar uma palestra em uma universidade.

Em 2006, ela disputou a Presidência, mas foi derrotada por Lula.

Na sua fala, além de defender uma melhor estrutura para o SUS, mais verba para a saúde e a renegociação da dívida do Estado, mostrou que mantém o discurso afiado.

"Tráfico de influência, exploração de prestígio, corrupção pelo Código Penal dá cadeia. Aqui, em Alagoas, dá sucesso", disse. "O pai de família que rouba uma lata de leite está frito. A excelência delinquente, não. Ela pode fazer porque ainda aparece com sucesso nos meios de comunicação e no processo eleitoral." Foi aplaudida.

Na rápida conversa com jornalistas, Heloísa elogiou a candidata à Presidência Marina Silva (PV), mas não quis dizer se ela terá o seu voto. Também não comentou um eventual apoio a Dilma Rousseff (PT) em um possível segundo turno.