Pages

Crie Sua Web Rádio

Ver Planos

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Novas prévias do PT serão realizadas no dia 3 de junho



O PT avaliou que o estrago seria muito grande e não fez a intervenção que alguns partidários pediram.
Depois de anular as prévias realizadas neste domingo, a Executiva Nacional do PT anuncia que a nova eleição interna será realizada no dia 3 de junho. Daqui a dois domingos, portanto.

Embora a medida traga desgaste, não resta dúvida que foi a melhor solução, para tirar a prova dos nove entre os dois contendores, o prefeito João da Costa e o deputado federal Maurício Rands.
Espera-se que, agora, sejam melhor organizadas e, mais, que se veja algum respeito entre os adversários, aliados do mesmo partido.

A anulação das prévias foi anunciada extra-oficialmente pelo ex-prefeito João Paulo, pelas redes sociais, no Recife, antes mesmo que a Nacional desse o encaminhamento em São Paulo.

A decisão da direção nacional em anular as prévias deu-se por 10 votos a 3, a favor da manutenção.
A executiva nacional interviu na decisão municipal após a judicialização do processo e as denúncias de fraude. Entre o sábado (19) e o domingo (20), três liminares foram expedidas pela Justiça.

Na primeira, a pedido de Costa, todos os 33 mil filiados do PT no Recife, mesmo os que não tinham quitado seus pagamentos no prazo estabelecido, receberam o direito de votar. Na segunda, Rands garantia que apenas os 20 mil que constavam em uma lista elaborada pela direção local e aprovada pela nacional podiam participar do pleito. Por fim, na terceira, Costa conseguiu derrubar o apelo de Rands.

O prefeito João da Costa, que briga para tentar a reeleição, venceu o primeiro pleito por 553 votos de diferença, mas Rands pediu a anulação da primária argumentando que houve fraude na lista de filiados aptos a votar. Segundo uma auditoria realizada pela Secretaria Nacional de Organização, não houve fraudes, mas, sim, falhas.

Não se sabe, até aqui, que lista de militantes vai valer, a primeira com cerca de 20 mil, ou a segunda, com cerca de 30 mil filiados.

Blog do Jamildo

Nenhum comentário: