Pages

Crie Sua Web Rádio

Ver Planos

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Pneumonia de Chico Anysio regrediu 'um pouco', diz hospital

Segundo boletim médico divulgado nesta quarta-feira (19) pelo Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, a pneumonia de Chico Anysio regrediu "um pouco" e o humorista apresentou melhora ao longo da noite. Ele responde bem aos novos antibióticos, mas o quadro ainda é grave e ele precisa de suporte mecânico para respirar.

O humorista Chico Anysio
O humorista Chico Anysio
(Foto: TV Globo/João Cotta)
Chico continua internado no CTI do hospital, não está sedado e interage com a família. Ainda de acordo com o boletim, o quadro de insuficiência cardíaca continua sendo monitorado.

Na terça-feira (18), a equipe médica constatou que a infecção em seu pulmão não estava regredindo. Segundo o médico Luiz Cesar Cossenza Rodrigues a nova pneumonia é mais agressiva, "pois os germes estão mais resistentes aos antibióticos".


Na manhã desta quarta, a mulher de Chico Anysio, Malga Di Paula, publicou em sua página no Twitter que o comediante teve "uma noite tranquila". "O caso continua grave, mas [ele] acordou cedo e está interagindo com a equipe do CTI."


Pneumonia

Na segunda-feira, o hospital divulgou que Chico havia piorado. Após apresentar melhoras nos últimos dias, o comediante voltou a ter a pneumonia que havia sido diagnosticada em seu pulmão direito. Segundo boletim, Chico estava sendo tratado com novos antibióticos e também voltara a respirar com a ajuda de aparelhos.


O humorista está internado desde o dia 2 de dezembro, quando deu entrada no hospital para ser submetido a uma angioplastia. Durante o período pós-operatório ele sofreu falta de ar, tendo sido diagnosticado um tamponamento cardíaco, que acontece quando o sangue se acumula entre as membranas que envolvem o coração (pericárdio).

Do G1

Nenhum comentário: