Pages

Crie Sua Web Rádio

Ver Planos

sábado, 19 de março de 2011

Do Blog Opinião

 Foi veinculado no Blog Opinião do nosso amigo Joseilson Chagas, uma matéria na qual o destaque é o Livro de J. Oliveira, “Ruas de Santa Cruz do Capibaribe, sua gente sua história”,que estamos sorteando aqui entre nossos seguidores.  
Em reconhecimento ao belo trabalho do J, em contar a história de Santa Cruz de uma forma simples e clara, iremos postar na íntegra a matéria do Blog Opinião.

Escritor santa-cruzense recebe voto de aplauso da ALEPE

J. Oliveira autor do livro  “Ruas de Santa Cruz do Capibaribe, sua gente sua história”.
ESTADO DE PERNAMBUCO

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Requerimento Nº 146/2011

Requeremos à Mesa, ouvido o Plenário e cumpridas as formalidades Regimentais, que seja encaminhado um Voto de Aplauso ao Sr. José Oliveira de Góis (J. Oliveira) pelo lançamento do seu livro “Ruas de Santa Cruz do Capibaribe, sua gente sua história”.

Justificativa O escritor santa-cruzense José Oliveira de Góis lançou, na Câmara Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, no último dia 12 de janeiro, o livro “Ruas de Santa Cruz do Capibaribe, sua gente sua história”. Trata-se de uma coletânea de várias histórias das ruas tradicionais da cidade e da sua população.

A obra traz enredos com diversificados conteúdos e acontecimentos da cidade, resultado de anos de pesquisa feito pelo renomado escritor. José Oliveira possui uma longa trajetória como acadêmico em Santa Cruz do Capibaribe. O escritor é formado em Letras. Já exerceu as profissões de articulista, radialista. Foi diretor de várias escolas daquele município e membro da Comissão de Redação de Leis, na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco. Atualmente é secretário-adjunto de Desenvolvimento e Planejamento Social da Prefeitura Municipal de Santa Cruz.

Portanto é justo e oportuno que esta casa legislativa homenageie este conceituado escritor santa-cruzense, pelo lançamento de mais uma obra na qual revela sua posição como cidadão presente e de destaque. É motivo de orgulho para o município onde nasceu, já que atua no sentido de colaborar com a divulgação e publicação da historia de sua terra natal.

Sala das Reuniões, em 14 de março de 2011.

Edson Vieira
Deputado

Do blog Opinião

Nenhum comentário: