Pages

Crie Sua Web Rádio

Ver Planos

sábado, 9 de julho de 2011

Governo do estado assina convênio para criar plano estratégico no turismo

Pernambuco terá em breve um Plano Estratégico para o Desenvolvimento do Turismo Náutico do Litoral Norte. Um convênio entre o governo do estado e a Associação das Secretarias de Turismo de Pernambuco (Astur-PE) foi assinado hoje pela manhã, em Maria Farinha, e a previsão é de que o trabalho esteja concluído dentro de três meses.

O plano será feito pelo consultor náutico Walter Garcia, especialista que já realizou o mesmo trabalho para o governo da Bahia. A ideia é apontar um caminho para o desenvolvimento do turismo náutico da região. Ele explica que além do grande potencial de todo o litoral brasileiro, o mercado turístico tem demandado novos destinos para este segmento.

O visitante que chega em embarcações interessa por ter um perfil de gastos elevado e interesses em conservação ambiental, cultura, lazer e gastronomia. A estimativa é que esses turistas gastem entre US$ 100 e US$ 500 por dia.

Um barco atracado gera entre três e cinco empregos diretos, com serviços e manutenção. A estimativa é que uma embarcação demande até 8% do seu valor em manutenção durante um ano.

Nenhum comentário: