Pages

Crie Sua Web Rádio

Ver Planos

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

21/01/2011 09h00 - Atualizado em 21/01/2011 09h16

“Desenvolvido exclusivamente para o Nintendo 3DS, ‘Pro Evolution Soccer 2011 3D’ oferece uma melhor experiência de jogo, unindo controles precisos com a imersão do 3D”, diz o comunicado para a imprensa da produtora do jogo de futebol, a Konami. “O jogo é uma versão do mesmo título para PSP só que com 3D”, disse Robert Santini, assessor de imprensa da companhia japonesa, durante o evento de apresentação do portátil da Nintendo na quarta-feira (19) em Nova York. Traduzindo: o jogo se baseia em uma das piores versões do título de futebol. 

Pro Evolution Soccer 2011 3D
'Pro Evolution Soccer 2011 3D' (Foto: Divulgação)
Desde o primeiro minuto de jogo fica evidente a falta de tato da Konami para fazer um game que consiga ter boa jogabilidade e um visual que se equipare à outros títulos feitos por empresas terceirizadas (third parties) para o Nintendo 3DS. Além de o game ser lento e os controles apresentarem péssima resposta, a escolha da câmera atrapalha qualquer tentativa de se ter uma boa partida de futebol.


Pelo menos na demonstração, a câmera era igual a do modo “Become a Legend”, em que o jogador seleciona um atleta e deve atuar em campo como tal. Entretanto, na versão do 3DS, todos os jogadores são controlados, fazendo com que a câmera se mova em excesso a cada passe, prejudicando o andamento da partida.


Embora a Konami afirme que a visão tradicional, mostrando mais do gramado, esteja presente na versão final, o que certamente melhoraria o game, os problemas não param por aí. A versão apresentada no evento sofria com lentidão de resposta dos comandos. Ao pressionar o botão de passe, levava certo tempo para o jogador responder com a ação, tempo este em que o adversário conseguia roubar a bola. 

Pro Evolution Soccer 2011 3D
Versão do game apresentada no evento sofria lentidão de resposta dos comandos. (Foto: Divulgação)
  O efeito 3D, contudo, auxilia na noção de espaço. O gamer consegue ver a distância que o outro jogador está, conseguindo acertar a força do passe com maior facilidade. O mesmo ocorre nos chutes ao gol. O controle analógico do aparelho auxilia nos controles, uma novidade que os fãs da franquia nos portáteis irão receber de braços abertos.


Ainda há tempo para a Konami trabalhar no título, um dos seus mais preciosos. Se nada for feito, “PES 2011 3D” irá perder de goleada para os concorrentes – mais uma vez.

Gustavo Petró
Do G1, em Nova York - O repórter viajou a convite da Nintendo

Nenhum comentário: