Pages

Crie Sua Web Rádio

Ver Planos

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Palanques de Serra no Nordeste estão ameaçados


 O crescimento da pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, nas pesquisas já causa problemas na formação dos palanques montados no Nordeste pelo ex-governador José Serra (PSDB). Os casos mais emblemáticos são Ceará e Piauí, onde alianças dadas como certas sofrerão um rearranjo e poderão até enfraquecer os apoios do tucano nos Estados, de acordo com o Portal IG.


Candidato à reeleição ao Senado e principal fiador de Serra no Ceará, Tasso Jereissati (PSDB) trabalha para se aliar informalmente com o favorito Cid Gomes (PSB) - governador e candidato à reeleição.Contudo, diante do crescimento de Dilma e das pressões do PT para que Cid apóie o ex-ministro José Pimentel (PT) ao Senado. Para Serra, seria melhor a aliança de Tasso com Cid porque, de certo modo, neutralizaria o empenho do governador na campanha de Dilma.


Com palanque do ex-prefeito de Teresina Silvio Mendes (PSDB) definido no Piauí, Serra esperava contar com uma segunda força: João Vicente Claudino (PTB), senador e pré-candidato ao governo que rompeu com o PT no Estado. Ele chegou a conversar com tucanos sobre uma eventual possibilidade de ser o segundo palanque de Serra. Mas, mesmo sem fechar com petistas na esfera estadual, optou pelo alinhamento à candidatura de Dilma.

Nenhum comentário: