Pages

Crie Sua Web Rádio

Ver Planos

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Muricy pede mudanças em calendário para preservar jogadores

O técnico Muricy Ramalho aproveitou a presença no 7º Footecon (Fórum Internacional de Futebol), que acontece nesta terça (7) e amanhã, no Copacabana Palace (zona sul do Rio), para desabafar sobre as dificuldades que passou durante o ano. 
Para o comandante do Fluminense, que acabou de ganhar seu quarto título brasileiro, o calendário do futebol do país deve mudar para evitar o grande número de contusões sofridas por jogadores.

Muricy Ramalho, técnico do Fluminense
Após conquistar o tetra nacional, Muricy reclama
do desgaste dos jogadores

"Estamos machucando os nossos jogadores e temos que dar um jeito nisso, ainda mais com uma Copa do Mundo vindo aí. Isso aqui não é brincadeira. Esse foi o campeonato mais duro que disputei. Não é para qualquer um. Quero ver um técnico que atua na Europa passar um aninho aqui", afirmou.


O treinador lembrou que, faltando quatro rodadas para o fim do torneio, já havia o dobro de lesões do ano passado.


"Não dá mais para ver os jogadores sendo exigidos como são. A gente pede um pouco de atenção às pessoas que fazem o calendário", disse.


O Fluminense foi um dos mais prejudicados no torneio. Importantes jogadores como Deco, Fred e Emerson passaram boa parte do ano no departamento médico.


O médico do Flamengo e da seleção brasileira, José Luiz Runco, aproveitou para anunciar a criação da comissão médica da CBF. "É um trabalho que está sendo feito há muito tempo e que vai ajudar a preservar o atleta", disse.


Runco explicou que a comissão vai acompanhar de perto a maneira como o clube cuida de seus atletas.


"Eu já escutei de jogador da série B que o médico da equipe nunca viaja com o grupo, que o clube aluga um profissional da região. Isso é um absurdo!", disse.


Para o médico Antônio Carlos Gomes, consultor de esporte do Corinthians, o calendário deve ser mexido no início do ano para que todos tenham tempo de se preparar. Muricy concordou: "Vai ser uma guerra, mas temos que mexer no Estadual".

Nenhum comentário: