Pages

quinta-feira, 26 de julho de 2012

EVITE A DIABETES COMENDO QUEIJO!


Fonte: Thinkstock
De acordo com uma notícia publicada pelo The Telegraph, um novo estudo sugere que consumir queijo regularmente pode reduzir os riscos de uma pessoa desenvolver a diabetes do tipo 2 — que faz com que o organismo deixe de produzir insulina corretamente — em até 12 vezes.
Os resultados foram obtidos através do maior estudo já realizado para determinar qual é a influência da dieta na nossa saúde, mostrando que os amantes de queijo apresentam bem menos riscos de desenvolver a doença do que aqueles que não consomem esse alimento.

Gordura do bem

Embora muitos de nós evitemos adicionar o queijo às refeições com medo das calorias a mais, os pesquisadores acreditam que esse alimento pode ser rico em gorduras que fazem bem para o nosso organismo, desencadeando uma espécie de reação protetora quando é consumido.
Os pesquisadores ainda não conseguiram identificar exatamente como esse mecanismo relacionado ao queijo funciona. Dessa forma, eles sugerem que o produto seja consumido com parcimônia para evitar outros problemas de saúde, como a obesidade, por exemplo, que por sua vez também aumenta os riscos de que um indivíduo desenvolva a diabetes.
De qualquer maneira, quem adora queijo pode comemorar — discretamente —, e para ficar perfeito, que tal combiná-lo com uma tacinha de vinho?
Fontes: The American Journal of Clinical Nutrition e The Telegraph - Via Tecmundo e TodaEla

INTER OFICIALIZA VENDA DE OSCAR AO CHELSEA, MAS NÃO CONFIRMA VALOR DA NEGOCIAÇÃO


Oscar é, oficialmente, jogador do Chelsea. Nesta quarta-feira, o Internacional oficializou a negociação através de seu site oficial. Em uma pequena nota, o clube relembrou a passagem do jogador, mas não revelou o valor da transação. Segundo os jornais ingleses, a negociação para venda de Oscar gira em torno de 25 milhões de libras. O Inter sempre tratou as cifras em euros. Logo em seguida, o Chelsea também divulgou nota sobre o reforço.

A ida de Oscar para o Chelsea estava encaminhada há semanas, com o meia inclusive realizando exames médicos pelo clube europeu. A oficialização era questão de tempo, de ajuste de detalhes. Como o pagamento da fatia do São Paulo por ter sido clube formador do jogador.
Oscar deixa o Internacional poucos meses depois de superar um imbróglio judicial com o São Paulo. Por mais de dois anos, ele e o Tricolor brigavam nos tribunais após uma rescisão unilateral em meados de 2009. O acerto entre as partes, que envolveu também o Inter, rendeu o pagamento de uma multa aos paulistas: R$ 15 milhões parcelados.
No Beira-Rio, Oscar conquistou a Recopa Sul-Americana e duas vezes o Campeonato Gaúcho. Se afirmou como titular em 2011 e nesta temporada tinha status de peça-chave. Jogou 70 partidas e marcou 19 gols.
Em 2010 chegou a fazer parte da delegação vermelha que disputou o Mundial de Clubes da Fifa, em Abu Dhabi, mas jamais como titular. Do banco, viu o Internacional ser eliminado pelo Mazembe. Em dezembro, com o Chelsea, voltará ao torneio.
Confira a nota oficial do site do Inter:
“O Internacional concretizou nesta quarta-feira (24/7) a venda do meia Oscar ao Chelsea, da Inglaterra. O jogador se apresenta ao clube inglês logo após a disputa da Seleção Brasileira na Olimpíada de Londres. Oscar disputou a sua primeira partida pelo Inter em 15/8/2010.
Durante seus quase dois anos de Clube, disputou 70 partidas, marcou 19 gols, tornando-se um dos principais jogadores da equipe e conquistando o Bicampeonato Gaúcho (2011 e 2012) e a Recopa Sul-Americana (2011). No Inter, chegou à Seleção Brasileira Sub-20 que conquistou o Campeonato Mundial, em 2011, além de ter sido convocado várias vezes para as seleções brasileiras principal e olímpica”
Fonte: Esporte UOL

Entidades Representativas de Santa Cruz enviam ofício ao Promotor de Justiça‏

Ofício enviado pelas Entidades Representativas de Santa Cruz do Capibaribe para o Promotor de Justiça, tratando da questão da utilização da PE-160 para manifestações político partidárias aos domingos. 


Agreste recebe projeto Fiepe Itinerante


A Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe) lança em  Santa Cruz do Capibaribe, nesta quinta-feira (26), o projeto Fiepe Itinerante/ Edição Agreste, nascido após uma ação piloto em Garanhuns.  Até o final do ano, a equipe de técnicos percorrerá Toritama, Belo Jardim, Gravatá e voltará a Garanhuns. Em Santa Cruz do Capibaribe, o projeto vai acontecer na CDL da cidade, das 8h às 18 horas.

Entre os serviços disponíveis, consultorias em comércio exterior,  jurídica, de meio ambiente, entre outros. Também serão oferecidos serviços de qualificação profissional e pesquisa de mercado. O projeto realiza, ainda, levantamento de demandas dos industriais de pequeno e médio porte de cada cidade visitada para oferecer soluções práticas e realistas de acordo com a situação do setor local.
Na semana passada, o projeto percorreu o Sertão, visitando empresas de Araripina, Salgueiro e Petrolina. O Fiepe Itinerante faz parte de um programa de interiorização das ações da entidade, para fortalecer a indústria local, melhorar a competitividade empresarial e criar condições para a redução das desigualdades regionais, estendendo o desenvolvimento econômico e social a todo o Estado.
  
A programação prevê visitas a Toritama em 29 de agosto, visita a Toritama;  Belo Jardim em 27 de setembro em;  Garanhuns em 18 de outubro e em Gravatá em 22 de novembro. No Agreste, os interessados podem se inscrever pelo telefone (81) 3722.5667.

Moda Center abre vagas para vigilantes


O Moda Center Santa Cruz está contratando vigilantes para aumentar o efetivo da sua Segurança Orgânica. O condomínio oferece o salário estabelecido em dissídio coletivo da categoria, vale alimentação e outros benefícios.
Os interessados devem entregar currículo no Departamento de Recursos Humanos, que funciona no Centro Administrativo Manoel Nunes Paulino, de segunda à sexta-feira, no horário das 8h às 18h.

Convite II Seminário Alto Capibaribe‏


Convidamos vocês a participar do II Seminário Regional do Alto Capibaribe, promovido pelo Programa Capivara de Educação Socioambiental na Bacia do Capibaribe, se realizará nos dias 27 e 28 de julho, com abertura no dia 27 na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe às 8:30h, e continuação das atividades no período da tarde e no dia seguinte na Fazenda Fieza, situada no Km 20 da PE 160, Poço da Lama.
O evento é organizado pela Universidade Federal Rural de Pernambuco em parceria com o Comitê da Bacia Hidrográfica do Capibaribe e conta com o patrocínio do PROEXT/MEC/SESu 2011 e apoio da Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC) e da Associação Águas do Nordeste (ANE).
O objetivo do II Seminário Regional é reunir os participantes do Programa Capivara no Alto Capibaribe e oportunizar a socialização das experiências vivenciadas nesse primeiro semestre de vigência do Programa, bem como planejar novas ações de educação socioambiental.
Neste sentido, é importante a presença de todos que possam, na Câmara dos Vereadores, na manhã da sexta feira.
 Cordialmente,
Carmen FariasProfa. UFRPE Coordenadora do Programa Capivara
Ricardo Braga: Prof. UFPE Presidente do COBH/Capibaribe

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Cientistas desvendam mecanismo de resistência do câncer a remédios

Substâncias secretadas pelos tumores podem anular efeitos de drogas.
Estudos são publicados nesta quarta na versão online da revista 'Nature'
.
Dois artigos publicados na edição online da revista "Nature" nesta quarta-feira (4) revelam os mecanismos de resistência do câncer a remédios. Segundo os textos, que foram feitos nos EUA de forma independente, algumas substâncias secretadas pelos tumores podem anular os efeitos de vários medicamentos.

Uma descoberta com impacto clínico imediato é a de um fator genético que leva à resistência no tratamento de um conjunto de melanomas, o tipo mais agressivo de câncer de pele.

Os cientistas sugerem, então, uma terapia combinada de remédios como forma de superar esse mecanismo de resistência à doença, que ainda desafia a medicina.

Os trabalhos foram liderados separadamente pelos pesquisadores Todd Golub, do Instituto Broad – uma parceria entre a Universidade de Harvard, o Instituto Tecnológico de Massachusetts (MIT), hospitais e o Instituto Whitehead de Pesquisa Biomédica – , e Jeffrey Settleman, da empresa de biotecnologia Genentech, Inc., localizada em San Francisco.

Ambos dão evidências de que um tipo de proliferação celular chamado fator de crescimento de hepatócitos – células do fígado que sintetizam proteínas para o órgão e para outras partes do corpo – é produzido por melanomas que apresentam mutações em um gene chamado BRAF.

Esse fator de crescimento celular atua em processos como o desenvolvimento de órgãos embrionários, a regeneração de órgãos adultos e a cicatrização.

Os autores avaliam que inibidores desse gene devem ser testados em pacientes com melanoma para resultados mais conclusivos. Eles acreditam que a resistência ao câncer funcione de forma semelhante em outros fatores de crescimento e tipos de células tumorais.

Reuters

'Ficha suja' pode impedir 1.400 políticos de disputar eleições em PE

A lei da Ficha Limpa pode impedir 1.400 políticos de disputar as eleições em Pernambuco. A lista, que contém nomes de pessoas que exerceram cargos públicos nos últimos anos e apresentaram algum tipo de irregularidade na comprovação dos gastos, foi entregue nesta quinta-feira (05) pelo Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE) ao Ministério Público Eleitoral (MPE), que vai avaliar os casos. Os nomes que constam da lista do tribunal de contas não podem ser divulgados ainda.

A presidente do Tribunal de Contas do estado, Teresa Duere, e o corregedor do TCE, Carlos Porto, explicaram que na relação constam tanto gestores municipais quanto estaduais que tiveram contas rejeitadas. "Nosso trabalho é diminuir cada vez mais a ação desses agentes que não cumprem a lei e têm outras intenções em relação à sua participação no serviço público", disse Teresa Duere.

Caberá ao MPE analisar detalhadamente a lista e depois decidir quais casos podem levar a impugnações de candidaturas. Em todo o estado, 151 promotores de justiça terão a responsabilidade de fazer este trabalho. De acordo com o procurador regional eleitoral Edílio Magalhães, a primeira etapa da análise será verificar entre os nomes da lista quem de fato pretende disputar as eleições este ano. Isso vai ocorrer após a publicação em diário oficial dos registros de candidaturas. Depois, serão priorizados para avaliação os casos em que houve uso indevido ou desvio de dinheiro público.

Segundo Magalhães, "é preciso fazer essa análise criteriosa, separando coisas mais simples das mais complexas e centrar forças em cima dessas questões mais sérias, no sentido de tentar impugnar candidaturas daqueles que não podem ser candidatos".

"Desvio de dinheiro público é irregularidade insanável e é improbidade admnistrativa. Então, houve condenação por fato dessa natureza, a pessoa será impugnada pelo Ministério Público Eleitoral", afirma. Edílio Magalhães disse também que, além da lista do TCE, os promotores vão analisar relações enviadas pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco e pelo Tribunal Regional Federal. "Pessoas condenadas criminalmente por órgão colegiado não podem participar das eleições na condição de candidatos", afirma.

Do G1 - PE

Cabeleireira de Santa Cruz do Capibaribe renova seu salão após formalização do Empreendedor Individual


Dois milhões e meio de brasileiros já aderiram à figura jurídica do Empreendedor Individual (EI). O número foi alcançado neste mês de junho. A Bahia tem 187 mil empreendedores formalizados e é o primeiro estado do Nordeste em número de formalizações. No ranking nacional, a Bahia fica somente atrás de São Paulo (610,6 mil), Rio de Janeiro (307 mil) e Minas Gerais (260,4 mil). A sustentabilidade desses negócios é uma das atuais preocupações do grupo de trabalho (GT) responsável pela gestão do programa, coordenado pelo Ministério da Previdência.

De janeiro a maio, foram mais de 620 mil registros, uma média de 3,9 mil formalizações por dia. Projeções do Sebrae apontam que em 2014 eles serão cerca de quatro milhões. A taxa de expansão anual no período deverá ser de 37,4%.

A cabeleireira de Santa Cruz do Capibaribe, a Alusiana Melo, está inserida nesses dois milhões e meio de Empreendedores Individuais e só enxerga vantagens desde que se formalizou. “As vantagens são muitas, sobretudo a de poder adquirir os produtos com mais facilidades e com um valor melhor. Pois existem marcas que só repassam seus produtos a salões formalizados”, relatou Alusiana.

Ela disse ainda que a sua maior facilidade é comprar produtos direto dos fabricantes. “Nós trabalhamos com mais tranquilidade, e estamos asseguradas diante de uma fiscalização. Eu aconselho a todas as pessoas que trabalham por conta própria que procurem o quanto antes se formalizarem para que possam obter mais vantagens no mercado de trabalho”, concluiu.

O Salão Art do Cabelo fica na Rua Manoel Veloso, nº 105, no centro de Santa Cruz do Capibaribe. (Por trás do Cenecista) (81) 3731-4641 | 9116-6010.

Blog CDL

16 vagas especiais são implantadas no Moda Center


A administração do Moda Center Santa Cruz concluiu esta semana a implantação de 16 vagas especiais nos estacionamentos do parque. As vagas estão localizadas em todos os seis setores, sendo oito delas destinadas a pessoas com deficiência e as outras oito destinadas a idosos.

A iniciativa da administração visa garantir maior conforto e segurança. “Primeiro adaptamos os banheiros e sanitários e construímos rampas de acesso. Agora dedicamos essas 16 vagas especiais nos estacionamentos, gerando uma melhor acessibilidade e qualidade de vida, o que também é compromisso nosso”, disse Valmir Ribeiro, síndico do condomínio.

A valorização e o respeito a idosos e pessoas com deficiência também deve partir da consciência de todos os usuários dos estacionamentos do parque. Por isso, a administração está lançando uma campanha na rádio do Moda Center, conscientizando para o respeito aos direitos das pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida.