Pages

Crie Sua Web Rádio

Ver Planos

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Acaba nesta sexta-feira Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe




A Campanha de Vacinação contra a Gripe será encerrada hoje, em todo País. Idosos, gestantes e crianças com idade a partir de seis meses a menores de dois anos têm até esta sexta-feira (1) para procurar um posto de vacinação e ficar imune contra a influenza.
De acordo com os dados  do Programa Nacional de Imunização (PNI), até às 15h desta quinta-feira (31) haviam sido vacinados 77% dos idosos alagoanos com 60 anos e mais, além de 87% das crianças de seis meses a menores de dois anos. Quanto às gestantes, 72% delas foram imunizadas, 93% dos trabalhadores da saúde receberam suas doses e, entre os indígenas 92% já foram vacinados.
Os números deixaram Alagoas como um dos três únicos estados brasileiros a cumnprir e meta mínima estabelecida pelo Ministério da Saúde, que é de 80% dos 452.944 alagoanos preconizados. No entanto, segundo o PNI, ainda faltam 3% dos idosos e 8% das gestantes.
Para que Alagoas possa encerrar a 14ª edição da Campanha de Vacinação contra a Gripe de forma satisfatória, a gerente do PNI, Denise Castro, alerta para que a população preconizada compareça aos postos de vacinação. “Mobilizamos 3.400 profissionais, 670 veículos, além de mil salas de vacina. Desse modo, não há justificativas para que as pessoas deixem de se vacinar, já que os idosos podem requisitar que os vacinadores os imunizem em domicílio e os pais devem levar seus filhos aos postos”, afirmou.
Fonte: Tudo na Hora

Nenhum comentário: