Pages

Crie Sua Web Rádio

Ver Planos

domingo, 11 de abril de 2010

Munição jarbista contra Eduardo: programas ''aposentados''


 Pelo “sim” ou pelo “não” do senador Jarbas Vasconcelos no próximo dia 30, seus  fiéis escudeiros da época em que comandou Pernambuco (1999-2006) já têm o que argumentar a seu favor numa eventual campanha pelo Governo do Estado. Do inventário da administração peemedebista, estão na ponta do lápis para serem grifados programas que teriam sido “aposentados” pelo governador Eduardo Campos (PSB). “Tem três categorias. Os que mudaram de nome, os que continuaram e os que eles deixaram completamente de fazer”, observa o ex-secretário de Planejamento, José Arlindo Soares.

Na lista de méritos jarbistas a serem sacados, está o programa Governo nos Municípios, hoje desativado pelo Eduardo Campos. “É uma espécie de Orçamento Participativo, que foi abandonado por Eduardo, porque era a cara do Governo Jarbas”, assinala José Arlindo. Na sequência, a BR-232, obra que teria entre seus desdobramentos positivos como a construção do Centro de Artesanato de Bezerros, na visão de Raul Henry, tem sua manutenção “visivelmente negligenciada”. José Arlindo volta a pontuar: “O Programa Integrado de Desenvolvimento Local (PIDL), que combatia a pobreza nos 11 municípios mais carentes do Estado, foi desativado”.


Também teria sido engavetado o Programa Viva o Morro - que combatia a erosão e proteção a moradias de risco em cidades da Região Metropolitana do Recife. Na opinião de Mendonça Filho, chama a atenção o fato de o Estação Futuro ter perdido força. “Há reclamaçãoes enormes sobre a inoperacionalidade, a falta de ação prática. Eduardo trocou o nome para Centro da Juventude. Houve muita mudança de nome ou esquecimento”, observa o ex-governador.


(Da Folha de Pernambuco - Renata Bezerra de Melo)

Nenhum comentário: