Pages

Crie Sua Web Rádio

Ver Planos

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Golpe usa falsa notícia sobre doping de Robinho e Kaká para infectar PCs


E-mails com notícias falsas sobre a seleção brasileira, que estreia nesta terça-feira (15) na Copa do Mundo da África do Sul, circulam pela internet com o objetivo de fazer o internauta clicar em um link e inadvertidamente infectar o computador com programas maliciosos.
Em uma das mensagens, que usa o nome do G1, os golpistas afirmam que os craques Kaká e Robinho foram suspensos do Mundial depois de terem sido flagrados no exame antidoping.
A mensagem promete que, ao clicar nos links, o internauta terá acesso a mais informações sobre o que teria ocorrido com Kaká e Robinho. Na verdade, o link aponta para um endereço desconhecido, que nada tem a ver com o do site de notícias (para conferir isso, basta “estacionar” o mouse em cima do link).
Golpes desse tipo são chamados de phishing scam. Com essa tática, golpistas enviam e-mails sugerindo que os internautas baixem programas, cliquem em links ou visitem sites maliciosos. Quando seguem a sugestão, as vítimas em potencial infectam seus computadores com programas geralmente desenvolvidos para o roubo de informações financeiras.

Nenhum comentário: