Pages

Crie Sua Web Rádio

Ver Planos

sábado, 30 de julho de 2011

Cordel Encantado: Timóteo quer fechar escola de Brogodó

FAMOSIDADES

Timóteo (Bruno Gagliasso) se diz o rei de Brogodó e está fazendo o que pode para transformar a cidade em um terror. No capítulo deste sábado (30) em “Cordel Encantado”, o vilão mostra que sua loucura está longe demais.

O coronelzinho passa pela cidade toda instituindo uma nova lei: os comerciantes devem repassar todos os lucros para ele e cola cartazes por todos os lugares.

Jesuíno (Cauã Reymond) vê um cartaz e acha tudo um absurdo: “Desgraçado! Mas essa barbaridade vai acabar! Nós vamos por fim ao reinado desse louco!”.

Além de espalhar os cartazes, Timóteo anuncia a nova lei. Na escola, ele ordena à Téinha (Patrícia Werneck): “A partir de agora, os pais vão ter que pagar pro filho estudar aqui. E todo o dinheiro das mensalidades, tem que ser repassado para a Coroa! Se não pagarem a mensalidade, eu fecho essa porcaria de escola”.

Deixando todos indignados, Timóteo segue até a venda de Florinda (Emanuelle Araújo) e a outros comércios.

Divulgação/Rede Globo

Maria Cesária (Lucy Ramos) e Florinda estão muito preocupadas e decidem ir até a fazenda de Timóteo visitar Augusto (Carmo Dalla Vecchia) e Petrus (Felipe Camargo). Quando chegam ao local, Maria Cesária encontra Augusto em seu quarto, e Petrus fica sozinho na sala com Florinda.

O irmão do rei agradece a comida levada pela amiga e questiona Florinda se ela está ali por um sentimento maior do que amizade: “Eu te amo, Florinda! Amo você desde o primeiro instante em que te vi, por trás daquela máscara de ferro naquele cinema! Eu sinto que você também... Será que eu estou tão enganado assim?”.

A comerciante admite que está confusa, e que só consegue pensar nele. Decidido e encantado, o duque beija a amada e ela corresponde. “Meu Deus! Eu não podia ter feito isso! Eu... amo meu marido! Está tudo errado!”, dispara ela após o beijo.

Petrus diz que o que eles sentem um pelo outro é amor, mas Florinda se arrepende: “Esqueça esse beijo! Eu amo Zenóbio! Ele é o homem com quem me casei, o pai de meus filhos! Esqueça o que aconteceu aqui, como eu vou esquecer!”.

Divulgação/Rede Globo

Sozinho com Ternurinha (Zezé Polessa) na cozinha do Palácio do Governo, Zóio-Furado (Tuca Andrada) não perde a oportunidade de agarrá-la.

A primeira-dama tenta sair de fininho e diz que tudo entre eles está acabado, mas o cangaceiro não desiste. “Então, largue dele. Bora fugir comigo”, dispara ele, se referindo a Patácio (Marcos Caruso).

“Não posso fugir. A não ser que... Já sei. Um golpe de estado, isso!”, afirma Ternurinha.

O cangaceiro fica animado com a chance de virar rei, e ela comemora: “Rei Zóio-Furado, o facínora!”.

Eles se beijam loucamente, e são flagrados por Rainha Helena (Mariana Lima).

Nenhum comentário: