Pages

Crie Sua Web Rádio

Ver Planos

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Disponível no Facebook, Song Pop vicia ainda mais

Internautas viciados contam como jogo tira atenção

Como se não bastasse a dependência do Facebook, agora o Song Pop também está disponível como aplicativo da rede social, e aí a tentação é dobrada: quem já era viciado no jogo no smartphone agora pode jogar no computador.

Song Pop funciona como o antigo "Qual é a música?" Reprodução/Facebook
Se você ainda é um daqueles que resistiu ou não conhece, o Song Pop funciona como o extinto game show Qual é a música?, do Silvio Santos — mas sem o Pablo (ufa!).

Uma biblioteca com acervo de músicas de todos os tipos (Todos mesmo! De blues a funk carioca) cria um Desafio de acordo com o estilo que o jogador selecionou. Uma música começa a tocar e você precisa marcar qual é (ou quem interpreta) entre quatro opções. Quanto mais rápido você acertar, mais Moedinhas você acumula para comprar outras Listas de estilos de música que quer ter.

A parte legal é que, por estar sincronizado com o Facebook, você pode desafiar os seus amigos.  Mas não são todos que estão contentes com a novidade. Alguns andam reclamando que “perderam” o amigo ou a namorada para o jogo.

É o caso do estudante de engenharia elétrica André Victor, de 23 anos. André assume que até os colegas da faculdade já pediram para ele largar a brincadeira e se concentrar no trabalho em grupo.

— Jogo sempre que começo a estudar, é incrível. Você entra na internet. Daí desafia a pessoa, ela te desafia de volta. É rapidinho. Mas daí fica o dia inteiro assim. Quando vê, já foi.

Há mais ou menos um mês ele começou a jogar, quando descobriu que o Song Pop estava disponível para computador, através do aplicativo do Facebook.

Jessica Fonseca, de 19 anos, estudante de relações internais, também se vê no dilema entre resistir e checar apenas as coisas importantes na internet e jogar mais um desafio.

— Normalmente vou usar meu email, ver as coisas da faculdade e quando entro no Facebook para ler meus recados, acabo jogando. Meus amigos falam que não vão mais jogar comigo porque sempre ganho.

Tanto André quanto Jessica admitem que já perderam mais de duas horas seguidas jogando. Ele é um jogador quatro estrelas, e ela já ganhou as cinco no Desafio Músicas Atuais. Lembram que já foram muito viciados em outros jogos, como o Farm Ville.

Eles ainda garantem que quando a coisa é séria, a responsabilidade fala mais alto. André disse que no trabalho, só joga no horário de almoço. Jessica demonstra ser mais disciplinada nos estudos:

– Tenho consciência de parar de jogar para fazer as coisas. Quando sei que é importante, eu não jogo. Mas quando não tenho nada, aí é Song Pop.

*Colaborou Gabriela Araújo, estagiária do R7
Do R7*

Nenhum comentário: