Pages

Crie Sua Web Rádio

Ver Planos

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Você Pergunta, Nós Respondemos.

Seqüenciando nosso quadro, "Você Pergunta, Nós Respondemos", trazemos a pergunta de um leitor do nosso blog que se denominou de " Augusto Vasconcelos que mandou por e-mail sua pergunta.

Perguntas e respostas sobre amor e relacionamento

Pergunta: Agora, eu dou o troco!

Por que mulher é assim? A realidade é simples. As mulheres acham que tem 16 mulheres para cada homem, e os números do IBGE dizem que nas cidades do Rio existem 49% de homens contra 51 % de mulheres, isso bem dizer é 1 mulher pra cada 1 homem. Mas o que elas querem é o homem resolvido profissionalmente, de preferência concursado, e com ótima remuneração, com casa própria, sem filhos, bonito, bom de papo, enfim o cara mais que perfeito. Mas esquecem que este já foi estudante de concurso, ficou horas e horas sentado numa mesa estudando, morou com a mãe porque não podia nem alugar o próprio apartamento, economizou um tempão para comprar a casa própria, e onde estava a mulher nessa hora? Na certa, como aconteceu comigo, dizia que eu só tinha tempo para estudar e não para ela, quando estava economizando dizia que nunca tinha dinheiro para sair ou viajar com ela, ou para dar o presente que ela queria de aniversario.


Agora, eu dou o troco! Sou tudo que elas querem, mas não quero ser a solução do problema de nenhuma que está achando que vai entrar na minha casa sem qualquer participação no meu sucesso. No mínimo tem que ser uma mulher que compreenda tudo que tenha passado, tenha a tua própria casa também, tenha tua vida profissional igualmente resolvida, que venha até mim para somar o dela com o meu e não para que venha dividir o que levei tanto tempo sozinho para construir. Elas vão aparecer dizendo que elas não são assim, mas eu não tive nenhum relacionamento durante 2 anos, nem namoro casual, por todas as razões já citadas, e hoje não dou conta das interesseiras, acho que 16, rs!

Resposta:
Sua mensagem me transmite a impressão de que você não quer ter uma relação, que você quer mesmo é “dar o troco” pelo que já passou. É como se estivesse em um jogo, uma disputa. Como você, tempos atrás, sentiu que “saiu perdendo”, é como se agora precisasse enfim “ganhar”. Parece que nas relações anteriores você se sentiu rejeitado e não conseguiu elaborar bem essa rejeição. Por esta razão, você aparentemente está “entalado” com as rejeições até hoje.


Sugiro que pense nisso e reflita sobre o que você realmente quer, se é disputar ou se é se relacionar com alguém. Veja bem, não estou dizendo que você deve se envolver com qualquer mulher, de maneira alguma. Entendo e acho justo que você busque uma mulher que entenda o que você tenha passado e que tenha também uma boa situação profissional. O ponto principal, no meu entendimento, não é esse, mas o fato de você aparentemente se sentir bem rejeitando muitas mulheres e se sentir “dando o troco” pelo que viveu nos relacionamentos anteriores. Por que, para você, é mais importante “dar o troco” do que se relacionar com alguém? Digo isso pois me parece pouco provável que, em 2 anos, não tenha passado por você nenhuma mulher com o perfil que você deseja. Pense nisso.

Abraço, Mariana (Psicóloga)

Perguntas pelo e-mail: blogdomelk@hotmail.com

Nenhum comentário: