Pages

Crie Sua Web Rádio

Ver Planos

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Cabeleireira de Santa Cruz do Capibaribe renova seu salão após formalização do Empreendedor Individual


Dois milhões e meio de brasileiros já aderiram à figura jurídica do Empreendedor Individual (EI). O número foi alcançado neste mês de junho. A Bahia tem 187 mil empreendedores formalizados e é o primeiro estado do Nordeste em número de formalizações. No ranking nacional, a Bahia fica somente atrás de São Paulo (610,6 mil), Rio de Janeiro (307 mil) e Minas Gerais (260,4 mil). A sustentabilidade desses negócios é uma das atuais preocupações do grupo de trabalho (GT) responsável pela gestão do programa, coordenado pelo Ministério da Previdência.

De janeiro a maio, foram mais de 620 mil registros, uma média de 3,9 mil formalizações por dia. Projeções do Sebrae apontam que em 2014 eles serão cerca de quatro milhões. A taxa de expansão anual no período deverá ser de 37,4%.

A cabeleireira de Santa Cruz do Capibaribe, a Alusiana Melo, está inserida nesses dois milhões e meio de Empreendedores Individuais e só enxerga vantagens desde que se formalizou. “As vantagens são muitas, sobretudo a de poder adquirir os produtos com mais facilidades e com um valor melhor. Pois existem marcas que só repassam seus produtos a salões formalizados”, relatou Alusiana.

Ela disse ainda que a sua maior facilidade é comprar produtos direto dos fabricantes. “Nós trabalhamos com mais tranquilidade, e estamos asseguradas diante de uma fiscalização. Eu aconselho a todas as pessoas que trabalham por conta própria que procurem o quanto antes se formalizarem para que possam obter mais vantagens no mercado de trabalho”, concluiu.

O Salão Art do Cabelo fica na Rua Manoel Veloso, nº 105, no centro de Santa Cruz do Capibaribe. (Por trás do Cenecista) (81) 3731-4641 | 9116-6010.

Blog CDL

Nenhum comentário: