Pages

Crie Sua Web Rádio

Ver Planos

sexta-feira, 11 de março de 2011

Você Pergunta, Nós Respondemos

Perguntas e respostas sobre amor e relacionamento

Dando seqüencia a ao quadro Você Pergunta, Nós Respondemos, atendemos a "Josinalva" mais uma leitora do nosso Blog que nos enviou um e-mail e pediu nossa ajuda.

Pergunta: Não tenho experiência 
Boa tarde, estou com 50 anos e por incrível que pareça nunca tive um namorado. Já gostei de alguns homens, demonstrei isso, mas não fui correspondida. O tempo vai passando e lembro que há muitos anos atrás, quando sai de um baile, um homem quis me acompanhar até o ponto do ônibus. Eu havia simplesmente dançado com ele, aceitei, e quando ele veio se despedir de mim, me beijou. Eu achei nojento aquele beijo dele, cai fora de lá e fiquei complexada com relação ao beijo na boca, por causa daquele homem.


Conversando a respeito com algumas amigas elas me falaram que existem homens que não sabem beijar, que o beijo não é ruim quando é trocado por quem a gente gosta e se o cara saber beijar direito. Eu sinto muita falta de um carinho de um homem, quero muito ter um namorado e casar. Estou nesse site tentando encontrar alguém sério, mas também tenho receio se os homens vão gostar da minha maneira de ser, isso é: vão perceber que não tenho experiência em namorar, será que vão desistir de mim por causa disso? Será que vou poder ainda na minha idade ser feliz no amor, já que até agora não conheço essa felicidade?

Resposta:
Pelo pouco que escreveu você deve ter sido bastante romântica e idealista na sua busca por relacionamentos. Talvez isso a tenha distanciado de possibilidades reais e o tempo foi passando sem que mudanças mais importantes acontecessem de forma que você conseguisse se relacionar. Penso isso em função da sua reação com o que aconteceu após a festa. Tenho certeza que foi pega de surpresa e que talvez o beijo dele não fosse realmente bom, mas o curioso é que você poderia ter pensado outras coisas como "que legal que alguém me achou bonita." "que bom saber que atraio os homens." Ainda que ele não fosse o seu príncipe encatado, ele foi um homem que da forma dele te mostrou estar interessado por você.


Você poderia com todo seu direito não gostar, como foi o caso, mas ao invés de se ofender poderia ter levado mais na esportiva e ficado feliz ou achado divertido alguém ter se sentido atraído por você. Me pergunto se isso se repetiu na sua vida em outros momentos, será que os homens mostraram do jeito deles que estavam interessados em você e você não percebeu? Ou será que inconscientemente por medo de relacionar buscou aqueles que de fato não se interessavam por você? Enfim, muitos são os caminhos e as hipóteses para ter chegado aos 50 anos sem nunca ter namorado ninguém.


Sim, é possível ser feliz em qualquer idade, basta querer, é preciso se permitir para conseguir, ela é uma busca, não bate à nossa porta. Comece a sua busca, não tenha tantos medos e paranóias, simplesmente viva as experiências que surgirem!

Um abraço, Mariana (Psicóloga)


Você pode deixar suas perguntas pelo e-mail: blogdomelk@hotmail.com  que atenderemos com todo prazer!

Nenhum comentário: