Vários fatores são essenciais para nos deixar à vontade na hora do sexo: intimidade, sentimento, liberdade e autoestima são alguns destes itens. Mas uma pesquisa divulgada pela jornal britânico "Daily Mail" mostrou que metade das mulheres não está satisfeita com seu corpo. E isso influi diretamente no seu comportamento sexual.
O levantamento foi encomendado por uma fabricante de pílulas anticoncepcionais e ouviu mais de 4 mil pessoas. O resultado é mesmo impressionante: 52% das entrevistadas evita a relação sexual por se considerar "gorda" e uma em cada dez britânicas gostaria de ser mais ousada na cama, mas não se sente bem fisicamente para isso.
Por causa das gordurinhas indesejáveis, 13% das entrevistadas também só transa com a luz apagada. O cansaço foi apontado também como um dos maiores motivos para a tradicional desculpa da "dor de cabeça": 72% das mulheres revelaram sentir-se esgotadas no fim do dia, sem ânimo para o sexo. Na lista também entram a falta de autoestima (34%), doença (33%) e estresse (32%). Um número também chama atenção, apesar de representar uma pequena parte do público ouvido: 6% das mulheres afirmou só fazer sexo por considerar o ato "como um dever".
A coisa também não vai lá muito bem para os casados: um quinto dos ouvidos afirmou ter baixo desejo sexual. As que vivem com o parceiro não estão em melhor situação: 18% dos namorados lamentam a falta de apetite para o sexo. Para os solteiros e divorciados o número também não é muito animador: 17% deles confirmou que não andam muito ligados a sexo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário