© Pear Video O site Pear Video disse que o cachorro está neste local desde que sua dona morreu, em 21 de agosto |
Um vídeo que mostra o animal no meio da rua em Hohhot, na Região Autônoma da Mongólia Interior, já foi visto mais de 1,4 milhão de vezes na rede social Sina Weibo.
O site chinês Pear Video disse que o cão está ali desde a morte da dona, em 21 de agosto. Um taxista contou que pessoas já tentaram ajudá-lo, mas que o cachorro sempre foge.
"Os motoristas costumam dar comida para ele, mas, quando saímos do carro, ele vai embora", disse o taxista.
"A relação desse cachorro com sua dona era muito forte. Depois que ela morreu, o cãozinho ficou ali de guarda. Todos os dias ele está ali na rua, sempre o vejo."
© Pear Video Usuários de redes sociais manifestaram preocupação com o bem-estar do cão |
"Esse cachorro é muito leal. Minha família tinha um, e ele ia todo dia me esperar na porta da escola", disse um usuário.
Outro se disse preocupado com o bem-estar do animal: "É muito perigoso para esse cãozinho ficar ali parado no meio da rua. Espero que alguma pessoa boa o adote e o leve para um lugar seguro".
No início deste ano, no Pear Video, usuários compartilharam a história de um cão idoso chamado Xiongxiong, que esperava pacientemente do lado de fora de uma estação de metrô pelo retorno de seu dono do trabalho.
© Pear Video Xiongxiong esperava do lado de fora de uma estação de metrô pelo retorno de seu dono do trabalho |
Fonte: BBCNEWS
Nenhum comentário:
Postar um comentário