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sexta-feira, 20 de maio de 2011

Cassada liminar e permitida publicidade que compara preços entre supermercados

O Tribunal de Justiça de São Paulo cassou liminar que suspendia a veiculação de publicidade pela rede varejista Walmart. Na publicidade O desafio do Preço Baixo Todo Dia, produzida pela agência África, o Walmart chama consumidores de outros supermercados e compara preços. O Tribunal de Justiça de São Paulo decidiu retirar a restrição judicial pedida pelo Grupo Pão de Açúcar.

A rede informou que pretende colocar novos anúncios no ar em breve, na mesma linha.

“A decisão judicial de cassar a liminar reestabelece a livre concorrência e permite maior transparência ao consumidor. Garantimos a procedência do teste com as consumidoras, seguindo as regras brasileiras da propaganda. Acreditamos que ninguém pode tirar do cliente o direito de economizar. Por isso estimulamos a comparação e vamos continuar no caminho de consolidar a liderança em preços baixos”, diz Eduardo Maia, vice-presidente de marketing do Walmart Brasil.

Procurado, o Grupo Pão de Açúcar disse que não iria se pronunciar.

Da Agência O Globo

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