Pages

Crie Sua Web Rádio

Ver Planos

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Você Pergunta, Nós respondemos.

Continuamos com nossó Quadro, Você Pergunta, Nós respondemos.

Atendemos a nossa leitora "Manoela" de Caruaru, a quem mandamos um forte abraço

Pergunta: A hora certa para se abrir
Tive câncer de mama, fiz uma mastectomia há quase 6 anos atrás com reconstrução no ato, mas preferi esperar o fim do tratamento para fazer o reparo na plástica (as mamas estão assimétricas) e é por isso que busco perfis de pessoas a partir da minha idade. Sou muito procurada por homens mais jovens pois não aparento a idade que tenho, nem pelo jeito de ser e pelo estilo de vida.

Sei que esse é um assunto a ser tratado depois de o relacionamento já ter um tempo mas a minha dúvida é exatamente essa. Qual é esse tempo mais adequado para contar esses problemas, é uma cirurgia simples e rápida a que tenho que fazer, mas comecei a adiar e não sei quando vou agendar, então isso pode vir a se tornar um problema num relacionamento? Obrigada

Resposta
Sinto muito pelo que passou e fico feliz que tenha superado e esteja agora com sua saúde ótima e restabelecida. A reconstituição de uma experiência como a sua é acima de tudo interna, subjetiva. Atravessar esse processo toca em muitos aspectos seus internos como, feminilidade, impotência perante situações da vida, desejo de viver. Fazer a reconstituição mamária por fim pode se tornar algo muito menor frente a importância da luta que você venceu e por essa razão talvez ainda não a tenha feito, está ainda recuperando forças depois da brava batalha vivida. Quando se sentir preparada não deixe de dar esse próximo passo para que possa voltar a se sentir plena novamente.

Com seus novos relacionamentos trate do assunto com naturalidade, ou pelo menos da forma como for possível para você, não se cobre já que não existe certo ou errado no seu caso. Claro que precisa ser uma troca com alguém em quem você confia porque pode não ser algo tão simples para um companheiro lidar, pode ser para ele também um desafio ou ele pode ter dúvidas. Tente conversar bastante para tornar o assunto mais simples. Boa sorte na nova etapa!

Abraço, Mariana (Psicóloga)
Perguntas pelo e-mail: blogdomelk@hotmail.com

Nenhum comentário: