Pages

Crie Sua Web Rádio

Ver Planos

sábado, 9 de julho de 2011

Santa Cruz do Capibaribe recebe o Projeto Nova Geladeira


A população do município de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, contará com o Projeto Nova Geladeira, da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), a partir da próxima semana. A meta é realizar a substituição de 700 equipamentos antigos por novos, com o selo Procel de economia de energia, e promover a doação de 1.400 lâmpadas compactas.

Para participar, os clientes podem se inscrever entre estas terça (12) e quinta-feiras (14), das 9h às 16h, na Quadra Municipal, na Avenida Rio de Janeiro, 447, no Bairro de Cruz Alta. A troca dos equipamentos será realizada no mesmo local, entre os dias 26 e 29 de julho.

Para ter direito a uma das 700 geladeiras, o cliente precisa atender aos critérios do projeto. O participante tem que estar cadastrado na tarifa social da Celpe com o número do Número de Inscrição Social (NIS) identificado na conta, não possuir débitos com a companhia e ter um consumo médio acima de 80 kW.

Como o projeto prevê a troca da geladeira, o cliente precisa possuir um equipamento antigo para entregar no momento que receber o novo. As geladeiras antigas serão encaminhadas a uma empresa certificada para o trabalho de manufatura reversa. O recurso obtido com a venda das sucatas é reinvestido em projetos de responsabilidade social e geração de emprego e renda da concessionária em parceria com instituições sociais.

Santa Cruz do Capibaribe será o 11º município pernambucano a receber o Nova Geladeira em 2011. Apenas no primeiro semestre, o número de equipamentos trocados passou de 11 mil. Quase 43 mil lâmpadas foram doadas. Desde o início do projeto, cerca de 50 mil clientes foram beneficiados e 555 mil lâmpadas foram trocadas.

Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Nenhum comentário: