Pages

Crie Sua Web Rádio

Ver Planos

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Presidente Dilma Rousseff sanciona Lei Geral da Copa

Definições sobre bebidas alcoólicas e meia-entrada serão conhecidas nesta quarta (6), em Diário Oficial

Dilma
Presidente Dilma vetou quatro
 pontos da Lei Geral da Copa
Após tumultuada tramitação na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, a presidente Dilma Rousseff sancionou nesta terça-feira (5), a Lei Geral da Copa, com vetos a quatro pontos. A Casa Civil não informa quais trechos foram vetados. Esses serão publicados nesta quarta (6) no Diário Oficial da União.

A liberação ou não de bebidas alcoólicas nos estádios durante o Mundial de 2014 foi a principal polêmica da Lei Geral da Copa. Pelo texto aprovado no Congresso, ficaria suspenso no período da Copa das Confederações e da Copa do Mundo. A medida iria contra o Estatuto do Torcedor e a favor dos desejos da Fifa.

Mas de acordo com parlamentares, Fifa e governo ainda terão de negociar a questão de bebidas alcoólicas com cada um dos Estados que receberão as partidas. Leis estaduais e até municipais entrariam na questão.

Na Lei ainda estão previstas regras sobre o direito à meia-entrada na compra de ingressos para os jogos, a entrada facilitada de turistas no Brasil durante o torneio e a exploração comercial de produtos ligados ao evento.


Dorivan Marinho/AE

Nenhum comentário: