Pages

Crie Sua Web Rádio

Ver Planos

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Eriksson também critica a Jabulani e pede revisão no conceito da fabricante

O treinador sueco Sven Goran Eriksson, que comanda a seleção da Costa do Marfim na Copa do Mundo na África do Sul foi mais um a entrar na lista dos que criticam a bola do Mundial, a Jabulani, pedindo uma revisão do material.
Eriksson reclamou após o empate por 0 a 0 contra Portugal, na estreia de sua seleção, que é possível perceber tanto nas partidas quanto nos treinamentos que a bola desvia sua trajetória.
“Os goleiros não estão nem um pouco contentes com isso. É tarde para fazer algo sobre ela neste Mundial, mas é preciso que seja discutido pelas autoridades”, afirmou o treinador que passou por Inglaterra e México antes de assumir o comando da Costa do Marfim.
Para o treinador é inconcebível que a bola a ser utilizada em uma Copa do Mundo não tenha a consulta dos jogadores que utilizam o material, o que tem causado críticas de vários jogadores, como os goleiros Iker Casillas e Júlio César.
“Cada um deveria escutar os principais goleiros, embora não quero dizer que vão elogiar. Treinadores, jogadores e a empresa que fabrica a bola (Adidas) devem falar sobre o tema”, afirmou Sven Goran Eriksson.

Nenhum comentário: