Pages

Crie Sua Web Rádio

Ver Planos

sábado, 30 de julho de 2011

Imagens de Santa Cruz

Hoje vamos homenagear outra escola que fez parte da vida de tantos santacruzenses... eu não tive a felicidade de estudar nela, mas sei da importancia que ela teve para nossa cidade...

Com vocês... o...

Colégio Cenecista!!











Esta foi apenas uma pequena homenagem, pois tudo isso é muito pouco para a grandeza que foi o CNEC

Fotos: Arnaldo Vitorino

Viagem Musical

Atendendo a um pedido de uma amiga, seguidora de nosso Blog, nossa Viagem Musical de hoje, vem com muito romantismo e emoção.

Para você relaxar neste final de semana chuvoso, em casa.. sozinho ou acompanhado... Viagem conosco através da música!

Esquisitices dos Famosos

Que tal conferir se seu ídolo tem alguma mania estranha?

FAMOSIDADES

“De perto, ninguém é normal”, já cantarolava Caetano Veloso na música “Vaca Profana”, de sua própria autoria.
E, como o cantor e compositor está mais do que certo neste verso, reunimos dez celebridades que, nem de longe, têm atitudes dentro da normalidade.

Mas, quem liga, né? De louco, todo mundo tem um pouco! Bora conferir?

Roberto Carlos:
Divulgação/TV Globo
Quem, se não o Rei, para encabeçar a lista de esquisitices? Para começar, ele só sobe aos palcos se estiver vestido com roupas em tons de branco e/ou azul, que são suas cores favoritas. Marrom, roxo e preto? Nem pensar! Além disso, ele só sai pela porta que entrou e foge de tudo que estiver relacionado ao número 13. Quer ver só? Roberto Carlos nunca marca shows numa sexta-feira 13, não suporta estar rodeado de 13 pessoas, não senta na poltrona 13 do avião, se recusa a entrar num carro cuja placa tenha o número 13 e, como se não bastasse tudo isso, ele inaugurou um empreendimento imobiliário, em São Paulo capital, e quer excluir o 13º andar do prédio! Ah! Ele também nunca pronuncia as palavras “azar” e “mau”.

Lady Gaga:
Divulgação
Todo mundo sabe que a cantora é esquisita demais, e ela nem faz questão de esconder isso. Pelo menos por uma vez na semana, ela precisa dormir sem o namorado. O motivo? O moço pode atrapalhar sua criatividade. Alguns amigos da artista pop também chutaram o pau da barraca e revelaram que ela a-do-ra números pares! São “apenas” 28 ônibus destinados às turnês, 140 membros na equipe e números pares de mesas e cadeiras no camarim. De acordo com a revista “Grazia”, Lady Gaga não se senta em cadeiras nas quais outra pessoa já tenha se sentado antes. Por fim, mais uma bizarrice: Só toma bebidas se seu copo for servido por outra pessoa. Ela acredita que, se servir a si mesma, terá má sorte. Eu, hein!

Jennifer Lopez:
Reprodução
Frescura? Acho que é mais esquisitice mesmo, viu! A cantora, quando está em turnê, exige que a iluminação dos hotéis, nos quais fica hospedada, seja sempre mudada. Além disso, J.Lo é chegada na cor branca. Ok, exageradamente! Paredes, mesas, velas, flores, cortinas e até o teto têm de ser brancos!

Woody Allen:
Divulgação
É muito difícil de encontrar alguém que não tenha medo da morte. Afinal, esta é a única certeza que se tem na vida. O cineasta, porém, acaba passando um pouquinho dos limites da preocupação. A cada meia hora, ele pega o termômetro e checa sua temperatura para garantir que está tudo bem com sua saúde. Antes prevenir do que remediar, não é mesmo?

David Beckham:
Divulgação
Seu talento para o futebol é digno de admiração. Sua beleza, então, nem se fala! Porém, o jogador quer que tudo seja perfeito. Tudo mesmo. Com sua mania excessiva de arrumação, ele organiza todos os quartos de hotel por onde passa. Sem contar que nadinha pode ficar fora de ordem, que o craque já trata logo de deixar alinhado. É perfeição demais para uma pessoa só!

Leonardo Di Caprio:
Reprodução/Just Jared
Durante a infância, o ator tinha a mania de não pisar em bordas e fendas. Mas, com o passar dos anos, isso deixou de existir na vida do galã de Hollywood. Porém, bastou interpretar um portador de Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC), no filme “O Aviador”, para que tudo viesse à tona novamente. Nas gravações, Léo chegava até a se atrasar porque, para chegar ao set de filmagens, ele tinha sempre de caminhar da mesma forma. Se cometesse algum deslize, todos os passos eram refeitos.

Mel Gibson:
Divulgação
É até compreensível quando a pessoa se torna vegetariana, por conta de questões ideológicas, problemas de saúde, enfim. Mas, e quando ela não come frango porque acha que seu peito ficará ainda mais peludo? Este é o caso do ator Mel Gibson, que não deve experimentar nem mesmo uma canja bem quentinha! Pode isso?

Jô Soares:
Divulgação/TV Globo
O apresentador não é o único a se sentir incomodado ao ver um quadro meio torto na parede, e querer arrumá-lo. Até aí, isso não faz de Jô uma pessoa de comportamento esquisito. O problema é que ele insiste em deixar o objeto inclinado para a direita! Pois é, quem entende?

Natalie Portman:
Divulgação
Quando ainda estava grávida, a atriz afirmou ao site “Acess Hollywood” que, enquanto o bebê não nascesse, ela não faria nada relacionado a ele. Não compraria o enxoval, não arrumaria o quarto, nada! Alguém tem dúvidas de que, agora que o pequeno nasceu, o casal Natalie Portman e Benjamin Millepied está correndo feito louco?

Paul McCartney:
Divulgação
O músico pede que o cardápio disponibilizado, no seu camarim, seja sempre vegetariano. Se comparado a outros artistas, até que Paul é bem bonzinho. Ou não. O ex-Beatle exige que no local tenham exatamente 19 plantas, com cerca de 1,8 metro de altura, e outras quatro plantas de 1,2 metro. Oi?

Famosidades

Dinheiro público paga a festa dos dirigentes da Copa

Ao contrário da cidade de Londres, sede das Olimpíadas de 2012, que mostrou ser possível festejar as olimpíadas com pouco dinheiro, no Brasil, o uso de R$ 30 milhões da verba pública no sorteio das eliminatórias da Copa, causa indignação na população.O valor foi pago pela Prefeitura do Rio e pelo Governo do Estado ao comitê organizador da Copa, presidido por Ricardo Teixeira, e à Geo Eventos, empresa da Rede Globo. Assista e comente!


Rede Record

Cordel Encantado: Timóteo quer fechar escola de Brogodó

FAMOSIDADES

Timóteo (Bruno Gagliasso) se diz o rei de Brogodó e está fazendo o que pode para transformar a cidade em um terror. No capítulo deste sábado (30) em “Cordel Encantado”, o vilão mostra que sua loucura está longe demais.

O coronelzinho passa pela cidade toda instituindo uma nova lei: os comerciantes devem repassar todos os lucros para ele e cola cartazes por todos os lugares.

Jesuíno (Cauã Reymond) vê um cartaz e acha tudo um absurdo: “Desgraçado! Mas essa barbaridade vai acabar! Nós vamos por fim ao reinado desse louco!”.

Além de espalhar os cartazes, Timóteo anuncia a nova lei. Na escola, ele ordena à Téinha (Patrícia Werneck): “A partir de agora, os pais vão ter que pagar pro filho estudar aqui. E todo o dinheiro das mensalidades, tem que ser repassado para a Coroa! Se não pagarem a mensalidade, eu fecho essa porcaria de escola”.

Deixando todos indignados, Timóteo segue até a venda de Florinda (Emanuelle Araújo) e a outros comércios.

Divulgação/Rede Globo

Maria Cesária (Lucy Ramos) e Florinda estão muito preocupadas e decidem ir até a fazenda de Timóteo visitar Augusto (Carmo Dalla Vecchia) e Petrus (Felipe Camargo). Quando chegam ao local, Maria Cesária encontra Augusto em seu quarto, e Petrus fica sozinho na sala com Florinda.

O irmão do rei agradece a comida levada pela amiga e questiona Florinda se ela está ali por um sentimento maior do que amizade: “Eu te amo, Florinda! Amo você desde o primeiro instante em que te vi, por trás daquela máscara de ferro naquele cinema! Eu sinto que você também... Será que eu estou tão enganado assim?”.

A comerciante admite que está confusa, e que só consegue pensar nele. Decidido e encantado, o duque beija a amada e ela corresponde. “Meu Deus! Eu não podia ter feito isso! Eu... amo meu marido! Está tudo errado!”, dispara ela após o beijo.

Petrus diz que o que eles sentem um pelo outro é amor, mas Florinda se arrepende: “Esqueça esse beijo! Eu amo Zenóbio! Ele é o homem com quem me casei, o pai de meus filhos! Esqueça o que aconteceu aqui, como eu vou esquecer!”.

Divulgação/Rede Globo

Sozinho com Ternurinha (Zezé Polessa) na cozinha do Palácio do Governo, Zóio-Furado (Tuca Andrada) não perde a oportunidade de agarrá-la.

A primeira-dama tenta sair de fininho e diz que tudo entre eles está acabado, mas o cangaceiro não desiste. “Então, largue dele. Bora fugir comigo”, dispara ele, se referindo a Patácio (Marcos Caruso).

“Não posso fugir. A não ser que... Já sei. Um golpe de estado, isso!”, afirma Ternurinha.

O cangaceiro fica animado com a chance de virar rei, e ela comemora: “Rei Zóio-Furado, o facínora!”.

Eles se beijam loucamente, e são flagrados por Rainha Helena (Mariana Lima).

Perfil falso do SBT mata Chiquinha no Twitter

FAMOSIDADES

Um falso perfil do SBT no Twitter assustou milhares de fãs do seriado “Chaves”. Por volta de 1 hora da manhã deste sábado (30), a página publicou uma mensagem informando que Maria Antonieta de Las Nieves, atriz que fazia a Chiquinha no seriado mexicano, havia falecido por conta de uma parada cardiorespiratória.

O fake disse ainda que o corpo de Maria seria cremado no domingo (31). Em minutos, os seguidores apaixonados pelo programa criado por Roberto Bolaños começaram a retwittar a notícia, passarem a questionar a veracidade da informação e desmentiram o boato. O caso deixou Maria Antonieta entre os assuntos mais comentados do microblog. A atriz, que completa 61 anos em dezembro, está viva.

Mais cedo, Bolaños, criador e intérprete do personagem Chaves, alcançou a marca de 1 milhão de seguidores no Twitter em apenas dois meses. Para comemorar o feito, o comediante realizou uma Twitcam onde deu uma entrevista para uma jornalista. O ator disse que pretende visitar o Brasil assim que sua saúde permitir.

“Tenho uma vontade enorme e, assim que puder, irei. Amo os brasileiros e aos que me enviam mensagens para mim pelo Twitter", contou.

Há alguns meses, Bolaños se locomove com a ajuda de uma cadeira de rodas devido a duas cirurgias realizadas por conta de câncer de próstata.

Playboy vai disponibilizar áudio da entrevista com Sandy

FAMOSIDADES

A "Playboy" afirma que não colocou palavras na boca Sandy e prometeu provar que a cantora deu sim a polêmica declaração sobre sexo anal. "Quando a revista de agosto estiver na bancas, a 'Playboy' irá disponibilizar trechos do áudio em seu site", informou a publicação via assessoria de imprensa.

Quando a revista divulgou a capa de agosto, a frase da estrela - que deu uma entrevista exclusiva para a "Playboy" - chamou mais atenção do que a nudez de Adriane Galisteu. A chamada da matéria traz a seguinte declaração da filha de Xororó: “É possível ter prazer anal”.

A frase se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter e, diante da repercussão, a estrela resolveu se pronunciar. “Não foi bem aquela a minha resposta. Mas, tá valendo a brincadeira! Eu nunca falei e não falo detalhes sobre minha vida sexual", declarou.

Quem será que está falando a verdade?

Famosidades

Ciclista italiano é suspenso por 30 meses por doping

O Comitê Olímpico da Itália anunciou neste sábado que suspendeu o ciclista local Pasquale Muto por dois anos e meio por doping. O atleta testou positivo para o hormônio eritropoietina (EPO), proibido pela Agência Mundial Antidoping.

Muto foi flagrado no teste antidoping no dia 10 de abril, em Gênova, durante a disputa do Giro dell''Appennino. O ciclista ficará suspenso até novembro de 2013.

Segundo o Comitê Olímpico italiano, detalhes sobre o caso serão enviados para União Ciclística Internacional e para a Agência Mundial Antidoping.

Por AE

Asfaltamento ligando Jataúba à Paraíba começa em Outubro

Após reunião na Secretaria de Transportes, o Deputado Diogo Moraes (PSB) anunciou que em setembro haverá uma ação do Governo do Estado para recuperar a PE-145 e a PE-160. Tapa-Buracos, capinação e sinalização começarão do Lampião até Pão de Açúcar, passando por Brejo, Jataúba e Santa Cruz do Capibaribe.

Já no mês de outubro será iniciado o asfalto de Jataúba até a divisa com a Paraíba, obra que facilitará o escoamento da produção do Pólo das Confecções .“Essa é uma obra de suma importância para toda a região, é uma conquista que beneficiará diretamente a economia do Pólo”, finalizou Diogo.

Três cidades nordestinas lembram morte de Lampião

130207218As cidades de Paulo Afonso (BA), Serra Talhada (PE) e Piranhas (Al) lembraram no último dia 28 os 73 anos da morte de Virgulino Ferreira da Silva, “Lampião”, assassinado no dia 28 de julho de 1938, na Grota de Angicos, Estado de Sergipe, com mais 11 cangaceiros, entre os quais Maria Bonita. A tropa, que tomou parte no fuzilamento e na degola dos cangaceiros, se compunha de 48 homens. O tenente João Bezerra, chefe do ataque, disse que foi rápido.

O ataque durou uns 20 minutos e poucos conseguiram escapar ao cerco e à morte. Dos 34 cangaceiros presentes, 11 morreram ali mesmo. Lampião foi um dos primeiros a morrer. Logo em seguida, Maria Bonita foi gravemente ferida. Alguns cangaceiros, transtornados pela morte inesperada do seu líder, conseguiram escapar.

Os policiais apreenderam os bens, todo o dinheiro, o ouro e as joias e mutilaram os mortos. Feito isso, salgaram as cabeças e as colocaram em latas de querosene, contendo aguardente e cal. Os corpos mutilados e ensanguentados foram deixados a céu aberto, atraindo urubus. Para evitar a disseminação de doenças, dias depois foi colocada creolina sobre os corpos. Como alguns urubus morreram intoxicados por creolina, este fato ajudou a difundir a crença de que eles haviam sido envenenados antes do ataque, com alimentos entregues por um coiteiro traidor.

O enterro dos restos mortais dos cangaceiros só ocorreu depois do Projeto de Lei nº 2.867, de 24 de maio de 1965. Tal projeto teve origem nos meios universitários de Brasília (em particular, nas conferências do poeta Euclides Formiga), após o reforço das pressões do povo brasileiro e do clero. As cabeças de Lampião e Maria Bonita foram sepultadas no dia 6 de fevereiro de 1969.

Diário do Nordeste

Cielo brilha e se sagra bicampeão mundial dos 50m livre

Após decepcionar nos 100 metros livre, Cesar Cielo se redimiu neste sábado ao faturar a medalha de ouro nos 50 metros livre no Mundial de Esportes Aquáticos de Xangai. Bruno Fratus não conseguiu repetir o bom desempenho das semifinais, quando registrou o melhor tempo das eliminatórias, e ficou em quinto lugar.

O nadador brasileiro Cesar Cielo durante o Mundial na China (Reuters)Cielo bateu na frente com o tempo de 21s52, o melhor da temporada. Ele superou sua própria marca anterior, de 21s66, registrada no Torneio Open de Paris, em junho. A medalha de prata ficou com o italiano Luca Dotto, com 21s90. O francês Alain Bernard, um dos principais rivais de Cielo, levou o bronze, com 21s92, depois de oscilar na semifinal. Ele havia avançado à final com o oitavo e último tempo.

Fratus chegou em quinto lugar, com 21s96, após desbancar Cielo na eliminatória de sexta-feira. O brasileiro não repetiu o tempo das semifinais, de 21s76, que o levaria à medalha de prata neste sábado.

Com a vitória, Cielo defendeu o título conquistado em Roma, em 2009, e se sagrou bicampeão mundial na prova mais rápida da natação. Atual campeão olímpico, o brasileiro também é dono do recorde mundial da distância, de 20s91, registrado quando os supermaiôs ainda eram permitidos pela Federação Internacional de Natação (Fina).

Em Xangai, Cielo acumulou sua segunda medalha de ouro. Antes, ele conquistara o título dos 50 metros borboleta. Depois do título, o velocista decepcionou ao ficar apenas em quarto lugar nos 100m, sem defender seu título mundial, mas compensou o revés com a medalha deste sábado.

A vitória contundente, que confirma o domínio do brasileiro na distância, acontece um dia depois de a Corte Arbitral do Esporte (CAS) colocar um ponto final na polêmica sobre o caso de doping envolvendo Cielo.

Na sexta, o tribunal divulgou o relatório final sobre o julgamento do brasileiro no qual isenta o atleta e atribui o resultado positivo no teste antidoping à contaminação do suplemento alimentar manipulado pela farmácia onde Cielo costumava comprar as cápsulas de cafeína consumidas em seus treinamentos.

O campeão olímpico, Henrique Barbosa, Nicholas dos Santos e Vinícius Waked testaram positivo para a substância furosemida, diurético proibido pela Agência Mundial Antidoping, durante o Troféu Maria Lenk, disputado no Rio de Janeiro, em maio. O resultado do teste foi divulgado no início deste mês e quase tirou Cielo do Mundial.

Os quatro nadadores foram advertidos pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e perderam os resultados obtidos no Maria Lenk. Como consequência, Henrique Barbosa e Nicholas dos Santos ficaram sem a vaga no Mundial de Xangai - Waked não havia obtido o índice.

Insatisfeita com a advertência imposta pela CBDA, a Fina cobrou uma punição mais severa, de pelo menos três meses de suspensão, e recorrer à CAS, a mais alta instância da justiça desportiva. A Corte decidiu manter a advertência, o que liberou Cielo para competir em Xangai. Vinícius Waked recebeu punição diferente, por já ter sido enquadrado em caso anterior, e foi suspenso por um ano.

Por AE

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Confira este vídeo incrível : Amazona é esmagada

Confira este vídeo incrível: Amazona é esmagada

Você Pergunta, Nós Respondemos

Perguntas e respostas sobre amor e relacionamento

Trazemos mais uma vez, esta seção ao nosso Blog, e estamos aqui para responder ao noss Amigo e leitor, Antônio Augusto de Jaboatão dos Guararapes que nos escreveu e pediu nossa opinião sobre sua vida.

E para isso contamos com nossa sempre colaboradora, Mariana, a qual agradecemos sempre por sua participação em nosso Blog.
Pergunta: Desisto fácil!
Sou um cara maduro, já tive 2 longos relacionamentos, sendo um casamento de 10 anos e outro de 7 anos, entre namoro e convivência. Sou bem estruturado emocionalmente e financeiramente. Posso dar uma boa condição de vida à pessoa que estiver comigo. Tenho boa aparência, cuido muito do meu corpo. Não me acho bonito, mas muitas mulheres dizem que sou bonito sim e muito charmoso e quem experimenta diz que sou gostoso! Moro bem, frequento bons lugares, tenho um bom carro, posso viajar 2 vezes por ano para onde eu quiser.


Sei que chamo a atenção das mulheres, mas as que me interessam verdadeiramente para um relacionamento sério e duradouro nunca se interessam por mim! Já desconfiei que fosse por causa da timidez. Acontece que sou tímido só na primeira abordagem. E quando me arrisco, fico muito nervoso, e se eu não sentir reciprocidade na pessoa, simpatia, peço licença e me afasto. Ou seja, desisto fácil! Amei muito minha última esposa, mas por questão de ciúmes exagerados dela, acabávamos brigando muito. Foram tantas brigas, e sérias, que resolvi deixá-la, mesmo amando ela ainda. Gostaria de saber porque isso acontece comigo. Estou vendo o tempo passar. Quero um relacionamento sério com uma mulher de meu nível ou que se aproxime dele! Não espero que ela tenha a minha renda, mas que pelo menos possa arcar com as despesas dela e que não precise depender de mim. E só quem se interessa em estar comigo são mulheres pouco interessantes. Será que estou sendo exigente demais? Usando Arnaldo Jabour: “não quero colher os frutos caídos no chão, mas alcançar aqueles do topo da árvore”.

Resposta
Interessante sua última frase, mas o que sabemos é que alguns frutos caídos no chão trazem um surpreendente sabor se colhidos a tempo...você pode fazer a leitura que desejar dessa frase e me parece que a sua acabou sendo uma grande idealização da mulher perfeita. Uma mulher independente não é necessariamente mais interessante do que qualquer outra. Ser interessante é algo muito mais amplo e subjetivo. Me questiono se seus rígidos critérios não acabam distanciando boas pretendentes e a história de só se interessar por aquelas que não se interessam por você pode ser uma defesa para no fim não se envolver com nenhuma. Talvez tenha medo de sofrer mais uma ruptura e mais uma frustração e arriscar seja perigoso. Reflita um pouco sobre os pontos comentados, talvez consiga fazer algumas mudanças ou pelo menos novas apostas.

Abraços, Mariana (Psicóloga)
Perguntas pelo e-mail: blogdomelk@hotmail.com

Amazonas aciona STF contra incentivos para produção de tablets em São Paulo

O governo do Amazonas entrou com ação no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo que se declare a inconstitucionalidade das normas baixadas pelo governo de São Paulo que incentivam a produção de tablets, os computadores portáteis do tipo prancheta.

De acordo com o governador do Amazonas, Omar Aziz, os incentivos fiscais colocam em risco a Zona Franca de Manaus, por estabelecerem uma competição desigual entre os estados.

Aziz pede liminar para suspender dispositivos de uma lei de 1989 e de dois decretos, um de 2000 e outro deste ano. Ele afirma que as normas permitem redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), que é estadual, a 0% se o produto for fabricado em São Paulo, enquanto a tarifa para produção na Zona Franca de Manaus (ZFM) é de 12%.

Para o governador amazonense, a competição fiscal entre os estados vai contra a Constituição, que procurou sanar as desigualdades regionais criando incentivos ao comércio na Região Norte.

Da Agência Brasil

Lagoa do Carro na era 3G

A mobilidade realmente está chegando em todos os lugares. Hoje, foi a vez de uma cidade na Zona da Mata de Pernambuco, Lagoa do Carro. Os cerca de 15 mil habitantes estão desfrutando de internet 3G devido a inauguração da Estação Rádio Base (ERB) Governador Miguel Arraes. Com a inauguração da antena, os moradores passaram a ter, além de comunicação de voz, acesso a internet pela tecnologia da Vivo.

O município é o 1500º a receber a novidade e faz parte do Plano Vivo Internet Brasil, que até 2014, pretenderá cobrir 2.832 cidades ao redor do país. Com a novidade, Lagoa do Carro passa a integrar o grupo de mais de 3,6 mil municípios que possuem acesso a internet da terceira geração da operadora. Em Pernambuco a Vivo está presente em 89 municípios, cobrindo 79,7% da população e representando 89% do PIB do estado. A operadora já investiu R$ 95,2 bilhões no país, sendo R$ 1 bilhão no Nordeste e R$ 300 millhões em Pernambuco.

Por Amanda Nóbrega
Da Redação do Diario de Pernambuco

Manutenção: Troca de óleo

Óleo é um fluido utilizado em componentes com alta demanda mecânica, como motor e transmissão. É produzido a partir de compostos à base de petróleo ou substâncias sintéticas. É utilizado para diminuir o atrito entre peças mecânicas, formando uma camada lubrificante que evita o contato direto entre as peças, reduzindo o desgaste.

 
  • Prevenção
  • Assim como os filtros, o óleo lubrificante deve ser verificado periodicamente, conforme o manual do proprietário, pois alguma irregularidade no líquido por ocasionar problemas como borra (sedimento do líquido) e superaquecimento.
  • Sinais de problemas
  • A melhor maneira de avaliar o estado do óleo lubrificante é por meio da análise da vareta de óleo. Se o lubrificante estiver escuro ou com impurezas, é necessário fazer a sua substituição.

  • manutenção

  • A cada troca de óleo é recomendada a substituição do filtro, respeitando o prazo definido pelo fabricante. A reposição do óleo (“completar o nível”) ou a mistura de óleos com especificações distintas (mineral x sintético) ou de marcas diferentes podem causar danos ao motor, diminuem a capacidade de lubrificação, formando borra e aumentando o desgaste dos componentes.
  • Os carros mais caros do Brasil

    Conheça os cinco carros mais caros vendidos por aqui

    <a href='http://video.br.msn.com/?mkt=pt-br&vid=1m1yhjrm9&from={from}' target='_new' title='Os carros mais caros do Brasil' >Vídeo: Os carros mais caros do Brasil</a>

    Lula nega que pretenda disputar a presidência em 2014

    O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva negou hoje que pretenda disputar a Presidência da República nas eleições de 2014. Ele acrescentou que a presidente Dilma Rousseff só não tentará a reeleição se não quiser. Imagem: Fábio Costa/JCom/D.A PressO ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva negou hoje que pretenda disputar a Presidência da República nas eleições de 2014. Ele acrescentou que a presidente Dilma Rousseff só não tentará a reeleição se não quiser.

    As declarações foram feitas hoje, no segundo dia de compromissos do ex-presidente no Rio de Janeiro, em resposta ao ex-governador de São Paulo, José Serra do PSDB, que disse acreditar em uma candidatura do ex-presidente em 2014.

    Na ocasião, Lula estava acompanhado, entre outras autoridades, do ministro da Defesa, Nelson Jobim, que na semana passada disse ter votado em Serra, de quem é amigo, e não em Dilma na eleição de 2010. Lula também defendeu Jobim. "Tem gente que não gosta de mim e votou em mim, tem gente que gosta de mim e não votou.

    Não se pode fazer política pensando nisso", disse.

    Durante a palestra para militares e alunos da Escola Superiotr de Guerra (ESG), Lula acrescentou: "Quando você ouvir o cara de oposição falar ′estou torcendo para dar certo`, não acredita, não. É o inverso. Eles estão torcendo para a inflação voltar, para o desemprego aumentar".

    Bolsonaro pode fazer propaganda de lingerie para reforçar imagem contra kit gay

    Bolsonaro pode fazer propaganda de lingerie para reforçar imagem contra kit gay. Imagem: Paulo de Araújo/CB/D.A PressAs polêmicas do deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) devem lhe render uma vaga de garoto-propaganda no comercial da marca de lingerie Duloren. No início, o convite era para uma participação ao lado da ex-BBB Ariadna Miranda, conforme divulgou a coluna de Ancelmo Gois. Bolsonaro recusou na hora, pois "só toparia aparecer ao lado de uma mulher e não de um homem". A empresa, interessada na polêmica, fez contraproposta para que o parlamentar aparecesse ao lado de uma modelo do tipo ′gostosona`. Bolsonaro aceitou, desta vez sem titubear.

    As negociações estão avançadas e faltam apenas detalhes para a assinatura do contrato. A campanha deve ser divulgada somente em mídia impressa de setembro até o final do ano.

    Segundo relato de Bolsonaro, ele posaria ao lado da modelo - que estaria de calcinha e sutien, claro. Na propaganda, teria a frase "esse kit eu aprovo". Tudo porque o deputado, acompanhado de outros colegas do Congresso, lutou para que a presidente Dilma Rousseff​ suspendesse a distribuição de kits que visavam a combater o preconceito contra os homossexuais. A turma de Bolsonaro apelidou o material de kit gay e venceu a queda de braço com o movimento LGBT. Agora, o interesse do deputado com a propaganda é colar essa imagem de parlamentar que ajudou a acabar com a circulação do material.

    "A ideia quando falo essa frase na propaganda é de que aprovo esse kit de lingerie. Mas o kit gay, não. Esse eu não aprovo!", disse ele.

    Mas o presidente da Duloren, Roni Argalji, nega que a ideia seja essa:

    "A palavra kit não existe neste anúncio. Não existe. Eu não quero remeter a isso (à polêmica do material do governo contra a homofobia). O Bolsonaro posará ao lado de uma mulher apontando o dedo para ele (Bolsonaro) e dizendo que não concorda com ele. São duas pessoas de opiniões contrárias que estarão juntas. Selecionaremos a melhor foto que represente essa situação".

    O executivo disse que "é lógico que a propaganda gera polêmica", mas que o importante é respeitar as opiniões que são diferentes.

    "A minha marca tem personalidade. Não é uma Maria vai com as outras", disse ele, justificando o convite a Bolsonaro.

    O deputado ainda quer saber com a empresa detalhes do comercial.

    "Porque tem que ver que sou um cara casado", afirma, ressaltando que a esposa ainda não foi consultada sobre a forte possibilidade de ele aparecer ao lado de uma linda modelo.

    O parlamentar, que diz ter dado uma risada ao saber do convite, afirma não ver conflito em ser garoto-propaganda de uma marca e seu trabalho de deputado.

    "A partir do momento em que não tenho lucro, não vejo problema. Além disso, é uma proposta limpa", explicou Bolsonaro, que prometeu doar o cachê para uma instituição de caridade.

    Da Agência O Globo

    MPF questiona decisão de demolir cobertura do estádio do Maracanã

     O procurador Maurício Andreioulo, do Ministério Público Federal (MPF), informou que deve ingressar hoje ou, no máximo, segunda-feira com uma ação civil pública contra o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) por ter permitido a demolição da marquise do Maracanã, obra que faz parte da reforma do estádio visando a Copa de 2014.
    
    MPF questiona decisão de demolir cobertura do estádio do Maracanã
    "Estádio do Maracanã passa por uma nova reforma
    para ser o palco da final da Copa do Mundo de 2014"
    'Estou convencido de que a autorização dada pelo Iphan foge à legislação'. Segundo o procurador, uma portaria do Iphan de dezembro de 2010 determina que, para conceder autorização para a reforma de um bem tombado, o superintendente precisaria ouvir primeiro a comissão técnica do órgão.
    
    'Ele (Carlos Fernando Andrade, superintendente do Iphan-RJ) deu a autorização sem ouvir a comissão. Na minha visão, a decisão dele é nula, foge à letra da legislação que rege a autorização', disse Andreioulo.
     
    A ação civil pública, segundo o procurador, tem o objetivo de fazer com que o Iphan reveja a decisão, desta vez com a participação do conselho. 'O conselho pode, por exemplo, dizer que a autorização como foi dada está completamente fora dos padrões de tombamento', afirmou o procurador.

    A Empresa de Obras Públicas do Estado (Emop) também será citada na ação. Segundo a assessoria de imprensa do Iphan-RJ, o superintendente só poderá se pronunciar à tarde.

    Audiência. A decisão de ingressar com a ação ocorreu após audiência pública realizada ontem no Rio para debater o inquérito civil instaurado pelo MPF para apurar se a reforma do Maracanã viola o tombamento do estádio, feito pelo Iphan, em 2000. Está sendo questionada a decisão de demolir a cobertura do estádio para a instalação de lona tencionada, mudança que não estava prevista no projeto inicial e resultou no reajuste do valor total da obra, de R$ 700 milhões para R$ 931,9 milhões.

    Durante a audiência, o superintendente do Iphan disse que o tombamento do Maracanã é etnográfico e busca preservar, portanto, a essência do estádio. 'Se a essência do Maracanã estivesse na cobertura, então ele deveria ter sido inscrito no livro de tombos de Belas Artes. Para os tombamentos dessa natureza, não se prega um prego sem a autorização do Iphan', disse.

    O superintendente afirmou que concedeu a autorização após ser informado pela Emop de que a cobertura estava condenada e teria de ser demolida ou reconstruída. 'O ponto de vista de não demolir também não era o meu e de meus colegas, tanto que no primeiro projeto a ideia era não fazê-lo, mas a mudança foi uma exigência da FIFA', disse o presidente do Emop, Ícaro Moreno Júnior.

    Deputado defende emendas para municípios

    No início desta semana o deputado estadual Edson Vieira (PSDB) esteve em reunião no Palácio do Campo das Princesas com o Secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar, para tratar da liberação de emendas parlamentares para este ano.

    De acordo com o deputado, haverá outra reunião nos próximos dias para definir quais serão os critérios e a data da liberação das emendas. Edson Vieira destacou que esses recursos irão contemplar os municípios que ele representa e trazer muitos benefícios para a população.

    Atenciosamente,
    Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual Edson Vieira
    assessoriaimprensaedsonvieira@gmail.com
    (81) 3731-1423
    Cláudio Higino | Magali Oliveira

    TCU identifica conluios de empresas de políticos e de servidores em licitações

    TCU identifica conluios de empresas de políticos e de servidores em licitações
    "Dados em sigilo. Sede do Tribunal de Contas da União
     em Brasília: lista com os nomes dos parlamentares
    não foi divulgada até hoje, apesar de o relatório ter
     ficado pronto há duas semanas"
    Em matéria de negócios públicos, não são só os parlamentares que dão o mau exemplo e burlam a Constituição. A superauditoria feita pelo Tribunal de Contas da União (TCU) em 142.524 contratos do governo federal assinados entre 2006 e 2010 mostra que as licitações viraram um jogo de cartas marcadas. A ponto de o TCU ter achado casos em que o governo contratou empresas que têm como sócios os servidores públicos do órgão que fez a licitação.

    Mais que isso: em meio a licitações de obras e serviços no valor de R$ 104 bilhões, o tribunal encontrou funcionários públicos que além de serem sócios de empresas que fizeram negócios com a União participaram da comissão de licitação que fez a contratação da própria empresa.

    Diante desse descalabro, a auditoria do TCU concluiu que 'as irregularidades estão disseminadas entre todos os gestores'. A auditoria foi feita entre abril e setembro do ano passado no Sistema Integrado de Administração de Serviços Gerais (Siasg) e no Comprasnet, principais instrumentos de gerenciamento de todas as licitações e compras do governo federal.

    O relatório do TCU menciona, por exemplo, uma licitação ocorrida no 59.º Batalhão de Infantaria Motorizado do Comando do Exército, localizado em Maceió. Dos sete participantes, três possuíam sócio em comum. O administrador de uma das empresas era sócio administrador de outras duas.

    Vício generalizado. As fraudes são tantas, tão explícitas, que o TCU alerta para o fato de que outros órgãos públicos, fora do Siasg e do Comprasnet, 'acabaram herdando seus vícios'.

    A auditoria produziu uma lista sigilosa, enviada à Câmara, ao Senado e ao Ministério Público Eleitoral, com nomes de todos os parlamentares que são sócios proprietários de empresas que têm contratos com o governo - o que vedado pela Constituição.

    De acordo com o artigo 54, deputados e senadores não podem firmar ou manter contrato com pessoa jurídica de direito público, autarquia, empresa pública, sociedade de economia mista ou empresa concessionária de serviço público e ser proprietários, controladores ou diretores de empresa que goze de favor decorrente de contrato com pessoa jurídica de direito público, ou nela exercer função remunerada. Apesar da clareza do artigo, o governo aceita esses negócios desde que o parlamentar se licencie e se afaste da administração cotidiana da empresa.

    Digital. Os auditores do TCU citam um caso emblemático: um parlamentar 'assinou pessoalmente o contrato (do negócio com o governo) durante o exercício do mandato'.

    O Estado mostrou em reportagens recentes que os nomes do deputado Paulo Maluf (PP-SP) e do senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) estão no documento entregue pelo TCU à Câmara.

    Uma empresa de Maluf, a Maritrad Comercial, recebe cerca de R$ 1,3 milhão ao ano do governo federal pelo aluguel do prédio onde funciona a sede da Procuradoria da Fazenda Nacional, em São Paulo. O contrato foi celebrado com 'dispensa de licitação'.

    Empresas de Eunício Oliveira mantêm contratos milionários com a União. A Manchester Serviços Ltda. venceu uma licitação fraudada no valor de R$ 300 milhões na Petrobrás.

    A lista com os nomes dos parlamentares não foi divulgada até hoje, apesar de o relatório do TCU ter ficado pronto há duas semanas. Os nomes foram para um anexo classificado como sigiloso e entregue ao presidente da Câmara, Marco Maia (PT-SP).

    Apesar de o TCU não ter quantificado o custo das fraudes para o Erário, o relatório de 70 páginas mostra que os auditores chegaram a detectar casos de 'graves indícios de irregularidades', o que obrigou o tribunal a abrir 13 representações. No total, foram identificados 100 mil indícios de irregularidades.

    A Câmara informa que tratará da auditoria TCU na próxima semana, no reinício dos trabalhos do Legislativo. O Senado diz que não recebeu a documentação.

    O relatório do ministro Valmir Campelo foi aprovado pelo tribunal no início deste mês. O Ministério do Planejamento alegou que não poderia se manifestar sobre a auditoria pois não foi, ainda, oficialmente comunicado do resultado. Sete ministérios foram alertados pelo TCU sobre o número elevado de irregularidades, entre eles o dos Transportes, do Turismo e da Cultura. Os auditores apontam reiteradas vezes a 'inconsistência' de informações fornecidas pelos órgãos públicos, 'que prejudicam não só o planejamento e a gestão das contratações públicas'.


    Estadão.com

    Dia da Lingerie: 28 de Julho

    Devido a problemas de conexão no dia de ontem, não podemos postar este e outros posts em nosso Blog, estaremos nossas matérias assim que for possível.

    Poucos sabem, mas ontem, dia 28 de julho, foi o Dia da Lingerie! Para os homens de plantão, um dia muito feliz - já que poderão contemplar uma bela galeria de belas  Lingerie acompanhadas de mulheres lindas.

    O Dia da Lingerie, ou Lingerie Day, começou com uma brincadeira de um usuário do Twitter em 2009, e acabou colando como o dia nacional de mulheres só de calcinha e sutiã.

    As mais saidinhas trocam suas fotos no microblog e exibem suas peças íntimas mais lindas. E os homens, claro, se esbaldam...

    Nosso Blog também entrou no clima da calcinha e sutiã e você confere nas próximas páginas beldades brasileiras e estrangeiras mostrando suas curvas e usando pouca roupa!

    Dia da Lingerie

    Como escolher a lingerie da noite de núpcias


    Lingeries para noivaEsta talvez seja uma escolha ainda mais importante que a do vestido. Afinal,o olhar do noivo impressionado é bem mais legal que o dos convidados na igreja.
    São muitas as opções para a noiva para arrasar na primeira noite como marido e mulher: corpete, cinta liga, meia 7/8, camisolas, tanguinha…


    Veja quais são as escolhas mais comuns entre as noivas.


    Corpete + cinta liga + meia 7/8
    Corpete e cinta liga para noivasQuando pensamos em lingerie para noivas, essa é a primeira imagem que vem à mente (inclusive à dos noivos!).
    Veja onde comprar meia 7/8 e cinta liga.
    É realmente uma combinação muito bonita e elegante e pode ser usada por noivas com todos os tipos de corpo, já que afina a cintura e disfarça gordurinhas indesejáveis.
    O corpete é um bom aliado para vestidos tomara-que-caia, por dar sustenção firme aos seios. Ótima pedida para quem tem medo que o vestido fique caindo (já viu noiva que fica puxando a roupa de cinco em cinco minutos?).
    A cinta liga, além de sexy, é muito útil: segura a meia 7/8 até o fim da festa (a maioria prende na coxa com uma faixa de renda siliconada, que perde a elasticidade em poucas horas).
    Conjuntinho calcinha e sutiã
    Calcinha para noivasOs conjuntinhos mais simples têm a vantagem de serem confortáveis e mais baratos (as lojas de departamento como Marisa, Renner e C&A vendem modelos super caprichados por preços realmente acessíveis).
    Indicado para noivas com o corpo em forma.
    Quem vai usar tomara-que-caia pode dispensar o sutiã e caprichar na calcinha.
    Cuidado na hora de escolher o modelo. Se optar por tanguinha ou fio-dental (ainda mais se não estiver acostumada), vai a dica: use, durante o casamento, uma peça confortável e leve a especial em uma necessaire (que ficará com uma madrinha). Antes de ir embora para a noite de núpcias, passe no banheiro da festa e faça a troca!
    Se não se sente segura com as do tipo pequenininhas, experimente o modelo ao lado, mais larguinho nas laterais com a combinação fatal de renda e transparência.
    Camisola
    Camisola para noivaExistem muitos modelos lindos de camisolas feitas especialmente para noivas. Eu, particularmente, acho lindas as que tem alças cruzadas nas costas, como esta.
    Camisolas a partir de R$ 9,90
    Esta é uma boa opção para quem prefere se “preparar” antes de se apresentar para o noivo (muitas meninas preferem a idéia de tomar uma ducha e tirar o suor da festa).
    Mas também podem ser usadas como coadjuvante, para o depois.
    Gostou de todas? Bom, não é só na noite de núpcias que você pode usá-las. Está saindo do forno, muito em breve, um post com dicas de lingerie para a lua-de-mel e a casa nova!

    Agora, confiram as fotos das famosas de lingerie!



    Começamos com ela, a poderosa e brasileiríssima Gisele Bündchen. A top mostrou o corpaço em uma campanha de marca de lingerie.


     Izabel Goulart é outra beldade que vive posando de lingerie e biquíni. Nesta foto, a modelo fica lindíssima usando apenas um pretinho básico. Este modelo é ótimo para quem adora um decote.


    Ana Beatriz Barros mostrou pouco nessas fotos de lingerie. De calcinha e sutiã, a top preferiu ser mais conservadora e optou por peças grandes.


    Alessandra Ambrósio é uma das tops mais belas do mundo. Com seu jeitão sexy de fotografar e desfilar, aqui ela aparece com uma lingerie mais delicada e outra mais sensual. Detalhe para a cinta-liga.


    Olha só a esposa do gato Orlando Bloom. Miranda Kerr dá uma ideia mais romântica para as lingerie com seu rosto mais delicado. 


    Eva Mendes deixa claro que lingerie pode e deve ser um acessório feminino usado para momentos mais quentes do relacionamento. Olha só como a atriz mostrou atitude e sensualidade nessa foto com um modelo.



    Fernanda Lima é loira e linda e tem um corpão. Ex-modelo, a apresentadora está com uma lingerie mais romântica.


    Quem te viu, quem te vê... Leighton Meester aparece super sexy com um corset preto e meia fina, que ajuda a compor o look.


    Kate Beckinsale fez mistério com o que veste por baixo desse roupão transparente.


    Cindy Crawford usa aqui uma camisola azul-esverdeada e muita maquiagem para dar um tom mais sexy à peça.


    Grazi Massafera fotografou com um look todo preto, com direito a cinta-liga pra lá de diferente e sexy.


    Maggie Gyllenhaall também surpreendeu quando apareceu fotografando assim: de lingerie preta e em uma banheira. A irmã de Jake fez caras e bocas para a campanha.


    Megan Fox é uma das mulheres preferidas e tida com a mais sexy pelo público masculino. Nas fotos, a atriz abusa das transparências em peças pretas.


    Bar Refaeli mostrou as curvas em uma lingerie do estilo pin-up, que fez e faz sucesso com os homens. Mais coloridas, as peças juntam sensualidade com delicadeza.


    Adriana Birolli usa na imagem uma lingerie mais brincalhona. Em tons de azul, a calcinha tem até babado.



    Aqui, Juliana Paes em tons mais coloridos e com detalhes em renda também valorizaram o corpão da atriz.


    Victoria Beckham, lindíssima e pra lá de sensual, mostrou as curvas com uma lingerie bem fininha e transparente.


    Dita Von Teese é especialista em lingerie. A atriz burlesca usa as peças para trabalhar e sabe usar acessórios, como luvas e maquiagem, para compor melhor a ideia da lingerie para cada ocasião.



    Olha que coincidência: Evan Rachel Wood, que namorou Marilyn Manson como Dita Von Teese, também foi clicada de lingerie. Cheia de atitude, a atriz usou peças mais delicadas e à la vovó também.


    Isabeli Fontana apostou em uma lingerie toda rosa, de rendinha.


    Lady Gaga não posou de lingerie, mas nem precisa, não é?! Em praticamente todos os seus shows e videoclipes, a loira aparece mostrando o corpo em uma lingerie pra lá de excêntrica.



    Christina Aguilera é outra que adora uma peça íntima quando está nos palcos.



    *As dicas acima retirei do site Planejando meu casamento. 
    *As fotos das famosas foram tiradas do site de Famosidades.
    através de pesquisa na internet.