Pages

Crie Sua Web Rádio

Ver Planos

sábado, 4 de agosto de 2012

Com 146% mais usuários em um ano, Brasil lidera crescimento do Facebook


O Brasil lidera o crescimento do uso da rede social Facebook em todo o mundo, com alta de 146% no total de usuários no último ano. Em junho de 2012, o País alcançou 54 milhões de usuários ou 5,6% do total de usuários da rede social em todo o mundo. Os dados são parte de um documento entregue pela empresa à Securities and Exchange Commission (SEC), órgão regulador americano equivalente à Comissão de Valores Imobiliários (CVM) brasileira.
De acordo com o documento, em junho de 2012, a rede social possuía 955 milhões de usuários ativos por mês em qualquer plataforma (web e dispositivos móveis), 29% a mais que no mesmo período do ano passado. Além do Brasil, Índia e Indonésia aparecem no ranking de países que apresentaram maior crescimento em número de usuários da rede social, com altas de 84% e 24%, respectivamente.

Usuários ativos do Facebook por mês

Acompanhe o crescimento do número global de usuários da rede social


 
"Não é surpresa que o Facebook esteja crescendo tanto assim no Brasil", disse Alex Banks, vice-presidente da consultoria comScore para a América Latina, em entrevista ao iG. "Já vimos isso acontecer com os serviços de mensagens instantâneas, como o MSN Messenger e o Orkut, a primeira rede social popular no Brasil."
De acordo com dados da comScore, que considera internautas com seis anos ou mais que acessam a rede social a partir de casa e trabalho (apenas por meio de desktops e notebooks), a audiência do Facebook cresceu 71% entre junho de 2011 e junho de 2012. A rede social passou de 24 milhões de visitantes únicos para 42 milhões de visitantes únicos no período.
Segundo Banks, o tempo gasto pelos internautas no Facebook também aumentou. Em junho de 2011, cada visitante único ficava 1 hora e 35 minutos conectado à rede social por mês. Em apenas um ano, o tempo gasto pelos visitantes únicos aumentou quase quatro vezes, chegando a 7 horas e 56 minutos por mês (os dados da comScore incluem apenas visitantes únicos com acesso a partir de desktops e notebooks).
Brasil impulsiona uso no celular
O forte crescimento do Brasil, segundo o documento divulgado pelo Facebook, também ajudou a rede social a aumentar em 67% o número de usuários que acessam a rede pelo menos uma vez por mês por meio de dispositivos móveis, como celulares e tablets. O documento também mostra que 543 milhões de pessoas acessaram a rede social por meio de um dispositivo móvel em todo o mundo - 56,8% do total de pessoas que acessam o site por meio de qualquer plataforma.
Além do Brasil, Estados Unidos e Índia também registraram os maiores índices de crescimento em usuários móveis ativos por mês. "Esses países foram as fontes principais do crescimento móvel do Facebook no período analisado", informa a empresa, no documento.

Usuários ativos do Facebook em dispositivos móveis por mês

Acompanhe o crescimento do número de usuários móveis da rede social em todo o mundo


 

A parcela de usuários móveis que acessam a rede social unicamente por meio do celular também cresceu 23%, passando de 83 milhões, em junho de 2011, para 102 milhões em junho de 2012. O número de usuários que acessam o Facebook apenas por meio do celular representa 10,6% do total de usuários ativos por mês da rede social (em qualquer plataforma).
Trajetória de sucesso
Os números oficiais do Facebook mostram o crescimento vertiginoso da rede social no País. Em setembro de 2011, o Facebook ultrapassou o Orkut em número de visitantes únicos no Brasil, único país onde a rede social do Google era líder de mercado. Desde então, o número de usuários não para de crescer. "As visitas ao Google+ oscilaram muito neste primeiro ano, não é uma trajetória de crescimento sempre ascendente como a do Facebook", disse Wladimir Chagas, gerente da consultoria Experian Hitwise, em entrevista ao iG em junho.
O Brasil também é apontado como segundo país com maior quantidade de usuários do Facebook, atrás apenas dos Estados Unidos. Dados da consultoria SocialBakers, especializada em marketing para redes sociais, mostram que o Facebook ganhou mais de 16 milhões de usuários no Brasil nos últimos seis meses, um crescimento de 42,5% no período. No total, segundo a SocialBakers, o Facebook tem 54.039.140 usuários no Brasil.
Para Banks, da comScore, a curva de crescimento do Facebook no Brasil ainda tem um longo caminho pela frente. Atualmente, a comScore estima que a rede social alcance 80% dos internautas brasileiros. “O site ainda tem espaço para crescer, pois o alcance ainda é menor do que da busca do Google”, diz Banks.
A estimativa de Banks é de que o Facebook alcance, em alguns anos, cerca de 95% dos internautas do Brasil, índice de alcance já registrado pela rede social em alguns países, como Estados Unidos. “Chegaremos a um ponto em que todos estarão usando o Facebook no Brasil.”
Fonte: Tecnologia ig

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

More interesting vaping gear and starter kit at CigPlanet