Pages

Crie Sua Web Rádio

Ver Planos

quinta-feira, 26 de julho de 2012

EVITE A DIABETES COMENDO QUEIJO!


Fonte: Thinkstock
De acordo com uma notícia publicada pelo The Telegraph, um novo estudo sugere que consumir queijo regularmente pode reduzir os riscos de uma pessoa desenvolver a diabetes do tipo 2 — que faz com que o organismo deixe de produzir insulina corretamente — em até 12 vezes.
Os resultados foram obtidos através do maior estudo já realizado para determinar qual é a influência da dieta na nossa saúde, mostrando que os amantes de queijo apresentam bem menos riscos de desenvolver a doença do que aqueles que não consomem esse alimento.

Gordura do bem

Embora muitos de nós evitemos adicionar o queijo às refeições com medo das calorias a mais, os pesquisadores acreditam que esse alimento pode ser rico em gorduras que fazem bem para o nosso organismo, desencadeando uma espécie de reação protetora quando é consumido.
Os pesquisadores ainda não conseguiram identificar exatamente como esse mecanismo relacionado ao queijo funciona. Dessa forma, eles sugerem que o produto seja consumido com parcimônia para evitar outros problemas de saúde, como a obesidade, por exemplo, que por sua vez também aumenta os riscos de que um indivíduo desenvolva a diabetes.
De qualquer maneira, quem adora queijo pode comemorar — discretamente —, e para ficar perfeito, que tal combiná-lo com uma tacinha de vinho?
Fontes: The American Journal of Clinical Nutrition e The Telegraph - Via Tecmundo e TodaEla

Nenhum comentário: