Pages

Crie Sua Web Rádio

Ver Planos

sábado, 10 de abril de 2010

Aécio sinaliza que pode ser vice de Serra


O ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves roubou a cena neste sábado (10) no encontro nacional do PSDB, que lançou a pré-candidatura para a Presidência da República do ex-governador de São Paulo José Serra. Em discurso inflamado e muito aplaudido, Aécio admitiu que, se o partido o indicar, ele poderá ser vice de Serra. O mineiro preferiu falar nas entrelinhas e disse que estará com Serra “onde quer que seja convocado”.


“Ninguém tem proposta melhor para este país do que José Serra. E a seu lado estarei, onde quer que eu seja convocado. No momento em que, no final do ano passado, declarei-me não mais candidato do PSDB, eu dei o primeiro sinal claro de que estaria a seu lado, governador José Serra, porque acima de projetos pessoais, por mais legítimo que seja, está o interesse de construir um Brasil diferente”, disse Aécio, enquanto a multidão gritava “vice, vice”.


O discurso de Aécio antecedeu ao de Serra. Enquanto o pré-candidato a presidente adotou o tom conciliador do “não aceito o nós contra eles”, o ex-governador mineiro preferiu enfatizar que o PT, principal partido com o qual os tucanos vão disputar a Presidência, sempre colocou o “projeto partidário” acima dos interesses da nação.


“O PSDB e seus aliados estão sim preparados para debater sobre o futuro, mas se quiserem também vamos debater sobre o passado, porque não há nada que nos envergonhe. Ao contrário do que muitos querem me fazer crer, o Brasil não foi descoberto em 2003. Se o Brasil é hoje um país melhor hoje, foi porque em 1985, todos que estamos aqui estivemos ao lado de Tancredo Neves. Eles não. A ele, negaram o seu voto, porque o projeto para eles sempre foi o projeto partidário”, alfinetou Aécio.
(Informações da Folha Online)

Nenhum comentário: