Pages

Crie Sua Web Rádio

Ver Planos

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Destruição do Maracanã atrai visitantes

A reforma do Maracanã virou atração turística. Fechado desde o início de setembro, a visitação do estádio cresceu, até agora, 12,5% em relação ao ano passado.


De acordo com a Suderj (Superintendência dos Desportos do Estado do Rio de Janeiro), o número de visitantes no período de janeiro a novembro deste ano chegou a cerca de 180 mil e supera o total de visitas de 2009, quando 160 mil pessoas passaram por lá.

Trabalhadores quebram parte do Maracanã
Trabalhadores quebram parte do Maracanã
 Muitos querem documentar a transformação do estádio.Uma das arenas mais famosas do mundo, o Maracanã será totalmente reformulado para a Copa do Mundo de 2014 e perderá um dos seus marcos arquitetônicos: a divisão entre a arquibancada e as cadeiras.


A arena terá um lance de assentos contínuo para torcedores atrás dos gols. Nas laterais, haverá camarotes para dividir os dois setores.


Autoridades públicas alegam que esse modelo foi uma exigência feita pela Fifa.


Nesta segunda-feira, a Secretaria estadual de Obras deu início à nova fase das intervenções. O anel superior, incluindo as cabines de rádio, começou a ser demolido. Todo o anel inferior do estádio já caiu, além de cerca de 80% dos chamados "bigodes", as rampas de acesso ao estádio.


A obra para o Maracanã receber a final da Copa do Mundo pode consumir até R$ 850 milhões dos cofres públicos.

Vista aérea do estádio já em processo de demolição
Vista aérea do estádio já em processo de demolição

Nenhum comentário: