Pages

Crie Sua Web Rádio

Ver Planos

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Fifa adia para outubro o anúncio de onde será a abertura da Copa de 2014

Diante dos atrasos das obras no Brasil para a Copa do Mundo de 2014, a Fifa decidiu adiar para outubro o anúncio de onde será a abertura do Mundial e a divulgação da data de início da competição. Também foram postergadas as definições das cidades sedes e a divisão dos grupos da primeira fase.

A Fifa havia prometido às federações de todo o mundo e aos patrocinadores que a indefinição sobre o Brasil seria encerrada finalmente no dia 28 de julho, em um evento já confirmado para acontecer na Marina da Glória, no Rio.

O objetivo da entidade era fazer não apenas o sorteio das eliminatórias, como também os anúncios sobre a organização do Mundial.

O secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, havia estabelecido como meta o final de julho e Joseph Blatter, presidente da Fifa, chegou a fazer ameaças se a data não fosse respeitada. Mas nada disso foi suficiente.

Em um e-mail à reportagem do Estado, a Fifa indicou que 'não há a necessidade de uma reunião do Comitê Organizador da Copa do mundo antes do sorteio preliminar'. A declaração contradiz o que a Fifa havia dito antes.

A Federação Internacional promete festas e cantores famosos no dia 28 de julho.

estadao.com.br

Nenhum comentário: