Pages

Crie Sua Web Rádio

Ver Planos

quinta-feira, 17 de março de 2011

Novo site do São Paulo chama rival de 'pobre Corinthians' e brinca com falta de Libertadores

O novo site do clube, que foi ao ar na noite de terça-feira, adota uma linha de brincadeiras e alfinetadas na maior parte da seção 'SPFCPédia'

Novo site do São Paulo chama rival de 'pobre Corinthians' e brinca com falta de Libertadores
Novo site do São Paulo tem sessão de provocações aos rival
 O novo site do São Paulo segue causando polêmica. Após ironizar o título mundial do Corinthians em 2000, chamando a competição de 'protótipo' e 'Torneio de Verão', a página oficial do clube satiriza a ausência de títulos da Copa Libertadores do rival alvinegro. Desta vez, de forma direta.

Na passagem 'Passaporte Novo', da seção SPFCPédia, quando fala da contratação de Paulo Autuori, o texto cita a estreia do treinador pelo clube da seguinte maneira 'Ele veio, e chegou com absoluta moral. Logo de cara, no Pacaembu, 5x1 no pobre Corinthians, que não tinha nada a ver com a história (afinal, falamos de Libertadores, né?)'.

A citação 'afinal, falamos de Libertadores, né?' se refere à busca pelo título continental de 2005, principal objetivo de Autuori no comando dos tricolores, posteriormente obtido pelo time do Morumbi.

A partida em questão, no entanto, era válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano, e ocasionou a demissão do técnico Daniel Passarela do time de Parque São Jorge.

Outra provocação satiriza o comemorado título alvinegro do Campeonato Paulista no IV Centenário de São Paulo.

'Enquanto uns se gabam pela vitória no Campeonato Paulista do "IV Centenário da Cidade de São Paulo", o São-Paulino se orgulha é da conquista da Taça Libertadores em seu "V Centenário do Descobrimento da América". Sem comparações...', polemiza.

Brincadeiras - O novo site do clube, que foi ao ar na noite de terça-feira, adota uma linha de brincadeiras e alfinetadas na maior parte da seção 'SPFCPédia'. Ainda que em menor escala que as provocações direcionadas ao Corinthians, a página relembra de forma bem-humorada os dois gols de Cicinho contra o Palmeiras, na mesma Libertadores de 2005, e a arbitragem polêmica da semifinal contra o River Plate.

"O que o Tricolor desconhecia era um esquema envolvendo o árbitro do jogo para favorecer a equipe portenha", afirma a página. Além disso, diz que o zagueiro Alessandro Costacurta, defensor do Milan, 'perdeu o rumo de Milão' com o gol de Muller, na final do Mundial Interclubes de 93.

ESPN.com

Nenhum comentário: