Pages

Crie Sua Web Rádio

Ver Planos

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Twitter: Serra acumula maior número de seguidores

A vantagem de José Serra sobre Dilma na internet é considerável. O ex-governador de São Paulo foi um dos primeiros políticos a aderirem ao microblog. Sua página (twitter.com/JoseSerra) já tem 183.932 seguidores (o apresentador do Jornal Nacional, William Bonner, dono de um dos Twitters mais seguidos do país, tem 465.418 seguidores). No dia 31 de março à tarde, quando o Congresso em Foco verificou seu Twitter, as últimas mensagens eram do dia 30, comentários sobre as inaugurações que fez antes de sua despedida do governo de São Paulo: o Rodoanel e parques na região da Serra da Cantareira.

Enquanto isso, há três microblogs de Dilma no Twitter, nenhum deles oficial. Dilmarousseff13 (twitter.com/dilmarousseff13) tem apenas 486 seguidores. O último post, de 14 de maio do ano passado, dizia que Dilma acabara de sair de uma sessão de quimioterapia, em razão do câncer, do qual ela já se curou.  Presidentedilma (twitter.com/presidentedilma) tem 1.839 seguidores. É mais pesado. No dia 27 de março, dizia que Serra entregaria o Rodoanel inacabado, e que ali não pegava celular. Atacava também o governador de Minas, Aécio Neves, com um link para um documentário de uma produtora americana, Current TV.

O documentário fala sobre censura à imprensa no Brasil e menciona relações de Aécio com a TV Globo e o jornal O Estado de Minas para promovê-lo. Finalmente, há o BlogDilma2010 (twitter.com/blogdilma2010).

Com 5.806 seguidores, é mais formal. Os últimos posts apontavam dados positivos da economia brasileira, como o que dizia que até 2014 o Brasil estará entre os 20 principais países do mundo em infraestrutura portuária, informou o Congresso em Foco.

Um comentário:

Anônimo disse...

Dilma será nossa presidente em 2010,para a continuação do crescimento e desevolvimento do Brasil!!!