Pages

Crie Sua Web Rádio

Ver Planos

sexta-feira, 18 de março de 2011

Você Pergunta, Nós respondemos.

Nosso leitor, Vagner de Santa Cruz do Capibaribe entrou em contato conosco e passamos sua pergunta a nossa colaboradora, psicóloga Mariana que lhe respondeu com todo carinho.

Você pode fazer o mesmo enviando sua pergunta para o e-mail: blogdomelk@hotmail.com que iremos responder nas sextas feiras dentro do nosso quadro Você Pergunta, Nós respondemos.

Perguntas e respostas sobre amor e relacionamento

Pergunta: Queria outra vida
Sou casado, mas não sinto mais amor pela minha esposa, os carinhos dela me irritam. Não saí de casa ainda por causa das minhas filhas, me sinto acuado, mas uma coisa é certa: não tenho mais amor por ela, nem atração. O que faço nesse caso? Não queria acabar a minha vida nessa situação, sabendo que a vida da gente é tão curta para viver infeliz. Obrigado.

Resposta
Toda escolha que fazemos implica, necessariamente, em perdas. Se escolhemos o caminho A, deixamos de percorrer o B, e daí por diante. Você aparentemente está com dificuldades de decidir por não querer abrir mão de nada, não querer perder nada. Você não quer mais estar com sua esposa, mas também não quer perder a situação que vive hoje, com as suas filhas.

Neste caso, é preciso que você pense o que é melhor: viver casado, mas infeliz, e ter as filhas em casa, ou viver separado das filhas, mas poder ser feliz no amor. O que quer que você escolha, você estará ganhando de um lado, mas perdendo do outro. Lembre-se apenas de que, se separando, você não perde suas filhas, apenas deixa de viver sob o mesmo teto que elas. É evidente que tudo será muito diferente, mas você não deixará de ser pai delas. Pense nisso.

Abraços, Mariana (Psicóloga)

Nenhum comentário: