Pages

Crie Sua Web Rádio

Ver Planos

quinta-feira, 24 de março de 2011

Sociedade fecha cerco à corrupção

As mobilizações a favor da transparência com o gastos públicos ganham cada vez mais força e se consolidam através de seminários, congressos e fóruns sobre o tema. Ontem, a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Pernambuco (OAB-PE), sediou o Fórum de Combate à Corrupção (FOCCO-PE) que discutiu a importância da participação popular na fiscalização dos mandatos e no debate da reforma política.

Um dos coordenadores do FOCCO-PE, Abelardo Lopes, anunciou a realização de Conferências sobre Transparência Pública Participação e Controle Social nas três esferas de poder. ´Serão um marco onde a sociedade organizada apresentará formas de acompanhar e controlar recursos públicos`.

O presidente da Comissão Especial de Prevenção e Combate à Corrupção da OAB/PE, Isaac de Luna, também convocou entidades e sociedade civil para um seminário que discutirá a reforma política. ´Queremos que aconteça no máximo até a primeira quinzena de maio. Vamos chamar para discussão representantesda situação, da oposição, da OAB, cientistas políticos e a sociedade civil`, afirmou.

O auditor do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Francisco Gominho, salientou que a reforma poderá colaborar muito com o trabalho do TCE. ´A maioria das nossas mazelas é pela forma como a eleição se dá e isso precisa ser revisto. As coisas só funcionam sob pressão, o exemplo disso é a Ficha Limpa`, comentou.

Saiba MaisPrevisão das datas da Conferência sobre Transparência Pública, Participação e Controle Social

MunicipalDe 25 de julho a 13 de novembro, a depender das cidades

EstadualDe 14 de novembro de 2011 a 8 de abril de 2012

NacionalDe 18 a 20 de maio de 2012

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário: