O que aconteceu na Chegada do 7º Desafio Arapiraca 2010 foi algo que nos deixam muito tristes e de certa forma, sem entender, afinal, o que leva uma pessoa que tem condições de disputar de igual para igual, e de forma justa fazer seu papel dignamente, usar de artimanhas tão baixas e anti desportiva?
![]() |
Beto Recebendo o 1º lugar no Moda Cup Santa Cruz |
Somos provas vivas das qualidades do "Beto" como atleta, quando presenciamos e registramos aqui mesmo neste blog, sua vitória no Santa Cruz Moda Cup (menos de trinta dias entre as duas provas), Beto venceu e convenceu, sem precisar usar do jogo sujo, apenas com sua qualidade como atleta de buscar o 1º lugar nas competições.
E foi esta vitória que o credenciou a ir competir em Arapiraca, já que os quatro primeiros colocados da categoria elite masculino e feminino foram premiados com inscrições para o 7° Desafio Santana-Arapiraca / Sesc Alagoas, e com isso ele foi motivo de orgulho para todos nós.
Mas... tudo foi por água abaixo e hoje, o mesmo Beto que nos fez sorrir e sentir orgulho de te-lo como nosso representante nos envergonha de tal forma que será dificil entender tal atitude, pois aceitar isso, jamais aceitaremos.
O 7º Desafio Arapiraca 2010 foi prova bela que teve o seu brilho ofuscado pela atitude antidesportista e "cavalar" do pseudo atleta José Alberto Feitosa, o Beto de Santa Cruz do Capibaribe.
Depois de 213km, numa duríssima prova em um cenário agreste e sertão de Alagoas, mais precisamente de Santana a Arapiraca-AL, o que aconteceu no Sprint final foi uma verdadeira covardia antidesportiva do Atleta Beto, que nocauteou Gesiel Nunes com uma cotovelada no momento que ele o ultrapassava.
Vendo sua possibilidade de ser campeão indo embora pela força e determinação do Atleta Goiano, Beto age de forma desumana e covarde jogando-o na grade de proteção faltando 5 metros para cruzarem a linha de chegada, na frente de centenas de pessoas, 5 TVs e vários profissionais que filmavam e fotografavam naquele momento.
![]() |
Resultado da agressão sofrida por Gesiel |
Gesiel Nunes, atleta goiano da equipe JC Bike / Orbea, 4º colocado no ranking brasileiro de XC e penta campeão goiano 2010, já passou por uma cirurgia na cidade de Goiânia para a colocação de pinos em sua face e, graças a Deus, já se encontra em casa se recuperando.
Representantes da Federação Goiana de ciclismo de Goiás estava presente e de imediato correu ao Diretor de Prova solicitando punição e evidenciando a vitória de Gesiel Nunes.
A população quase linchou o atleta Beto pela sua atitude traiçoeira. “Isto não se faz!”, ”Ganhe na força de pedalar!”, “Imaginem estar competindo lado a lado com um animal deste!”, “Muleque” eram os comentários dentre outros. Enfim toda a Diretoria de prova por unanimidade deu como vencedor da prova Gesiel Nunes e desclassificou o atleta Beto, prometendo que o mesmo não mais participará deste evento.
"Um Indivíduo como este que não pode competir, é perigoso, pois não sabe o que poderá ser capaz de fazer em determinadas situações" disse o Sr. Luis Carlos Silvestre da Federação Goiana de ciclismo .
O fato foi um acontecimento isolado e não afetou em nada a organização da prova que realizou um dos maiores eventos de Mountain Bike do Brasil. Uma grande estrutura, uma belíssima prova, boa de ver e de participar.
Vejam a vergonhosa atitude de Beto na Chegada do 7º Desafio Arapiraca 2010
Esperamos que atitudes como esta não se repitam mais, e temos certeza que este fato não diminuirá a qualidades de tantos outros atletas que nos representam tão bem pelo Brasil e pelo mundo a fora.
A exemplo de Liziane que chegou em segundo lugar na categoria Elite Feminina e Janaina Duarte, campeã na categoria Sub 30.
Nenhum comentário:
Postar um comentário