Pages

Crie Sua Web Rádio

Ver Planos

terça-feira, 31 de maio de 2011

Empresa oferece serviço de mecânico delivery para bicicletas

Empresa oferece serviço de mecânico delivery para bicicletas
Foto: Divulgação
Seja durante um passeio ou no caminho para o trabalho, muitos ciclistas podem enfrentar incidentes como um pneu furado ou uma corrente quebrada. Para quem não sabe como fazer os reparos necessários ou não costuma andar com kit de emergência na mochila, o contratempo pode ser transformar em um problema maior ainda.

Foi justamente para auxiliar essas pessoas que um grupo de estudantes de Amsterdã criou a Fietsforce, uma empresa especializada em prestar socorros para bikes quebradas em toda capital holandesa.

Ela funciona como uma seguradora de carros. Basta o usuário ligar para um 0800 disponibilizado pela empresa, informar o problema e em que endereço se encontra. Imediatamente a central enviará um mecânico treinado até o local, onde ele fará os reparos necessários em freios, correntes e pneus.

O cliente paga pelo serviço ali mesmo e já volta para casa pedalando. Os valores variam de € 4,00 a € 20,00, a depender do tipo de conserto. Quem optar por uma revisão da bike depois do primeiro serviço ainda ganha 50% de desconto.

Responsabilidade social

O engajamento da Fietsforce não se limita a facilitar a vida de quem escolheu a bicicleta como meio de transporte. Em parceria com uma das maiores empresas de relocação profissional do país, a Pantar Amsterdã, a iniciativa da Fundação Fietsforce de Amsterdã recruta pessoas que estão há muito tempo sem trabalho e jovens em situação de risco social ou em busca do primeiro emprego para aturem como mecânicos.

Todos eles recebem treinamentos e orientações necessárias para darem um novo início a suas vidas e crescerem profissionalmente. "A Fietsforce está comprometida em ir além da imagem negativa desses jovens e mostrar que cada indivíduo é único, tanto nos problemas como também nos talentos", afirmam os organizadores da empresa.

De acordo com a empresa, que defende "fortemente a combinação de compromisso empresarial e social", uma sociedade ideal é aquela onde não existam jovens sem objetivos e perspectivas de futuro, e todos devem se envolver no problema para fazer a diferença. "Queremos destacar as capacidades das pessoas. Consideramos importante que jovens bons, intensos e inovadores recebam essa orientação."

O serviço da Fietsforce só está disponível em Amsterdã, mas nada impede que a iniciativa seja reaplicada em outros locais, especialmente naqueles em que há carência de empregos e ciclistas a espera de um bom mecânico.

Portal EcoD

Nenhum comentário: