Pages

Crie Sua Web Rádio

Ver Planos

quarta-feira, 21 de março de 2012

A guerra da peruca na novela das seis

O recurso cênico usado por Cassia Kis Magro e Ana Lúcia Torre em 'Amor Eterno Amor' tem chamado a atenção do público e dado um tom artificial às personagens

Verbena (Ana Lúcia Torre) e Melissa (Cassia Kiss) são irmãs em 'Amor Eterno Amor'
Verbena (Ana Lúcia Torre) e Melissa (Cassia Kiss) são irmãs em Amor Eterno Amor (Divulgação/TV Globo)

As irmãs Verbena (Ana Lúcia Torre) e Melissa (Cassia Kis Magro) travam uma espécie de Guerra Fria na novela Amor Eterno Amor. A queda de braço velada se dá pela vontade da primeira em encontrar seu filho desaparecido e os esforços da segunda em impedir que isso aconteça para, então, poder herdar toda sua fortuna. A disputa entre as irmãs, porém, é escancarada quando o assunto é o visual adotado na trama. A briga, no caso, é para ver quem tem o penteado mais exótico do horário das seis.

Tanto Ana Lúcia Torre quanto Cassia Kis Magro têm recorrido a um recurso técnico bastante usual no processo de caracterização, mas as perucas usadas por elas em cena dão um tom mais caricato do que real às personagens. Atualmente, Cassia tem aparecido em cena com uma peruca chanel preta no melhor estilo melindrosa, mas já teve sequências em que desfilou de cabelos longos e loiros, numa versão platinada de Jessica Rabbit.

“Estou com os cabelos grisalhos naturalmente, por isso uso três perucas na novela, que são escolhidas a partir da temperatura da personagem. Eu quero tirar e colocar a peruca em cena”, conta Cassia. Para ela, a ousadia na hora de escolher o penteado é proporcional ao grau da maldade praticada por Melissa naquele momento.

Se depender do destino traçado por Cassia para a sua personagem, a vilã deve terminar a novela com uma peruca bem inocente, com cabelos encaracolados e loiros de anjinho ou, então, com fios bem lisos e compridos, como uma Maria Madalena arrependida. “Eu quero recuperar uma vilã, pois todos nós cometemos erros e merecemos ser perdoados. Vai ser lindo se Melissa puder se perdoar e ser perdoada no fim da novela. A coisa mais bonita da vida é pedir perdão pelos erros.”

Peruca do bem - Já as mutações capilares de Ana Lúcia Torre em Amor Eterno Amor serão menos intensas. O salto de vinte anos na trama fez Verbena abrir mão dos fios ruivos por uma peruca branca, com corte repicado. “As perucas, apesar de serem um recurso físico, são capazes de diferenciar a personalidade e a índole duas irmãs”, diz Ana Lúcia. A atriz tem razão. Afinal, como manda o chavão das telenovelas, o mal é identificado com cores escuras (a peruca negra de Melissa) e o bem, com cores claras (a peruca branca de Verbena).

A atriz, inclusive, tem pensado em adaptar para a vida real o look usado em cena. “Odeio essa história de tingir o cabelo a cada três semanas. Não uso nem maquiagem no dia a dia, então, assumir os brancos, para mim, seria a saída ideal.”

Mariana Zylberkan

Nenhum comentário: