Pages

Crie Sua Web Rádio

Ver Planos

sábado, 27 de novembro de 2010

Aplicativo para celulares inteligentes permite troca gratuita de mensagens


WhatsApp permite troca gratuita de mensagens em smartphones
WhatsApp permite troca gratuita de
mensagens em smartphones.
(Foto: Gabriel dos Anjos / G1)

Os usuários de smartphones Nokia já podem baixar e usar, gratuitamente, o aplicativo WhatsApp, que permite a troca de mensagens entre aparelhos inteligentes.  

O principal diferencial do aplicativo é que ele permite a realização de chats utilizando os contatos armazenados no aparelho, o que elimina a necessidade de acessar serviços de mensagens instantâneas – como Windows Live Messenger ou Google Talk, por exemplo. Qualquer pessoa de sua agenda, que possua o WhatsApp instalado, vira um “contato”, com quem é possível conversar.

A aplicação utiliza conexão Wi-Fi/WLAN ou plano de dados para realizar a troca de mensagens, o que a torna uma alternativa interesante para reduzir custos com envios de SMS. O WhatsApp está disponível na Ovi Loja para todos os smartphones Symbian^3 e S60. Ele pode ser baixado sem custos e oferece licença de uso com duração de um ano.

O WhatsApp não precisa de username ou senhas: o aplicativo identifica os usuários apenas usando os números de telefone armazenados em sua agenda de contatos.

Não é preciso incluir amigos: o WhatsApp identifica quais de seus contatos também usam o aplicativo e os adiciona automaticamente. Não existem custos ocultos: é possível mandar milhares de mensagens a todos os contatos que possuem o aplicativo, usando tanto plano de dados quanto conexão Wi-Fi.

Do G1 - São Paulo

Nenhum comentário: