Pages

Crie Sua Web Rádio

Ver Planos

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Você Pergunta, Nós Respondemos

Voltando com o nosso quadro, Você Pergunta, Nós Respondemos, atendemos a uma leitora que nos escreveu de Caruaru com Pseudônimo de "Gabriela Almeida", na busca de ajuda para resolver seus problemas amorosos, e nós com toda seriedade que sempre tratamos os casos aqui em nosso Blog, vamos sempre buscar a melhor maneira de responder a todos de uma forma madura e conciente.

Pergunta: Casos extraconjugais
Estou me relacionando com um homem casado, um professor que trabalha junto comigo. Ele mora inclusive no mesmo prédio que moro, e há seis meses temos nos encontrado quando possível. Desde o começo, ele me disse que amava a mulher, mas que fidelidade era bobagem. Me disse também que se sentiu atraído por mim desde o primeiro dia que me viu. Não acredito que ele realmente a ame, mas sim que esteja acomodado, porque ele uma vez me disse essa frase: "preciso continuar casado". E me deixou claro que não se apegava aos seus casos fora do casamento. Me passou a impressão de que ele quer continuar acomodado na situação em que está. Ele já me disse que me acha especial, e por isso mantém nossos encontros, porque está sendo muito bom. Gostaria de saber o que se passa na cabeça de um homem assim, que tem um filho, e não quer se separar, mesmo qualquer um vendo que ele gosta de manter uma vida de solteiro?

Resposta:
Quando um homem diz que não se apega aos seus "casos" fora do casamento, é preciso que você entenda que ele, seguramente, está dizendo a verdade. É provável que ele ame a família e, em momento algum, pensa em desfazê-la. Entretanto, talvez você esteja certa num ponto: é possível que esse homem esteja apenas acomodado. Se assim for, pode acontecer de, em outro momento de sua vida, se vier a se apaixonar, separar-se e ir viver com outra pessoa. Digo que isso pode acontecer e não que irá acontecer, é claro. Não sei se é você que usa a palavra "caso" para informar o tipo de relacionamento que vocês têm, ou se é ele que usa. Ter um caso é muito diferente de ter um romance. Um caso é apenas um caso. Não há nenhum compromisso e o homem faz o possível para ver o caso como algo facilmente substituível, ao qual ele não se apega.


Quando um homem diz a uma mulher que "precisa continuar casado", ele continua casado. Ele precisa. Se ele diz que você é especial para ele, é apenas isso que ele está dizendo. Não imagine nada por detrás dessas palavras. Ele deve ter os motivos dele para considerá-la especial. Se a mulher desse homem não dá importância ao comportamento dele, se é que está a par de tudo o que ele faz, é porque tem a cabeça fria e quer também manter o casamento com ele. Não quero dizer com isso que ela não o ame. Se ele não sai de casa é porque sente-se bem lá, disso você pode estar certa. Talvez fiquem juntos para sempre, pense nisso.

Abraço, Mariana (Psicóloga)
Perguntas pelo e-mail: blogdomelk@hotmail.com

Nenhum comentário: