Pages

Crie Sua Web Rádio

Ver Planos

quinta-feira, 13 de junho de 2019

Aprenda 4 passos simples para conseguir emagrecer

Muitas pessoas enlouquecem querendo emagrecer, adotando medidas que muitas vezes causam grandes problemas, atrapalhando no próprio emagrecimento e, pior ainda, na saúde. Hoje vamos ver dicas simples para serem usadas no processo de emagrecimento.


1- Entre em déficit calórico: Déficit calórico significa ingerir menos calorias do que você gasta. Por exemplo, se uma pessoa come 1500 calorias por dia e gasta 2000, ela está em déficit calórico. Esse é o principal fator para emagrecer, pois quando a pessoa está em déficit ela não tem a quantidade necessária de energia para realizar suas atividades básicas. Aí que está o segredo. Como essa pessoa precisa de energia, já que está gastando mais do que obtém na alimentação, ela utiliza energia estocada, na forma de gordura. De uma forma resumida, ela utiliza a gordura como fonte de energia, para suprir esse déficit. Assim, a gordura vai sendo "queimada". Vale ressaltar que este déficit não deve ser muito grande. Uma boa opção seria de 500 calorias. Se o déficit for muito grande, sua saúde vai estar em risco.

2- Pratique musculação: A prática de musculação evitará a flacidez que muitas pessoas tem quando perdem a gordura. Aquele aspecto caído. Assim, você terá o que mostrar (músculos) quando a capa de gordura sair.

Flacidez
3- Nunca faça dietas restritivas: A restrição é o que atrapalha muita gente, pois na verdade elas enganam. O fato é, NINGUÉM consegue passar muito tempo cortando aquilo que gosta de comer. Após terminar a dieta, a pessoa volta a comer sem consciência e acaba pondo tudo por água a baixo. Esse é o famoso "Efeito Sanfona", que caracteriza-se por aquele vai e volta.

Dietas de um só alimento são piores ainda. Com um só alimento, você acha mesmo que conseguirá obter os macro e micronutrientes recomendados diariamente? Óbvio que não. Esse tipo de dieta é altamente restritiva e sem fundamento, gerando compulsão alimentar, efeito sanfona e vários problemas à saúde.

Uma ótima ideia seria adotar a dieta flexível. Como o nome já diz, não há restrição, e dá para encaixar tranquilamente aquilo que você mais gosta. Mas não exagere, claro. Tudo deve resultar no déficit calórico diário, e ingestão adequada dos macronutrientes. Por exemplo, consumir mais proteína ajudará na construção de massa muscular e na saciedade. Reduzir o número de gorduras e carboidratos é uma boa ideia, mas nunca corte eles da dieta, pois são fundamentais para diversas funções vitais no corpo, como produção de hormônios e energia, respectivamente. Consulte um nutricionista antes de fazer qualquer dieta, assim você estará investindo em sua saúde.

4- Não esqueça da água: Aumentar o consumo de água aumenta a sensação de saciedade e a taxa metabólica. O resultado será, mais uma vez, queima de gordura.

Nenhum comentário: