Pages

Crie Sua Web Rádio

Ver Planos

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Revista publica última entrevista de Lennon, morto há 30 anos

A revista Rolling Stone publica na sua nova edição uma entrevista inédita com John Lennon, feita três dias antes de ele ser assassinado, há exatos 30 anos.
 A publicação disse que a conversa de nove horas com Jonathan Cott foi a última entrevista do ex-beatle à mídia impressa. Lennon foi assassinado em 8 de dezembro de 1980, aos 40 anos, em frente ao prédio onde morava, em Nova York.


A Rolling Stone publicou trechos da entrevista logo após o crime, mas só recentemente Cott transcreveu integralmente as fitas, depois de encontrá-las no fundo de um armário. 
John Lennon, em foto de arquivo durante apresentação em 1972, em Nova York
John Lennon, em foto de arquivo durante apresentação em 1972, em Nova York
Na entrevista, Lennon ataca fãs e críticos que o recriminaram por passar cinco anos afastado da música. "O que eles querem são heróis mortos, como Sid Vicious e James Dean. Não estou interessado em ser um maldito herói morto, então esqueçam, esqueçam."


Ele dizia também que cogitava voltar a fazer shows, mas os queria intimistas, "sem bombas de fumaça, sem batom, sem luzes piscando". "Somos roqueiros renascidos, e estamos 'starting over' (título de uma canção dele, que significa 'recomeçando'). (...). Haverá bastante tempo, certo? Bastante tempo."


Yoko Ono, viúva de Lennon, também colaborou com a edição da revista, que chega às bancas na sexta-feira trazendo um material especial sobre os 30 anos da morte de Lennon.

Da Reuters

Nenhum comentário: