Pages

Crie Sua Web Rádio

Ver Planos

sexta-feira, 25 de março de 2011

Rogério desafia tabu e rival 'mais difícil' para alcançar feito histórico

Goleiro tricolor tentará gol 100 no domingo diante do Corinthians, grande do estado em que menos balançou as redes e cujo o São Paulo não vence há mais de quatro anos

Rogério desafia tabu e rival 'mais difícil' para alcançar feito histórico
Rogério só marcou duas vezes contra o Corinthians na carreira; reveja os gols
Quis o destino que Rogério Ceni tivesse sua primeira oportunidade de anotar o gol 100 de sua carreira justamente contra o Corinthians. Mas para alcançar o feito histórico, no entanto, o arqueiro são-paulino terá de superar no domingo, em Barueri, o fato de ser o time alvinegro o rival de peso do estado em que ele menos balançou as redes e sobre o qual seu clube não consegue uma vitória há mais de quatro anos.

Se fez do Palmeiras sua maior vítima da carreira com sete tentos, comemorou quatro vezes contra o Santos e o fez em três ocasiões diante da Portuguesa, o capitão tricolor só pôde extravasar frente o adversário do Parque São Jorge em apenas dois momentos, ambos cobrando pênalti. Como superstição fica o fato de que quando anotou, saiu vitorioso.

A primeira vez aconteceu na impiedosa goleada do São Paulo por 5 a 1, em 08 de maio de 2005, pelo Campeonato Brasileiro; depois, justamente no último triunfo da equipe do Morumbi sobre o adversário, em 11 de fevereiro de 2007, por 3 a 1, pelo Paulista. Os arqueiros corintianos Tiago, na primeira vez, e Marcelo, na segunda, foram as vítimas.

Será Julio Cesar a terceira? O goleiro corintiano minimizou. "Seria vaidade da minha parte pensar em não tomar o centésimo gol do Rogério antes de pensar na minha equipe. Não gostaria de tomar o gol. Mas se tomar, e o Corinthians vencer, vou ficar feliz", disse após a vitória sobre o Oeste, na quarta.

Rogério só marcou duas vezes contra o Corinthians na carreira; reveja os gols
Rogério manteve seu tradicional discurso em relação ao assunto, também colocando o time acima de suas marcas pessoais. "Hoje [quarta] a gente fica decepcionado com o resultado, independente do gol. Vamos trabalhar para domingo, tem jogo importante. São Paulo e Corinthians é sempre importante independente de gol", afirmou após a derrota por 3 a 2 para o Paulista, também na quarta.

Para uma festa completa do arqueiro, então, o São Paulo terá de quebrar um incômodo tabu de mais de quatro anos sem bater o Corinthians. Desde o 3 a 1 citado acima, são 11 partidas sem triunfo tricolor, sendo oito derrotas e três igualdades. "Temos que trabalhar bem para isso [vencer]. Gol é consequência, um dia vai sair. Precisamos vencer o Corinthians. É um tabu de 10, 11 jogos... Precisamos vencer", pregou o capitão são-paulino.

Rogério Ceni versus rivais paulistas
Contra o Palmeiras - 7 gols
Contra o Santos - 4 gols
Contra a Portuguesa - 3 gols
Contra o Corinthians - 2 gols

Do ESPN.com

Nenhum comentário: