Pages

Crie Sua Web Rádio

Ver Planos

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Polícia apreende 300 kg de maconha no Rio; tiros atingem prefeitura e helicóptero

Policiais civis apreenderam nesta segunda-feira cerca de 300 kg de maconha, além de armas, durante operação nos morros de São Carlos, Zinco e Querosene, no bairro do Estácio, e no morro da Mineira, no Catumbi, zona norte do Rio. Houve tiroteio. Janelas do prédio da sede da prefeitura e um helicóptero da TV Globo foram atingidos por tiros.
A polícia informou que, durante o confronto, quatro suspeitos de atuarem no tráfico de drogas foram feridos e socorridos pelos agentes. Outro foi preso --com ele foi apreendida uma escopeta.


Também foram apreendidos um fuzil e uma granada durante a ação, que começou por volta das 6h15 e contou com cerca de 150 policiais, de sete delegacias especializadas, com apoio da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais).


Em nota, a Polícia Civil afirma que, segundo o delegado Ronaldo Oliveira, responsável por comandar a operação, o objetivo da ação era "identificar e prende traficantes, além de colher informações para instruir os inquéritos policiais da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod)".


Os policiais também apreenderam material para fazer a contabilidade do tráfico e embalar drogas. Participaram da operação, que terminou no final da manhã, policiais das Delegacias de Roubos e Furtos de Automóveis, de Roubos e Furtos de Cargas, de Roubos e Furtos, de Combate às Drogas, de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquérito Especiais, de Repressão a Armas e Explosivos e da Polinter. A polícia ainda contou com um helicóptero Águia.


TIROS


Em meio ao tiroteio, janelas do prédio da Prefeitura do Rio foram atingidas. Segundo a administração municipal, os tiros estilhaçaram cinco janelas de três andares do prédio do Centro Administrativo São Sebastião, sede da prefeitura, na Cidade Nova, no centro da cidade. Ninguém ficou ferido.


Um helicóptero da TV Globo --o Globocop-- também foi atingido por ao menos três tiros enquanto se preparava para fazer do morro da Mineira.


De acordo com a emissora, criminosos dispararam contra o helicóptero, modelo Eurocopter AS3509 B2, que foi atingido por três tiros. Uma das balas acertou uma região próxima ao rotor de cauda. Em seguida, o piloto fez um pouso forçado no aeroporto de Jacarepaguá, na zona oeste da cidade.


A TV Globo informou que estavam a bordo, além do piloto Antonio Ramos, o operador de sistemas Roberto Mello Reis e a repórter Karina Borges. Ninguém ficou ferido.

Nenhum comentário: