Pages

Crie Sua Web Rádio

Ver Planos

terça-feira, 27 de março de 2012

Renato Russo faria 52 anos nesta terça

Renato Manfredini Júnior, mais conhecido como Renato Russo, foi um dos maiores cantores e poetas do Brasil.

Renato começou sua carreira musical fazendo punk rock, no fim dos anos 70, com o grupo Aborto Elétrico. Mas foi na década seguinte, ao lado da Legião Urbana, que o cantor ficou famoso nacionalmente.

As canções da Legião Urbana compostas por Renato foram trilha sonora de toda uma geração e até hoje são lembradas. Entre elas, Meninos e Meninas, Será, Ainda é Cedo, Geração Coca-Cola, Soldados e Por Enquanto.

Apesar do reconhecimento de sua primeira banda, a consagração veio mesmo poucos anos depois, com a Legião Urbana - considerado um dos nomes mais importantes do cenário nacional. Entre os maiores sucessos estão Meninos e Meninas, Será, Eduardo e Mônica, Faroeste Cabloco, entre outras.


Ele ainda gravou discos solo, conseguindo grande sucesso paralelamente ao grupo de rock.


Renato Russo nasceu no dia 27 de março de 1960 no Rio de Janeiro. Ou seja, se estivesse vivo, o poeta faria 52 anos nesta terça-feira (27).
 
O "poeta do rock" permaneceu na Legião Urbana até o dia de sua morte, em 11 de outubro de 1996, em decorrência de complicações causadas pela Aids. Pesando 45 quilos em seus últimos dias, era soropositivo desde 1989, mas não revelou a doença publicamente - apesar de ter assumido ser homossexual aos 18 anos.

A banda encerrou suas atividades exatos 11 dias após sua morte. Em 2009, os integrantes remanescentes voltaram a se apresentar com o mesmo nome e com Toni Platão nos vocais. Amigos da década de 80 também ajudaram a segurar os shows, como Herbert Viana, Philipe Seabra (Plebe Rude), Frejat e Dinho Ouro Preto.

R7

Nenhum comentário: