Pages

Crie Sua Web Rádio

Ver Planos

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Empresária do sertão vence etapa pernambucana do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios

   Reprodução“Muita emoção”. Foi assim que a empresária Bernadete Vieira de Almeida traduziu o seu sentimento ao ser anunciada como vencedora estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2011. A empreendedora atua no município de Cabrobó e em outros municípios da região há 26 anos, com empresa do comércio varejista Bel Móveis. “Não estava esperando. Gostaria que as empreendedoras sentissem o que estou sentindo agora. Digo para as mulheres que não desistam nunca”, recomenda a empreendedora.

Identificar, selecionar e premiar os relatos de vida de mulheres empreendedoras de todo o país. Esta é a proposta do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, uma iniciativa que visa transformar esses sonhos em realidade e fazer com que os relatos sirvam de exemplo para outras mulheres que têm o desejo de se tornar empreendedoras. A vencedora da etapa estadual, na categoria Pequenos Negócios, foi anunciada nesta terça-feira (07), às 16h, no restaurante 'O Pátio', no Recife.

O reconhecimento é direcionado às mulheres empreendedoras com mais de 18 anos inseridas em uma das seguintes categorias: Pequenos Negócios (para proprietárias de micro e pequenas empresas estabelecidas formalmente há pelo menos um ano); Negócios Coletivos (para membros de grupos de produção formal, compreendendo cooperativas e associações de pequenos negócios produtivos com a geração de trabalho e renda, também estabelecidos formalmente há no mínimo um ano).”O prêmio possibilita visualizar o nível de evolução da empresária. Hoje, nós somos consideradas a maior força de trabalho do mundo”, destaca a diretora administrativa do Sebrae em Pernambuco, Maria Cândida Moreira.

A premiação é dividida em duas etapas: a Estadual e a Nacional. Na primeira, as selecionadas recebem troféu, certificado e direito de uso do selo de vencedora estadual, além de curso na Matriz de Soluções Educacionais e/ou 16 horas técnicas de consultoria. As vencedoras da etapa nacional recebem troféu (ouro, prata e bronze). As contempladas com troféu ouro e prata também conquistam selo de vencedora nacional e uma viagem, em território nacional, para capacitação no segmento de empreendedorismo e/ou gestão empresarial. Já as vencedoras do troféu ouro, ganham ainda uma viagem internacional relacionada ao tema gestão empresarial e/ou em seu segmento de negócio.

Ao final da premiação, serão produzidos vídeos com os relatos das experiências com as ganhadoras. O material será catalogado pelo Sebrae para que possa servir de fonte de informação sobre o universo do empreendedorismo no País. A escolha das finalistas da etapa pernambucana do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios levou em consideração aspectos como visão de futuro; ideias inovadoras e adaptação a novas tendências; ambiente participativo e agradável para quem trabalha no empreendimento; estabelecimento de relacionamentos duradouros com os clientes; e contribuição para o desenvolvimento de outras empreendedoras; entre outros. A edição deste ano recebeu um total de 191 inscrições, de onde foram selecionadas as 13 empresas finalistas.

As vencedoras da etapa estadual anterior foram as empreendedoras Irene Souza da Trindade, de Ouricuri, na categoria Pequenos Negócios; e Maria do Carmo Alencar Oliveira Silva, de Araripina, na categoria Negócios Coletivos. Em 2008, o estado conquistou o prêmio nacional com Áurea Xavier, da cidade de Santa Cruz do Capibaribe.

O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios é uma iniciativa do Sebrae em parceria com a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres e a Federação das Associações das Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW), tendo o apoio da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

Da Agência Sebrae de Notícias

Nenhum comentário: