Pages

Crie Sua Web Rádio

Ver Planos

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Com lesão semelhante a de Drogba, Lahm fez parte da seleção da Copa 06

Didier Drogba tem um alento para ainda sonhar em participar da Copa do Mundo. Em 2006, poucas semanas antes da estreia, o lateral-esquerdo alemão Philipp Lahm sofreu um problema semelhante no cotovelo esquerdo e pôde participar do Mundial graças a uma proteção colocada pelos médicos no local lesionado.

A diferença é que o ala teve um rompimento parcial dos ligamentos cotovelo. Já o centroavante fraturou um dos ossos que ligam a região, o que pode necessitar de um período maior de recuperação.

A participação de Lahm na Copa da Alemanha prova que é possível uma rápida recuperação. Ele se lesionou em um jogo treino contra o Luckenwalde, time amador da Alemanha. A operação foi realizada em 17 de maio. Em 9 de junho, o ala estava em campo com sua seleção na abertura do Mundial.

A lesão, aliás, parece não ter atrapalhado o desempenho dele. Lahm foi um dos destaques da Alemanha, terceira colocada. O jogador marcou um gol e, de quebra, entrou para a seleção do Mundial.

Os médicos terão de correr contra o tempo para colocarem Drogba em ação. A Costa do Marfim estreia no torneio dia 15 de junho, contra Portugal, pelo Grupo G, que ainda tem Brasil e Coréia do Norte.

Nenhum comentário: