Pages

Crie Sua Web Rádio

Ver Planos

domingo, 11 de abril de 2010

''Sou candidato'', diz Ciro, desmentindo boatos de desistência


Alvo de uma nova ofensiva comandada pelo Palácio do Planalto para que retire sua pré-candidatura ao Palácio do Planalto, o deputado Ciro Gomes (PSB) negou neste sábado, 10, que esteja prestes a firmar um acordo para integrar uma coligação de apoio à ex-ministra Dilma Rousseff. A negativa foi feita por telefone, no mesmo momento em que o vereador Gabriel Chalita, do seu partido, o PSB, aclamava a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, durante um ato com sindicalistas no ABC paulista.
"No que depender de mim, eu continuo candidato", afirmou Ciro. "Chalita pode bater palmas para quem ele quiser. Eu não me incomodo", minimizou Ciro.
O deputado confirmou que conversou nos últimos dias com a cúpula do PSB. "Eu disse claramente três coisas ao comando do meu partido. Primeiro, quero ser candidato, mas não se trata de brigar com ninguém. Segundo, acho que minha participação na disputa é essencial para o País e para o partido. Terceiro, enxergo na minha candidatura um imperativo moral", disse Ciro, em conversa por telefone.
Questionado, Ciro negou que esteja incomodado com a pressão do Planalto, que já estuda a possibilidade de lhe oferecer um ministério estratégico em um eventual governo de Dilma. "Não se trata de pressão, todos estão conversando claramente. O fato é que, até agora, não há nenhuma novidade em relação às conversas que tivemos anteriormente."
(De O Estado de S.Paulo)

Nenhum comentário: