Pages

Crie Sua Web Rádio

Ver Planos

quarta-feira, 23 de março de 2011

Nenhum projeto de Pernambuco está entre os 187 aprovados no edital Oi Futuro

O festival de música negra "Back2Black" e o de cinema documental "É Tudo Verdade" estão entre as 187 iniciativas contempladas pelo Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados 2011, cujo resultado foi divulgado nesta segunda-feira. Oriundos de todas as regiões do Brasil, 4,853 mil peças de teatro, mostras de cinema e artes visuais, longa-metragens, shows de música, festivais de dança, novas tecnologias, cultura popular, literatura e patrimônio concorreram ao financiamento, total ou parcial, de seus projetos.

O objetivo do programa é dar apoio a propostas que visem à valorização de talentos regionais e ao fortalecimento da cidadania. Foram selecionadas iniciativas do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Paraíba, Pará, Rio Grande do Sul, Ceará, Goiás, Acre, Roraima e Piauí, estados que dispõem e utilizam leis de incentivo à cultura. Desde 2001, mais de 950 projetos culturais foram patrocinados e mais de 13 milhões de espectadores beneficiados.

Outras propostas que serão patrocinadas pelo programa são os festivais de cinema do Rio e de Gramado, o projeto de cultura popular "Cordão do Bola Preta - 90 anos animando o carnaval carioca" e os festivais de música "Chico Pop" e "Tomarrock 2011".

Clique aqui para ver lista completa de aprovados.

Da Agência O Globo

Nenhum comentário: