Manual de conquista seguido à risca no "BBB" vira best-seller
Forleo, de 35 anos, graduou-se em finanças e negócios na Seton Hall University, em Nova Jersey, e hoje mora em Nova York.
Diz que tinha emprego bom e namorado bom, mas resolveu mudar. Trocou um e outro e começou carreira como escritora, palestrante e "consultora de estilo de vida". À Folha, mostra que acredita mesmo no que diz.
A escritora americana Maria Forleo, de 35 anos |
Folha - Você tem todos os homens aos seus pés?
Marie Forleo - Estou em um relacionamento muito saudável e feliz nos últimos oito anos. Não estou no mundo dos encontros.
Por que você acha que seu livro faz tanto sucesso?
Todas as mulheres querem o amor e a felicidade. Procuram conselhos porque são inteligentes. Meu livro é honesto, real e fala com as mulheres. Claro, no Brasil, a exposição na TV ajudou.
A melhor amiga ou a mãe não pode dar bons conselhos?
Elas nem sempre têm a experiência de vida e de relacionamento, nem pesquisaram sobre felicidade ou relações para dar todo o apoio de que você precisa.
Você diz para a mulher ser independente e, ao mesmo tempo, estar sempre bonita para o homem. É um "feminismo-machista"?
Não vejo conflito entre beleza e autossuficiência. Toda mulher gosta de ficar bonita. Algumas se sentem melhor mais naturais, outras preferem mais glamour.
Se tudo bem ser solteira, por que ter homens aos pés, como no título em português?
O título é só para chamar a atenção. Obviamente, o livro não é sobre deixar os homens aos pés. É um título divertido para chegar a mulheres curiosas. Se abrirem o livro, vão mudar sua vida para sempre.
Há muitos livros sobre conquistar homens. Por que o seu é diferente?
Dou à mulher ferramentas para ela descobrir seus desejos profundos. Mais uma vez, o livro não é para "ganhar homens", mas para ter relações satisfatórias.
Acha que suas dicas são universais? Como podem ser úteis a todas as mulheres?
Dizer a verdade não é uma dica, é uma receita para uma grande vida. Estar envolvida com sua vida não é uma técnica. Cada mulher deve usar isso em seu próprio caminho.
Mas se você diz que não há regras no amor, por que ler um livro sobre isso?
Porque ele contém o segredo da felicidade verdadeira e duradoura.
Folha.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário