Pages

quinta-feira, 26 de julho de 2012

INTER OFICIALIZA VENDA DE OSCAR AO CHELSEA, MAS NÃO CONFIRMA VALOR DA NEGOCIAÇÃO


Oscar é, oficialmente, jogador do Chelsea. Nesta quarta-feira, o Internacional oficializou a negociação através de seu site oficial. Em uma pequena nota, o clube relembrou a passagem do jogador, mas não revelou o valor da transação. Segundo os jornais ingleses, a negociação para venda de Oscar gira em torno de 25 milhões de libras. O Inter sempre tratou as cifras em euros. Logo em seguida, o Chelsea também divulgou nota sobre o reforço.

A ida de Oscar para o Chelsea estava encaminhada há semanas, com o meia inclusive realizando exames médicos pelo clube europeu. A oficialização era questão de tempo, de ajuste de detalhes. Como o pagamento da fatia do São Paulo por ter sido clube formador do jogador.
Oscar deixa o Internacional poucos meses depois de superar um imbróglio judicial com o São Paulo. Por mais de dois anos, ele e o Tricolor brigavam nos tribunais após uma rescisão unilateral em meados de 2009. O acerto entre as partes, que envolveu também o Inter, rendeu o pagamento de uma multa aos paulistas: R$ 15 milhões parcelados.
No Beira-Rio, Oscar conquistou a Recopa Sul-Americana e duas vezes o Campeonato Gaúcho. Se afirmou como titular em 2011 e nesta temporada tinha status de peça-chave. Jogou 70 partidas e marcou 19 gols.
Em 2010 chegou a fazer parte da delegação vermelha que disputou o Mundial de Clubes da Fifa, em Abu Dhabi, mas jamais como titular. Do banco, viu o Internacional ser eliminado pelo Mazembe. Em dezembro, com o Chelsea, voltará ao torneio.
Confira a nota oficial do site do Inter:
“O Internacional concretizou nesta quarta-feira (24/7) a venda do meia Oscar ao Chelsea, da Inglaterra. O jogador se apresenta ao clube inglês logo após a disputa da Seleção Brasileira na Olimpíada de Londres. Oscar disputou a sua primeira partida pelo Inter em 15/8/2010.
Durante seus quase dois anos de Clube, disputou 70 partidas, marcou 19 gols, tornando-se um dos principais jogadores da equipe e conquistando o Bicampeonato Gaúcho (2011 e 2012) e a Recopa Sul-Americana (2011). No Inter, chegou à Seleção Brasileira Sub-20 que conquistou o Campeonato Mundial, em 2011, além de ter sido convocado várias vezes para as seleções brasileiras principal e olímpica”
Fonte: Esporte UOL

Nenhum comentário: